Pular para o conteúdo principal

Teatro Folha recebe o show-aula Barbatuquices




Trata-se de uma boa pção de lazer e musicalização para toda família 

O Barbatuques faz temporada com oito apresentações de Barbatuquices no Teatro Folha, dentro da programação do 28º Festival de Férias. O grupo está atualmente comemorando 20 anos de carreira, levando a música corporal pelo mundo, como referência na modalidade.


Barbatuquices traz seis dos músicos do grupo apresentando um formato diferenciado e interativo, onde a participação da plateia é um dos focos principais. O público aprende e toca com os integrantes, descobrindo seu corpo sonoro, timbres e vivenciando brincadeiras musicais por uma divertida e lúdica imersão na riqueza do repertório popular brasileiro e nas músicas do grupo.

“A plateia saberá que dispõe do mesmo instrumento que nós. É tudo feito com o corpo e o corpo está sempre pronto, é um instrumento muito simples. A ideia é mostrar o que pode-se fazer pela percussão corporal. Algumas músicas dão ênfase às palmas, outras às palavras e à fonética, outras com tudo isso junto”, afirma Fernando Barba, diretor musical e fundador do grupo. O nome Barbatuquices, escolhido por Barba, dá o tom, uma grande brincadeira musical, guiada pela linguagem criada pelo grupo.

O repertório traz músicas do disco Tum Pá, como Que Som?, Hit Percussivo e Mãos à Obra e Pé na Tábua, além de hits que compõem o repertório geral do grupo, como Você Chegou, Barbapapa's Groove e Baianá. Do cancioneiro popular, SambaLelê, Peixinhos do Mar/Marinheiro Só e O Samba da Minha Terra (Dorival Caymmi), todas em arranjos feitos pelo grupo.

O Barbatuques convida toda a família para "barbatucar" e descobrir seu próprio corpo como instrumento musical. 

Serviço 

Temporada Barbatuquices - Barbatuques 28ª edição do Festival de Férias 
Local: Teatro Folha
Data: 6 a 28 de janeiro de 2018. Sábados e domingos, às 16h.
Duração: 50 minutos
Classificação: livre para todos os públicos. End: Shopping Pátio Higienópolis - Av. Higienópolis, 618 / Terraço Capacidade: 305 lugares Fone: (11) 3823-2323
Ingressos: R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia)
Vendas por telefone e no site do Teatro Folha.
Televendas: (11) / 3823 2423 / 3823 2737 / 3823 2323
Site: www.teatrofolha.com.br Não aceita cheques / Aceita os cartões de crédito: todos da Mastercard, Redecard, Visa, Visa Electron e Amex. Estudantes e pessoas com 60 anos ou mais têm os descontos legais. Clube Folha 50% desconto. 50% de desconto para funcionários e clientes do Cartão Renner. Horário de funcionamento da bilheteria: de terça a quinta, das 15h às 21h; sexta, das 15h às 00h; sábado, das 12h às 00h; e domingo, das 12h às 19h.
Acesso para cadeirantes / Ar-condicionado.

Músicos: André Hosoi, André Venegas, Charles Raszl, Giba Alves, Helô Ribeiro, João Simão, Luciana Cestari, Lu Horta, Mairah Rocha, Marcelo Pretto, Maurício Maas, Renato Epstein, Taís Balieiro.

* Cara apresentação é realizada com seis integrantes. 
Direção artística e concepção: Núcleo Barbatuques.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Talentos do "School of Rock" participam da São Paulo Oktoberfest 2019

Clássicos do rock agitam agitam a lineup do evento
A terceira edição da São Paulo Oktoberfest anunciou a School of Rock como parceira do evento. Uma parte da música da festa será levada pela escola. O palco Rock será equipado com instrumentos fornecidos pela rede e o lineup contará com nove bandas formadas por alunos School of Rock de 12 a 17 anos e o repertório, é claro, será composto por clássicos do rock nacional e internacional. 

“Esta parceria compartilha um dos conceitos prioritários da São Paulo Oktoberfest, que é o de valorizar o jovem talento por meio de iniciativas que promovam a participação dos estudantes não só como público visitante ou expectador, mas como como verdadeiros atuantes neste evento de grande visibilidade para todo o Brasil”, afirma embaixador da São Paulo Oktoberfest, Walter Cavalheiro Filho. 

Primeira parte da sétima e última aventura da série Harry Potter ganha novos pôrteres

Um dos filmes mais aguardados do ano, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, ganha novos pôsteres de divulgação. O clima sombrio da épica batalha final entre as forças do bem e do mal é evidenciado nas duas séries especiais de imagens “caught” e “action”.

As frases “Não confie em ninguém” e “Nenhum lugar é seguro” acompanham Harry, Hermione e Ron nas artes. Na série “action” os heróis aparecem isolados em cada um dos pôsteres, machucados e prontos para a batalha em pontos distintos da cidade. Na arte “caught”, Hermione aparece com Harry na primeira imagem e na outra com Ron e o clima de desconfiança é evidenciado.

Os vilões da saga também aparecem prontos para a batalha nos novos pôsteres. Com varinhas em punho, Voldemort e companhia aparecem em imagens ameaçadoras com a inscrição “A caçada começa”.

A Parte 1, com estreia marcada para 19 de novembro, tem início quando Harry, Ron e Hermione saem em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e poder…