Pular para o conteúdo principal

Câmeras registram trabalhos de restauração automotiva




Oficina compartilhada é cenário da nova série "House of Cars: Mãos na Roda" 

Nate Boyer tinha o sonho de ser a mudança no mercado de restauração de carros: o plano foi criar uma oficina de uso comunitário, onde qualquer um pode alugar um espaço equipado e dar prosseguimento a uma restauração ou customização com a melhor infraestrutura em maquinário e ferramentas. 

Assim nasceu a The Doghouse, cenário da nova série do Discovery Turbo: House of Cars: Mãos na Roda (Gear Dogs). A produção acompanha os trabalhos que passam pela oficina, onde os projetos individuais que começaram na garagem de casa podem finalmente ser concluídos. 

A The Doghouse pega carona na onda dos espaços de coworking e transfere a ideia de uso compartilhado para a funilaria e mecânica. No Kansas, o hábito da restauração automotiva é difundido, mas muitos projetos ficam parados por anos a fio em garagens residenciais, por falta de tempo e de acesso a materiais e ferramentas. 

A partir da demanda de “empréstimos” para amigos e conhecidos, Nate percebeu uma promissora oportunidade de negócios: alugar as instalações de mecânica, funilaria e pintura para profissionais de pequenas oficinas e amadores que praticam a restauração como hobbie. O aluguel é pago com porcentagem na venda dos carros recuperados. 

Na The Doghouse, esses profissionais e aficionados trabalham lado a lado. A oficina de Nate, chamada Kultured Custom, tem espaço fixo nas instalações. Com ele trabalham Lance e James, mecânicos que praticam o mesmo padrão rigoroso em todas as encomendas. Com a mão de obra especializada e a infraestrutura dos sonhos, a Kultured Custom assume projetos audaciosos. 

Cada episódio de uma hora de duração segue o movimento na The Doghouse e os pormenores dos projetos da Kultured Custom. Na estreia da série, Nate dá uma mão para Pat, um dos clientes que está às voltas com uma carroceria enferrujada. 

Depois, ele visita Shon, dono de uma empresa de caminhões basculantes que tem um Belvedere de 1967. O carro precisa de muito trabalho para que se torne uma venda garantida. A expectativa de investimento passa dos 30 mil dólares e o valor esperado para venda é de 50 mil. Nate sugere a Shon que eles dividam o lucro em dois, 50% para cada, e promete como contrapartida a oficina e a ajuda dos profissionais da Kultured Custom. 

Serviço

House of Cars: Mãos na Roda (Gear Dogs) 

Estreia: quarta-feira, 19 de dezembro, às 21h20 

Classificação indicativa: 12 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Talentos do "School of Rock" participam da São Paulo Oktoberfest 2019

Clássicos do rock agitam agitam a lineup do evento
A terceira edição da São Paulo Oktoberfest anunciou a School of Rock como parceira do evento. Uma parte da música da festa será levada pela escola. O palco Rock será equipado com instrumentos fornecidos pela rede e o lineup contará com nove bandas formadas por alunos School of Rock de 12 a 17 anos e o repertório, é claro, será composto por clássicos do rock nacional e internacional. 

“Esta parceria compartilha um dos conceitos prioritários da São Paulo Oktoberfest, que é o de valorizar o jovem talento por meio de iniciativas que promovam a participação dos estudantes não só como público visitante ou expectador, mas como como verdadeiros atuantes neste evento de grande visibilidade para todo o Brasil”, afirma embaixador da São Paulo Oktoberfest, Walter Cavalheiro Filho. 

Primeira parte da sétima e última aventura da série Harry Potter ganha novos pôrteres

Um dos filmes mais aguardados do ano, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, ganha novos pôsteres de divulgação. O clima sombrio da épica batalha final entre as forças do bem e do mal é evidenciado nas duas séries especiais de imagens “caught” e “action”.

As frases “Não confie em ninguém” e “Nenhum lugar é seguro” acompanham Harry, Hermione e Ron nas artes. Na série “action” os heróis aparecem isolados em cada um dos pôsteres, machucados e prontos para a batalha em pontos distintos da cidade. Na arte “caught”, Hermione aparece com Harry na primeira imagem e na outra com Ron e o clima de desconfiança é evidenciado.

Os vilões da saga também aparecem prontos para a batalha nos novos pôsteres. Com varinhas em punho, Voldemort e companhia aparecem em imagens ameaçadoras com a inscrição “A caçada começa”.

A Parte 1, com estreia marcada para 19 de novembro, tem início quando Harry, Ron e Hermione saem em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e poder…