12 de dezembro de 2016

Chevrolet quer a liderança do segmento com o novo Cruze Sport6




Modelo tem preço a partir de R$89.990,00 e conta motor turbo e Stop/Start

A liderança do segmento. É essa a missão do novo Chevrolet Cruze Sport6, que chega nas versões LT com preço a partir de R$89.990,00 e LTZ com preço a partir de R$101.990,00 e que carrega as evoluções tecnológicas trazidas na versão sedã e que ganhou opção de teto solar elétrico, novos serviços OnStar, rodas exclusivas de 17”, além de acerto customizado da suspensão e da direção progressiva com assistência elétrica.


“Apesar de compartilharem o mesmo DNA, Novo Cruze e Novo Cruze Sport6 são produtos complementares e de apelo distintos. Enquanto o sedã se destaca pelo maior espaço para bagagem, o hatch entrega mais esportividade”, explica Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet. A versão chega com oito opções de cores: Branco Abalone, Vermelho Edible Berries, Cinza Satin Steel, Preto Ouro Negro, Branco Summit, Prata Switchblade e as inéditas Vermelho Glory e Azul Petróleo.


O design ganhou silhueta marcada pela traseira mais curta e linhas elegantes da carroceria, que revelam o conceito vanguardista do carro. Os para-choques são inspirados nos da versão “RS” norte-americana.

O dinamismo também aparece nas proporções do hatch, que ficou ligeiramente menor, porém com maior distância entre-eixos, trazendo novas proporções para o carro.

Isso melhora a dinâmica veicular e o aproveitamento do espaço da cabine, que ganha também sofisticação e uma extensa lista de equipamentos de conforto, conveniência e segurança.

Entre os itens disponíveis estão o sistema de estacionamento semiautomático e o assistente de permanência na faixa, que é capaz de identificar uma saída involuntária da pista e realizar automaticamente pequenas correções na trajetória do veículo. 


Outras novidades são o motor 1.4 turbo com injeção direta de combustível de 153 cavalos, a última geração da transmissão automática de seis marchas e o sistema Stop/Start (desliga temporariamente a ignição durante paradas), proporcionando um perfeito balanço entre alta performance e baixo consumo de combustível.

Em relação a conectividade total, ponto forte dos modelos Chevrolet, o Novo Cruze mostra por que é a vitrine tecnológica da marca. O multimídia MyLink traz Android Auto e Apple CarPlay, tela de alta definição capacitiva, navegador e comando de voz. 

A versão 2017 do Cruze traz ainda avanços na tecnologia OnStar. Além dos conhecidos serviços de emergência, segurança, proteção patrimonial, concierge e navegação, há uma nova versão do aplicativo, que permite ao usuário consultar um número maior de parâmetros do veículo pelo celular. 

Chamado de Diagnóstico Avançado, a função informa se há condições irregulares nos seguintes sistemas do carro:

- Motor e transmissão 
- Airbag
- Controles de tração 
- Freios ABS
- Emissões
- OnStar
- Pressão dos pneus


A pressão de pneus e informação sobre a quilometragem total percorrida eram as únicas disponíveis na versão anterior do aplicativo. A novidade que chega junto com o Cruze Sport6 e será também estendida aos demais modelos da linha 2017 da Chevrolet equipados com OnStar, basta ao usuário atualizar a versão do aplicativo.

Juntos, a linha Cruze já emplacou mais de 185 mil unidades no país desde que foi lançada, que faz dela uma das de maior sucesso do segmento. A estreia do sedã aconteceu em setembro de 2011, quase um semestre antes do hatch.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pioneer lança multimídia com foco em conectividade e personalização

DMH-AP6650BT integra tecnologia avançada e design adaptável ao mercado automotivo Texto: Sérgio Dias Fotos: Divulgação A Pioneer apresentou ...