Pular para o conteúdo principal

Série inédita no Discovery Turbo tem explosões, customizações e rivalidade




Produção sugere temas inusitados e time perdedor terá invenção destruída 

A nova série do Discovery Turbo "Lama, Suor e Lágrimas" é um exagero: explosões, customizações e rivalidade seguem a ordem dos superlativos. A atração arma competições entre aficionados por motores e velocidade sob o comando de dois jornalistas especializados na indústria automotiva: Tom ‘Wookie’ Ford e Jonny Smith. 

Cada episódio de uma hora contrapõe duas equipes em torno de uma missão de customização: a partir de um tema, eles devem criar um tipo de veículo extraordinário utilizando carros comuns que receberão as modificações que julgarem necessárias. Veículos de polícia, para demolição e entrega de mercadorias estão entre os temas sugeridos na temporada de estreia da série. 

A dupla de apresentadores participa do processo como conselheiros e capitães das equipes, além de coordenadores da etapa de testes. Depois de prontos, os dois modelos únicos são postos à prova em circuitos construídos especialmente para a levar ao limite as invenções das equipes. 

Saber idealizar, construir – e destruir – esses carros, criando engenhocas que funcionem e cumpram as tarefas propostas em cada episódio são habilidades fundamentais para a equipe que quiser sair vencedora. Os perdedores terão sua obra literalmente destruída ao final do episódio. 

No episódio de estreia de "Lama, Suor e Lágrimas", as equipes devem produzir um carro de polícia a partir de modelos comuns. Velocidade, facilidade para execução de manobras rápidas, estabilidade e carroceria quase indestrutível são algumas das características que os times precisam buscar em seus projetos. 

As equipes do episódios são formadas por duplas, mais o capitão: Rob e Keith são amigos e colecionam prêmios em campeonatos de customização; Steve e Todd são construtores de hot rods com um nome a zelar. Wookie fica com Rob e Keith e a mostra à dupla o ponto de partida: um Pontiac Firebird 1977. Jonny será o capitão de Steve e Todd e os três terão como base um Jaguar 1991. O prazo dos dois times é apertadíssimo: apenas um dia para transformar o Pontiac e o Jaguar em carros de polícia. 

Depois de muito trabalho em uma diária intensa, há três etapas de testes que simulam os desafios de perseguição de um carro de polícia. Na última delas, os carros encaram um circuito de obstáculos com paredes de pneus, rampas e fogo – sim, fogo! 

Serviço 

"Lama, Suor e Lágrimas" (Mud, Sweat and Gears) 

Estreia: sexta-feira, 20 de julho, às 20h30 

Classificação indicativa: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Projeto Motostory exibe acervo que retrata motociclismo brasileiro

Mostra foi idealizado por Carlãozinho Coachman, um apaixonado por motocicletas
O projeto Motostory ganhou sua primeira mostra aberta ao público como parte do Mobile Photo Festival 2019, que oferece a Exposição São Paulo em Movimento. 

"Quem visitar a exposição poderá conferir o contraste de dois mundos: a fotografia moderna do mobile através do olhar clínico destes grandes fotógrafos, e uma pequena mostra do acervo histórico do Motostory, que retrata quase um século do motociclismo brasileiro", diz Carlãozinho Coachman, seu idealizador.

Mitsubishi Outdoor desbrava as montanhas e cachoeiras de Penedo

Rali de aventura e tarefas irá explorar a Mata Atlântica com diversas atividades culturais e de aventura
Um rali que mistura a experiência off-road com atividades culturais e de aventura. Assim é o Mitsubishi Outdoor, que chega a Penedo, charmosa cidade na divisa dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A região tem um cardápio repleto de aventuras em meio à paisagens incríveis e o melhor: não há limite de idade, a família toda pode participar e curtir um dia agradável repleto de diversão.

“Estaremos numa das regiões mais belas da Serra da Mantiqueira, próximos à divisa dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A categoria Fun terá uma prova mais linear e facilitadores de navegação. E o pessoal que for na Extreme poderá esperar atividades mais longas nos PCs de aventura e muito 4x4”, afirma Fernando Gualberto, diretor de prova.