Pular para o conteúdo principal

Turma da Mônica invade o streaming com os audioquadrinhos






90 histórias de Mauricio de Sousa passam a integrar o catálogo do Ubook

Um dos artistas mais atuantes do País, Mauricio de Sousa, agora também inova e apresenta seu conteúdo em formato áudio via streaming. A novidade é que 90 audioquadrinhos da Turma da Mônica passam a integrar o catálogo do Ubook, maior plataforma de audiolivros por streaming da América Latina, que funciona como o Netflix para vídeos ou o Spotify para música: por um valor mensal é possível ter acesso ilimitado a todo o catálogo da plataforma. 

O lançamento acompanha tendência mundial. Recentemente, a Marvel foi um dos novos players que aderiu ao formato, que só tem crescido nos últimos anos. Na primeira quinzena de março, a empresa lançou “Wolverine: The Long Night”, uma série em dez episódios na plataforma Stitcher Premium. O podcast foi escrito pelo autor de quadrinhos Ben Percy. E tem o ator Richard Armitage, como Wolverine. A ideia foi inserir o mesmo personagem, mas em um ambiente diferente. 

Na produção brasileira, quem dá voz aos personagens são os mesmos atores que dublam as histórias da turminha nos desenhos animados: Mônica, Magali, Cebolinha, Chico Bento e Cascão. “Isso com certeza irá encantar às crianças, assim como os personagens as cativam nos filmes”, explica Eduardo Albano, diretor de conteúdo do Ubook. Mas, não são apenas os pequenos que podem se deliciar com esta novidade. Afinal, a Turma da Mônica e todos os demais personagens criados por Mauricio de Sousa estão há quase 60 anos alegrando gerações. Por isso, a novidade promete enfatizar o vínculo da família. “É um conteúdo que todos podem ouvir e se divertir juntos”, comenta Albano. 

“A Turma da Mônica sempre gostou de se divertir e é superantenada com todas as novidades tecnológicas que surgiram neste caminho. Por isso, nada melhor do que apresentar essas histórias no formato de áudio, que vem ganhando cada vez mais adeptos no mundo todo”, celebra Mauricio de Sousa. 

Os 90 audioquadrinhos, que trazem histórias da turma toda, foram produzidos para celebrar os 80 anos de Mauricio de Sousa, mas é a primeira vez que seu conteúdo será disponibilizado no formato streaming e estará presente na categoria Kids do Ubook. “Essa função permite que os pais possam deixar o celular, tablet, ou mesmo o computador, na mão dos filhos, sem correr o risco de a criança entrar na categoria de audiolivros para adultos. É mais uma segurança para que os pais possam acompanhar os conteúdos que os pequenos têm acesso”, esclarece o executivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Projeto Motostory exibe acervo que retrata motociclismo brasileiro

Mostra foi idealizado por Carlãozinho Coachman, um apaixonado por motocicletas
O projeto Motostory ganhou sua primeira mostra aberta ao público como parte do Mobile Photo Festival 2019, que oferece a Exposição São Paulo em Movimento. 

"Quem visitar a exposição poderá conferir o contraste de dois mundos: a fotografia moderna do mobile através do olhar clínico destes grandes fotógrafos, e uma pequena mostra do acervo histórico do Motostory, que retrata quase um século do motociclismo brasileiro", diz Carlãozinho Coachman, seu idealizador.

Mitsubishi Outdoor desbrava as montanhas e cachoeiras de Penedo

Rali de aventura e tarefas irá explorar a Mata Atlântica com diversas atividades culturais e de aventura
Um rali que mistura a experiência off-road com atividades culturais e de aventura. Assim é o Mitsubishi Outdoor, que chega a Penedo, charmosa cidade na divisa dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A região tem um cardápio repleto de aventuras em meio à paisagens incríveis e o melhor: não há limite de idade, a família toda pode participar e curtir um dia agradável repleto de diversão.

“Estaremos numa das regiões mais belas da Serra da Mantiqueira, próximos à divisa dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A categoria Fun terá uma prova mais linear e facilitadores de navegação. E o pessoal que for na Extreme poderá esperar atividades mais longas nos PCs de aventura e muito 4x4”, afirma Fernando Gualberto, diretor de prova.