Pular para o conteúdo principal

Terraço Itália tem programação para comemorar bodas de ouro




Restaurante tem ambientes elegantemente decorados, atmosfera cosmopolita e vista de tirar o fôlego

Cinco décadas, cinco chefs, cinco menus com prato principal em releitura marcam as comemorações dos 50 anos do Terraço Itália e contam a história do restaurante através de uma série de eventos que começam em maio e terminam no final de setembro. 


Convidados a interpretar alguns dos clássicos mais pedidos à época em que o Terraço Italia nascia, os chefs Marco Renzetti (Osteria del Petirosso), Pier Paolo Picchi (Picchi), Roberto Ravioli (Casa Ravioli), Gianpiero Giuliani (Due Cuochi), e a dupla Salvatore Loi & Paulo Barros (Modern Mamma Osteria), assinam a cada mês um menu em cartaz durante 30 dias no restaurante, incluindo entrada, principal e sobremesa, servido apenas no jantar. Para receber a nata da cucina italiana, o chef toscano Pasquale Mancini, do Terraço Itália acompanha e coordena a adaptação dos menus criados por estes consagrados chefs durante os 5 meses desta temporada de festejos.

O prato principal de cada um dos menus traz uma releitura atual de um clássico do restaurante, adaptado de acordo com a criatividade e percepção do chef convidado. Marco Renzetti abre os trabalhos com o primeiro menu, em cartaz a partir de 1 de maio e que inclui de entrada o Mil folhas de legumes de estação com redução de queijo parmesão; como principal, a releitura da famosa Lagosta ao Thermidor, e de sobremesa Fondant de Chocolate com calda de figo e brandy, disponíveis no jantar, até 31 de maio, por R$ 219 – preço por pessoa.

Na sequência, a partir de 1 de junho, é a vez de Pier Paolo Picchi, com Capellini de palmito pupunha, brotos, flores e Alici; Ravioli de truta com manteiga noisette de amêndoas e redução de laranja Bahia, revisitando a famosa truta com amêndoas da época, e Pão, chocolate e Pera, de sobremesa.

Roberto Ravioli é quem assina o cardápio do mês de Julho que inclui como entrada Torre Cruda del Mare (tartar de atum, abacate e lagostim, com tempura de abacate e crisps de quinoa) um remake do Steak Diana com Dry Aged e funghi Porcini, e suflê ao cioccolato con Nutella e crema di mascarpone.

Em agosto é Gianpiero Giuliani quem assume as caçarolas do restaurante, servindo polenta cremosa com Taleggio DOP e mostarda de cremona, Ravioli aberto de pato e Porcini com redução de laranja lima - versão moderna do Pato com Laranja - e Duas Texturas de mascarpone italiano com compota de figo, mel trufado e farofa de cantucci toscano.

Salvatore Loi e Paulo Barros fecham a temporada e assinam o menu em setembro, com Gnocchi recheado com espinafre, molho de tomate fresco com manjericão, seguido de Camarão Rosa com cebolas confitadas e gelatina de água de coco verde - o camarão com coco revisitado - e crostata de ricota com chocolate e caramelo com flor de sal, para a sobremesa.

Serviço

Terraço Itália Avenida Ipiranga, n°344 - 41° Centro - São Paulo – SP

Horário de funcionamento: Segunda a sexta, a partir das 15h; Sábados, domingos e feriados, a partir das 12h

Reservas: SP (11) 2189-2929

Formas de Pagamento: todos os cartões de crédito

Estacionamento com manobrista R$25,00

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Projeto Motostory exibe acervo que retrata motociclismo brasileiro

Mostra foi idealizado por Carlãozinho Coachman, um apaixonado por motocicletas
O projeto Motostory ganhou sua primeira mostra aberta ao público como parte do Mobile Photo Festival 2019, que oferece a Exposição São Paulo em Movimento. 

"Quem visitar a exposição poderá conferir o contraste de dois mundos: a fotografia moderna do mobile através do olhar clínico destes grandes fotógrafos, e uma pequena mostra do acervo histórico do Motostory, que retrata quase um século do motociclismo brasileiro", diz Carlãozinho Coachman, seu idealizador.

Mitsubishi Outdoor desbrava as montanhas e cachoeiras de Penedo

Rali de aventura e tarefas irá explorar a Mata Atlântica com diversas atividades culturais e de aventura
Um rali que mistura a experiência off-road com atividades culturais e de aventura. Assim é o Mitsubishi Outdoor, que chega a Penedo, charmosa cidade na divisa dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A região tem um cardápio repleto de aventuras em meio à paisagens incríveis e o melhor: não há limite de idade, a família toda pode participar e curtir um dia agradável repleto de diversão.

“Estaremos numa das regiões mais belas da Serra da Mantiqueira, próximos à divisa dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A categoria Fun terá uma prova mais linear e facilitadores de navegação. E o pessoal que for na Extreme poderá esperar atividades mais longas nos PCs de aventura e muito 4x4”, afirma Fernando Gualberto, diretor de prova.