Pular para o conteúdo principal

Audi Lounge recebe a artista plástica Alina Cubas Fonteneau




Movimento Bem Querer e ONU Mulheres apresentam um projeto de ‘colaboração artística’ em homenagem às mulheres 

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A artista plástica Alina Cubas Fonteneau, que já fez exposições em várias galerias do mundo, apresenta no Audi Lounge, no dia 8 de março, uma mostra dos resultados do projeto “The Traveling Venus”, que homenageia a mulher por meio de reflexões, fotos e histórias coletadas em diversos países. O evento será realizado pelo Movimento Bem Querer Mulher em parceria com a ONU Mulheres, e o apoio do Grupo Full Jazz de Comunicação. 

O encontro irá explorar o tema ‘Empoderamento Feminino’ e contará com a participação de diversas mulheres entre empresárias, artistas e formadoras de opinião. “Queremos não só fazer uma homenagem significativa às mulheres neste 8 de março, mas também trazer ao espaço da Audi um debate importante sobre igualdade e respeito”, destaca Herlander Zola, diretor de Marketing da Audi do Brasil. 

A artista irá apresentar resultados do ‘The Traveling Venus’, uma colaboração artística que teve início em 2013, quando 21 pequenas esculturas de Vênus feitas por ela começaram a viajar pelo mundo, entregues a mulheres que repassavam as obras a outras. Quem recebia a estátua, era orientada a fazer uma foto da Vênus num lugar significativo, enviando o material para ser publicado na página do projeto no Facebook. A ideia era formar uma corrente, transmitindo mensagens de amor e solidariedade, atingindo o maior número possível de participantes.

Audi Lounge

Localizado na Rua Oscar Freire, em São Paulo, o local foi criado pela Audi para trazer experiências do universo da marca alemã ao público e agora também é um centro de cultura e sensações. O espaço abriga exposições de arte, no Audi Arts; música, nas sessões do Audi Music Night; e aluguéis de carros da linha esportiva, com o Audi Rent Xperience. 

O ambiente de 600m2 conta com exibição de protótipos, lançamentos da marca e uma linha do tempo de fatos memoráveis da trajetória da Audi no Brasil.

Sobre Alina Cubas Fonteneua 

Nasceu em Havana, em Cuba, em 1954. É licenciada em Artes – Especialização em Escultura, pela New York University. Também é bacharel em artes (Studio Art-cum laude) pelo Mount Holyoke College – South Hadley. Morou em Cuba, Porto Rico, Venezuela e Estados Unidos. Suas esculturas já foram exibidas em várias galerias do mundo, como nos Estados Unidos, França, Porto Rico e Brasil. Entre suas exposições mais importantes está a na Ward-Nasse Gallery – New York, New York The Colours of Brazil em Junho/2007, na Foire Maison & Object – Paris, França, em 2005. Atualmente vive e trabalha em São Paulo.

Movimento Querer Bem

É realizado em parceria com a ONU Mulheres e é uma iniciativa do INDES – Instituto para o Desenvolvimento Sustentável, organização sem fins de lucro com certificado de OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público. Criado em 2004 com o apoio do meio artístico, do Grupo Full Jazz de Comunicação e de importantes veículos de comunicação, o BQM nasceu com uma perspectiva de longo prazo, que visa à redução dos índices de violência contra a mulher no Brasil, por meio da conscientização e mobilização da sociedade.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Talentos do "School of Rock" participam da São Paulo Oktoberfest 2019

Clássicos do rock agitam agitam a lineup do evento
A terceira edição da São Paulo Oktoberfest anunciou a School of Rock como parceira do evento. Uma parte da música da festa será levada pela escola. O palco Rock será equipado com instrumentos fornecidos pela rede e o lineup contará com nove bandas formadas por alunos School of Rock de 12 a 17 anos e o repertório, é claro, será composto por clássicos do rock nacional e internacional. 

“Esta parceria compartilha um dos conceitos prioritários da São Paulo Oktoberfest, que é o de valorizar o jovem talento por meio de iniciativas que promovam a participação dos estudantes não só como público visitante ou expectador, mas como como verdadeiros atuantes neste evento de grande visibilidade para todo o Brasil”, afirma embaixador da São Paulo Oktoberfest, Walter Cavalheiro Filho. 

Primeira parte da sétima e última aventura da série Harry Potter ganha novos pôrteres

Um dos filmes mais aguardados do ano, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, ganha novos pôsteres de divulgação. O clima sombrio da épica batalha final entre as forças do bem e do mal é evidenciado nas duas séries especiais de imagens “caught” e “action”.

As frases “Não confie em ninguém” e “Nenhum lugar é seguro” acompanham Harry, Hermione e Ron nas artes. Na série “action” os heróis aparecem isolados em cada um dos pôsteres, machucados e prontos para a batalha em pontos distintos da cidade. Na arte “caught”, Hermione aparece com Harry na primeira imagem e na outra com Ron e o clima de desconfiança é evidenciado.

Os vilões da saga também aparecem prontos para a batalha nos novos pôsteres. Com varinhas em punho, Voldemort e companhia aparecem em imagens ameaçadoras com a inscrição “A caçada começa”.

A Parte 1, com estreia marcada para 19 de novembro, tem início quando Harry, Ron e Hermione saem em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e poder…