Pular para o conteúdo principal

"Joias Sobre Rodas" resgata clássicos europeus nos Estados Unidos




Ant Anstead e Mike Brewer garimpam garagens em busca de restaurações promissoras 

Os britânicos Ant Anstead e Mike Brewer continuam nos Estados Unidos, mas trazem clássicos europeus aos novos episódios da décima quinta safra de "Joias Sobre Rodas" (Wheeler Dealers).

Os episódios inéditos, cada um deles com duração de uma hora, estão recheados de restaurações de modelos que fizeram sucesso na Europa: a temporada começa com o Ford Capri, que embora um Ford, foi o grande sonho dos britânicos na década de 1970, entre eles o jovem Mike. E segue com o Volvo 850 T-5R e passa, entre outros, pelo Golf GTi e o Alfa Romeo 164L. 

Garimpando quintais, garagens e em contato com colecionadores, a dupla busca carros antigos que precisam da atenção especial que só um mecânico cuidadoso e versátil como Ant pode dedicar. Mike, por sua vez, fica com a parte da pesquisa e da barganha: é ele quem encontra e seleciona os automóveis nos quais os dois investirão dinheiro e muito trabalho. 

A cada episódio, a restauração é o foco. O grande desafio é encontrar tesouros maltratados e viabilizar restaurações a preços atrativos para os colecionadores e admiradores de carros antigos. Enquanto os dois garimpam e pechincham para comprar peças e acessórios originais, as câmeras registram todo o processo de renascimento desses ícones. 

Dos contatos com o dono, a negociação para fecharem o preço de compra, a restauração da mecânica e lataria e, por fim, o balanço da empreitada depois da revenda, as lentes registram todas as etapas de um trabalho que já rendeu pequenas fortunas à dupla. 

Na estreia da décima quinta temporada, um clássico que foi o grande objeto de desejo dos britânicos na década de 1970: o Ford Capri, mais conhecido como “o Mustang inglês”. Mike encontra uma raridade, um Capri modelo Mk II Mercury que, definitivamente, não está em sua melhor forma. 

Os anos maltrataram um clássico e isso obriga Mike e Ant a tomarem decisões difíceis – do motor ao design, os dois precisam refazer o carro inteiro e escolher entre acatar adaptações ou seguir em frente com a proposta original. 

Serviço

"Joias Sobre Rodas" (Wheeler Dealers) 
Estreia: terça-feira, 29 de janeiro, às 20h30 
Classificação indicativa: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Talentos do "School of Rock" participam da São Paulo Oktoberfest 2019

Clássicos do rock agitam agitam a lineup do evento
A terceira edição da São Paulo Oktoberfest anunciou a School of Rock como parceira do evento. Uma parte da música da festa será levada pela escola. O palco Rock será equipado com instrumentos fornecidos pela rede e o lineup contará com nove bandas formadas por alunos School of Rock de 12 a 17 anos e o repertório, é claro, será composto por clássicos do rock nacional e internacional. 

“Esta parceria compartilha um dos conceitos prioritários da São Paulo Oktoberfest, que é o de valorizar o jovem talento por meio de iniciativas que promovam a participação dos estudantes não só como público visitante ou expectador, mas como como verdadeiros atuantes neste evento de grande visibilidade para todo o Brasil”, afirma embaixador da São Paulo Oktoberfest, Walter Cavalheiro Filho. 

Primeira parte da sétima e última aventura da série Harry Potter ganha novos pôrteres

Um dos filmes mais aguardados do ano, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, ganha novos pôsteres de divulgação. O clima sombrio da épica batalha final entre as forças do bem e do mal é evidenciado nas duas séries especiais de imagens “caught” e “action”.

As frases “Não confie em ninguém” e “Nenhum lugar é seguro” acompanham Harry, Hermione e Ron nas artes. Na série “action” os heróis aparecem isolados em cada um dos pôsteres, machucados e prontos para a batalha em pontos distintos da cidade. Na arte “caught”, Hermione aparece com Harry na primeira imagem e na outra com Ron e o clima de desconfiança é evidenciado.

Os vilões da saga também aparecem prontos para a batalha nos novos pôsteres. Com varinhas em punho, Voldemort e companhia aparecem em imagens ameaçadoras com a inscrição “A caçada começa”.

A Parte 1, com estreia marcada para 19 de novembro, tem início quando Harry, Ron e Hermione saem em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e poder…