Pular para o conteúdo principal

Autódromo Velo Città recebe as finais dos ralis da Mitsubishi




Inscrições estão abertas e para participar não é necessário ter carros preparados nem experiência prévia 

Está chegando ao fim a temporada off-road 2018 da Mitsubishi Motors com a etapa no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo, com três provas simultâneas de rali: Mitsubishi Cup, Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor. 


As inscrições para os ralis estão abertas e devem ser feitas pelo site www.mitralis.com.br. “Promovemos eventos off-road há 24 anos sempre com o objetivo de proporcionar experiências únicas aos proprietários e um dia inesquecível para toda a família”, afirma Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

“É a única marca que promove essa integração entre os usuários. É um campeonato lindo, organizado, a gente traz a família. Tudo que a gente vive aqui é diversão, lazer... Tem muita gente que nunca colocou seu Mitsubishi na lama, nem ligou o 4x4 e aqui tem a oportunidade de usar o carro como nunca imaginou”, conta o participante Edinaldo Torres Junior. 

Mitsubishi Motorsports: diversão 4x4

No rali de regularidade não é necessário ter experiência, nem carros preparados. O objetivo da competição é manter-se dentro do tempo e velocidades estipulados pela organização. São quatro categorias, dependendo do nível técnico de cada dupla, que é formada por piloto e navegador. 

Na categoria Turismo Light, destinada para quem está começando, o trecho terá 120km e passará pelas regiões de Itapira e Jaguariúna. “O visual é bonito, cruzando estradas de fazenda”, adianta Lourival Roldan, diretor técnico da competição. Já as categorias Master, Graduados e Turismo, para os mais experientes, percorrerão cerca de 170km por estradas vicinais, de reflorestamento e também canaviais. 

Mitsubishi Outdoor: aventura em contato com a natureza

O rali de estratégia e tarefas mistura atividades de aventura com o off-road, proporcionando um dia repleto de diversão. As equipes são formadas por dois carros e até 10 pessoas, o que permite que toda a família participe. “Vai ser uma prova com belas estradas e montanhas, com bastante relevo”, explica Fernando Gualberto, diretor técnico do Mitsubishi Outdoor. “São várias opções de PCs, vai ser difícil uma equipe fazer uma prova igual à outra.” 

Entre os itens opcionais, as equipes devem providenciar mountain bike, capacete e smartphones – os celulares são usados na navegação e pontuação. 

Velocidade na Mitsubishi Cup

Já no rali cross-country de velocidade, os pilotos e navegadores aceleram forte os carros preparados para o rali. É uma prova com muita adrenalina e muito disputada. “As duplas vão encarar três vezes o trecho de aproximadamente 30km. O piso estará bom, com cana-de-açúcar baixa em 100% do percurso”, adianta Eduardo Sachs, diretor de prova. “Será muito gostosa, com alta e média velocidades e belos trechos.” 

São cinco categorias em disputa: ASX RS, ASX RS Master, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master e L200 Triton Sport RS. As duplas, formadas por piloto e navegador, percorrem o trecho seguindo a planilha de orientações, em busca do menor tempo possível. 

Mitsubishi também na pista do Velo Città

Outros dois eventos também vão agitar a programação do sábado, dia 24 de novembro, em Mogi Guaçu. Em parceria com o clube de fãs Mitsufans serão realizados o Fun Day, uma prova de regularidade para ASX, Outlander e Lancer Sedan, e o Lancer Day, um track day para os modelos Lancer. 

Serviço

Programação – 9ª etapa – Mogi Guaçu (SP)/Autódromo Velo Città

Sexta-feira, 23/11
A partir das 17h - entrega das doações, adesivagem dos veículos, vistoria e briefings
Local: Autódromo Velo Città, Rodovia SP 342, km 187 – Nova Louzã, Mogi Guaçu (SP) 

Sábado, 24/11
A partir das 8h – Largada, almoço e cerimônia de premiação
Local: Autódromo Velo Città, Rodovia SP 342, km 187 – Nova Louzã, Mogi Guaçu (SP)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Projeto Motostory exibe acervo que retrata motociclismo brasileiro

Mostra foi idealizado por Carlãozinho Coachman, um apaixonado por motocicletas
O projeto Motostory ganhou sua primeira mostra aberta ao público como parte do Mobile Photo Festival 2019, que oferece a Exposição São Paulo em Movimento. 

"Quem visitar a exposição poderá conferir o contraste de dois mundos: a fotografia moderna do mobile através do olhar clínico destes grandes fotógrafos, e uma pequena mostra do acervo histórico do Motostory, que retrata quase um século do motociclismo brasileiro", diz Carlãozinho Coachman, seu idealizador.

Mitsubishi Outdoor desbrava as montanhas e cachoeiras de Penedo

Rali de aventura e tarefas irá explorar a Mata Atlântica com diversas atividades culturais e de aventura
Um rali que mistura a experiência off-road com atividades culturais e de aventura. Assim é o Mitsubishi Outdoor, que chega a Penedo, charmosa cidade na divisa dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A região tem um cardápio repleto de aventuras em meio à paisagens incríveis e o melhor: não há limite de idade, a família toda pode participar e curtir um dia agradável repleto de diversão.

“Estaremos numa das regiões mais belas da Serra da Mantiqueira, próximos à divisa dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A categoria Fun terá uma prova mais linear e facilitadores de navegação. E o pessoal que for na Extreme poderá esperar atividades mais longas nos PCs de aventura e muito 4x4”, afirma Fernando Gualberto, diretor de prova.