21 de setembro de 2018

"Pequena Grande Oficina" impressiona com restaurações e customizações automotivas




Tamanho não é documento para Justin Nichols e sua equipe enxuta composta por quatro funcionários 

Há dez anos, Justin Nichols entrou para o ramo da restauração de carros antigos com a objetivo de ser o melhor, não o maior. E agora o Discovery Turbo mostra por que ele não exagerou na meta com a estreia da série "Pequena Grande Oficina" (Wrench’d).

As lentes do canal acompanham os trabalhos na Nichols Paint e Fab, um galpão modesto na pequena cidade de Watseka, Illinois, onde trabalham apenas quatro pessoas além do próprio Justin: o designer, montador e melhor amigo Nick, os mecânicos e funileiros Ziggy e Donnie, e Maegan, uma exímia artista do metal que namora Justin. 

A equipe é enxuta e o trabalho praticamente artesanal. Com técnica e cuidado aos detalhes, eles seguem como uma oficina discreta que faz grandes trabalhos “à moda antiga”, como o próprio Justin assume com orgulho. 

Os projetos são sob medida e os trabalhos variados: de carros e caminhonetes a motocicletas, não há veículo antigo que não tenha recuperação nas mãos da Nichols Paint e Fab. As lentes acompanham todo o processo de restauração e customização dos clássicos, desde os primeiros desenhos à solda, pintura, reforma do interior e entrega aos clientes. 

No episódio de estreia, Justin assume uma Chevy C10 produzida em 1967. A caminhonete ficou parada no depósito da oficina por cerca de dois anos e Justin decidiu que ela será o grande cartão de visitas da Nichols Paint e Fab na feira SEMA, o maior evento do setor de restauração e customização automotivas. 

É a primeira vez que a Nichols participa de uma feira como essa e Justin quer que a estreia seja em grande estilo. Embora a caminhonete esteja enferrujada e precisando de muito carinho, ele acredita no potencial da equipe – apenas quatro meses os separam da SEMA. 

Da funilaria ao chassi, os cinco terão muito trabalho pela frente. A primeira coisa a fazer e desmontar a caminhonete. Depois, o veículo será praticamente refeito: nova suspensão, freios e motor envenenado. Por fim, uma pintura chamativa e acessórios escolhidos entre o que há de mais inovador no mercado. 

Serviço 

"Pequena Grande Oficina" (Wrench’d) 

Estreia: terça-feira, 2 de outubro, às 21h20 

Classificação indicativa: 12 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Organização confirma a nona edição do Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia

Maior encontro gratuito de carros antigos da América Latina estima um público de 500 mil pessoas de todo o Brasil A nona edição do EBAA – En...