Pular para o conteúdo principal

Ant Anstead e Mike Brewer estreiam novos episódios de "Joias Sobre Rodas"




Eles continuam nos Estados Unidos a garimpar carros maltratados para restauração e revenda

O Discovery Turbo leva ao ar os novos episódios de um de seus clássicos da programação: "Joias Sobre Rodas" (Wheeler Dealers). Na safra inédita, parte da décima quarta temporada, Ant Anstead e Mike Brewer seguem com os trabalhos nos Estados Unidos.

Garimpando quintais, garagens e no contato com colecionadores, eles buscam carros antigos que precisam da atenção especial que só um mecânico cuidadoso e versátil como Ant pode dedicar. Mike, por sua vez, fica com a parte da pesquisa: é ele quem encontra e seleciona os automóveis nos quais a dupla vai investir. 

A cada episódio, um veículo é a estrela da vez. O grande desafio é encontrar tesouros e viabilizar restaurações a preços atrativos para os colecionadores e admiradores de carros antigos. Enquanto os dois garimpam e pechincham para comprar peças e acessórios originais, as câmeras registram de todo o processo do renascimento desses ícones. 

Dos contatos com o dono, a barganha para fecharem o preço de compra, a restauração da mecânica e lataria e, por fim, o balanço da empreitada depois da venda, as lentes registram todas as etapas de um trabalho que já rendeu algumas centenas de milhares de dólares à dupla. 

No primeiro dos novos episódios, Mike encontra um clássico americano, o Jeep Grand Wagoneer, produzido em 1988. Trata-se de um carro que combina luxo e espaço para a família com um motor V8. Além disso, o modelo faz sucesso entre os clientes americanos e promete ser uma boa venda. 

Mas, o Jeep encontrado por Mike está em condições deploráveis: o interior muito deteriorado e a suspensão precisa ser completamente refeita. Além disso, os bancos estão rasgados, os tapetes já não existem há tempos e o carro está tomado pelo pó. A tração nas quatro rodas também não funciona. A única coisa boa é que o chassi não apresenta ferrugem. 

O dono pede seis mil dólares e Mike pechincha com a intenção de chegar aos quatro mil. Na oficina, Ant percebe que o orçamento dos reparos mecânicos deve superar o valor de compra do carro. A expectativa de Mike e Ant é chegarem aos 40 mil dólares na venda desse carro que, no momento da compra, poderia ter como destino o ferro-velho. 

Serviço

JOIAS SOBRE RODAS (Wheeler Dealers) 

Estreia: terça-feira, 25 de setembro às 20h30 

Classificação indicativa: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Talentos do "School of Rock" participam da São Paulo Oktoberfest 2019

Clássicos do rock agitam agitam a lineup do evento
A terceira edição da São Paulo Oktoberfest anunciou a School of Rock como parceira do evento. Uma parte da música da festa será levada pela escola. O palco Rock será equipado com instrumentos fornecidos pela rede e o lineup contará com nove bandas formadas por alunos School of Rock de 12 a 17 anos e o repertório, é claro, será composto por clássicos do rock nacional e internacional. 

“Esta parceria compartilha um dos conceitos prioritários da São Paulo Oktoberfest, que é o de valorizar o jovem talento por meio de iniciativas que promovam a participação dos estudantes não só como público visitante ou expectador, mas como como verdadeiros atuantes neste evento de grande visibilidade para todo o Brasil”, afirma embaixador da São Paulo Oktoberfest, Walter Cavalheiro Filho. 

Primeira parte da sétima e última aventura da série Harry Potter ganha novos pôrteres

Um dos filmes mais aguardados do ano, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, ganha novos pôsteres de divulgação. O clima sombrio da épica batalha final entre as forças do bem e do mal é evidenciado nas duas séries especiais de imagens “caught” e “action”.

As frases “Não confie em ninguém” e “Nenhum lugar é seguro” acompanham Harry, Hermione e Ron nas artes. Na série “action” os heróis aparecem isolados em cada um dos pôsteres, machucados e prontos para a batalha em pontos distintos da cidade. Na arte “caught”, Hermione aparece com Harry na primeira imagem e na outra com Ron e o clima de desconfiança é evidenciado.

Os vilões da saga também aparecem prontos para a batalha nos novos pôsteres. Com varinhas em punho, Voldemort e companhia aparecem em imagens ameaçadoras com a inscrição “A caçada começa”.

A Parte 1, com estreia marcada para 19 de novembro, tem início quando Harry, Ron e Hermione saem em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e poder…