Campanha AACD Teleton 2021

Cursos Mecânica Online

21 de setembro de 2018

"Pequena Grande Oficina" impressiona com restaurações e customizações automotivas




Tamanho não é documento para Justin Nichols e sua equipe enxuta composta por quatro funcionários 

Há dez anos, Justin Nichols entrou para o ramo da restauração de carros antigos com a objetivo de ser o melhor, não o maior. E agora o Discovery Turbo mostra por que ele não exagerou na meta com a estreia da série "Pequena Grande Oficina" (Wrench’d).

As lentes do canal acompanham os trabalhos na Nichols Paint e Fab, um galpão modesto na pequena cidade de Watseka, Illinois, onde trabalham apenas quatro pessoas além do próprio Justin: o designer, montador e melhor amigo Nick, os mecânicos e funileiros Ziggy e Donnie, e Maegan, uma exímia artista do metal que namora Justin. 

A equipe é enxuta e o trabalho praticamente artesanal. Com técnica e cuidado aos detalhes, eles seguem como uma oficina discreta que faz grandes trabalhos “à moda antiga”, como o próprio Justin assume com orgulho. 

Os projetos são sob medida e os trabalhos variados: de carros e caminhonetes a motocicletas, não há veículo antigo que não tenha recuperação nas mãos da Nichols Paint e Fab. As lentes acompanham todo o processo de restauração e customização dos clássicos, desde os primeiros desenhos à solda, pintura, reforma do interior e entrega aos clientes. 

No episódio de estreia, Justin assume uma Chevy C10 produzida em 1967. A caminhonete ficou parada no depósito da oficina por cerca de dois anos e Justin decidiu que ela será o grande cartão de visitas da Nichols Paint e Fab na feira SEMA, o maior evento do setor de restauração e customização automotivas. 

É a primeira vez que a Nichols participa de uma feira como essa e Justin quer que a estreia seja em grande estilo. Embora a caminhonete esteja enferrujada e precisando de muito carinho, ele acredita no potencial da equipe – apenas quatro meses os separam da SEMA. 

Da funilaria ao chassi, os cinco terão muito trabalho pela frente. A primeira coisa a fazer e desmontar a caminhonete. Depois, o veículo será praticamente refeito: nova suspensão, freios e motor envenenado. Por fim, uma pintura chamativa e acessórios escolhidos entre o que há de mais inovador no mercado. 

Serviço 

"Pequena Grande Oficina" (Wrench’d) 

Estreia: terça-feira, 2 de outubro, às 21h20 

Classificação indicativa: 12 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Espaço de memória do Bondinho Pão de Açúcar retoma suas atividades

Cocuruto foi inaugurado em dezembro de 2010 como uma das ações de comemoração do centenário do local O Cocuruto, espaço de memória do Bondin...