Pular para o conteúdo principal

Filme brasileiro "O Corpo em Terapia" conquista o "LAIFF Awards"




Com orçamento de US$6 mil, produção foi escolhida como "Melhor Longa Estrangeiro"

A filme "O Corpo em Terapia", produzido no Brasil com orçamento de US$6 mil pela Araruna Filmes e RB6 Produções conquistou o LAIFF Awards - Los Angeles Independent Film Festival Awards, um dos mais renomados festivais de cinema independente do mundo, na categoria "Melhor Filme Estrangeiro. A diretora do longa, Márcia Paveck, também conquistou o prêmio de Melhor Direção.  

O documentário mostra uma jornada de cura e autoconhecimento através da arte e da consciência corporal, que dispensa o uso de medicamentos, pois a superação de cada caso vem da força interna de cada um. 

Além do LAIFF Awards, "O Corpo em Terapia" vem conquistando outras importantes premiações, como Melhor Direção (Hollywood International Moving Pictures Awards), Melhor Documentário (Hollywood International Moving Pictures Awards), Melhor Longa-metragem Estrangeiro (Hollywood Independent Documentary Awards) e também semi-finalista do Los Angeles Cine Fest e pré-seleção do Madrid Art Film Festival.


Sobre o prêmio LAIFF Awards, a produtora executiva Niny Ring, da Araruna Filmes, acredita que o feito foi extraordinário, não só pelo budget reduzidíssimo, mas pelo engajamento de todos os profissionais que compuseram a obra. “Não é só um filme. É um milagre!”, diz. Logo após ter recebido o troféu de “Melhor Longa Estrangeiro”, ela brincou: “foi mais caro vir a Los Angeles pra receber o prêmio do que a própria produção em si”, emocionada. Para a diretora Márcia Paveck, “o filme é uma missão de vida”. 

“O Corpo em Terapia” trata-se de um documentário que fala sobre cura. São sete passos de um caminho de autoconhecimento, onde é apresentado o processo terapêutico com abordagem Corporal Transpessoal, adotado com três pessoas em um intensivo programa de reabilitação realizado durante uma semana com cada participante. “O filme documenta a transformação de Roberta, Pedro e Tania, onde o diálogo da razão com o corpo nos permite visualizar o resgate da dimensão da transcendência e o encontro com nós mesmos”, relata Niny Ring. O produtor executivo Raphael Bicesto acrescenta: "o grande diferencial do trabalho é que a diretora do filme é também a terapeuta que atendeu os três pacientes e que desenvolveu a metodologia de trabalho exercida no filme", explica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Talentos do "School of Rock" participam da São Paulo Oktoberfest 2019

Clássicos do rock agitam agitam a lineup do evento
A terceira edição da São Paulo Oktoberfest anunciou a School of Rock como parceira do evento. Uma parte da música da festa será levada pela escola. O palco Rock será equipado com instrumentos fornecidos pela rede e o lineup contará com nove bandas formadas por alunos School of Rock de 12 a 17 anos e o repertório, é claro, será composto por clássicos do rock nacional e internacional. 

“Esta parceria compartilha um dos conceitos prioritários da São Paulo Oktoberfest, que é o de valorizar o jovem talento por meio de iniciativas que promovam a participação dos estudantes não só como público visitante ou expectador, mas como como verdadeiros atuantes neste evento de grande visibilidade para todo o Brasil”, afirma embaixador da São Paulo Oktoberfest, Walter Cavalheiro Filho. 

Primeira parte da sétima e última aventura da série Harry Potter ganha novos pôrteres

Um dos filmes mais aguardados do ano, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, ganha novos pôsteres de divulgação. O clima sombrio da épica batalha final entre as forças do bem e do mal é evidenciado nas duas séries especiais de imagens “caught” e “action”.

As frases “Não confie em ninguém” e “Nenhum lugar é seguro” acompanham Harry, Hermione e Ron nas artes. Na série “action” os heróis aparecem isolados em cada um dos pôsteres, machucados e prontos para a batalha em pontos distintos da cidade. Na arte “caught”, Hermione aparece com Harry na primeira imagem e na outra com Ron e o clima de desconfiança é evidenciado.

Os vilões da saga também aparecem prontos para a batalha nos novos pôsteres. Com varinhas em punho, Voldemort e companhia aparecem em imagens ameaçadoras com a inscrição “A caçada começa”.

A Parte 1, com estreia marcada para 19 de novembro, tem início quando Harry, Ron e Hermione saem em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e poder…