Pular para o conteúdo principal

"Pequena Grande Oficina" impressiona com restaurações e customizações automotivas




Tamanho não é documento para Justin Nichols e sua equipe enxuta composta por quatro funcionários 

Há dez anos, Justin Nichols entrou para o ramo da restauração de carros antigos com a objetivo de ser o melhor, não o maior. E agora o Discovery Turbo mostra por que ele não exagerou na meta com a estreia da série "Pequena Grande Oficina" (Wrench’d).

As lentes do canal acompanham os trabalhos na Nichols Paint e Fab, um galpão modesto na pequena cidade de Watseka, Illinois, onde trabalham apenas quatro pessoas além do próprio Justin: o designer, montador e melhor amigo Nick, os mecânicos e funileiros Ziggy e Donnie, e Maegan, uma exímia artista do metal que namora Justin. 

A equipe é enxuta e o trabalho praticamente artesanal. Com técnica e cuidado aos detalhes, eles seguem como uma oficina discreta que faz grandes trabalhos “à moda antiga”, como o próprio Justin assume com orgulho. 

Os projetos são sob medida e os trabalhos variados: de carros e caminhonetes a motocicletas, não há veículo antigo que não tenha recuperação nas mãos da Nichols Paint e Fab. As lentes acompanham todo o processo de restauração e customização dos clássicos, desde os primeiros desenhos à solda, pintura, reforma do interior e entrega aos clientes. 

No episódio de estreia, Justin assume uma Chevy C10 produzida em 1967. A caminhonete ficou parada no depósito da oficina por cerca de dois anos e Justin decidiu que ela será o grande cartão de visitas da Nichols Paint e Fab na feira SEMA, o maior evento do setor de restauração e customização automotivas. 

É a primeira vez que a Nichols participa de uma feira como essa e Justin quer que a estreia seja em grande estilo. Embora a caminhonete esteja enferrujada e precisando de muito carinho, ele acredita no potencial da equipe – apenas quatro meses os separam da SEMA. 

Da funilaria ao chassi, os cinco terão muito trabalho pela frente. A primeira coisa a fazer e desmontar a caminhonete. Depois, o veículo será praticamente refeito: nova suspensão, freios e motor envenenado. Por fim, uma pintura chamativa e acessórios escolhidos entre o que há de mais inovador no mercado. 

Serviço 

"Pequena Grande Oficina" (Wrench’d) 

Estreia: terça-feira, 2 de outubro, às 21h20 

Classificação indicativa: 12 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Projeto Motostory exibe acervo que retrata motociclismo brasileiro

Mostra foi idealizado por Carlãozinho Coachman, um apaixonado por motocicletas
O projeto Motostory ganhou sua primeira mostra aberta ao público como parte do Mobile Photo Festival 2019, que oferece a Exposição São Paulo em Movimento. 

"Quem visitar a exposição poderá conferir o contraste de dois mundos: a fotografia moderna do mobile através do olhar clínico destes grandes fotógrafos, e uma pequena mostra do acervo histórico do Motostory, que retrata quase um século do motociclismo brasileiro", diz Carlãozinho Coachman, seu idealizador.

Mitsubishi Outdoor desbrava as montanhas e cachoeiras de Penedo

Rali de aventura e tarefas irá explorar a Mata Atlântica com diversas atividades culturais e de aventura
Um rali que mistura a experiência off-road com atividades culturais e de aventura. Assim é o Mitsubishi Outdoor, que chega a Penedo, charmosa cidade na divisa dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A região tem um cardápio repleto de aventuras em meio à paisagens incríveis e o melhor: não há limite de idade, a família toda pode participar e curtir um dia agradável repleto de diversão.

“Estaremos numa das regiões mais belas da Serra da Mantiqueira, próximos à divisa dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A categoria Fun terá uma prova mais linear e facilitadores de navegação. E o pessoal que for na Extreme poderá esperar atividades mais longas nos PCs de aventura e muito 4x4”, afirma Fernando Gualberto, diretor de prova.