Pular para o conteúdo principal

Citroën acerta o alvo com o C4 Cactus




Conhecemos e avaliamos a versão top Shine 1.6 THP Pack com transmissão automática

A Citroën não podia ficar de fora do segmento dos SUVs, aquele que mais cresce no mercado brasileiro. Assim, no segundo semestre de 2018 apresentou o C4 Cactus, que hoje é oferecido em seis versões com preço a partir de R$69.990,00 para a versão Live 1.6 com transmissão automática até R$99.990,00 para a versão top de linha Shine 1.6 THP Pack com transmissão automática, que tivemos a oportunidade de conhecer e avaliar.


O Citröen C4 Catus conta com duas opções de motorização com transmissão automática ou manual e, como prova do acerto da marca com o modelo, conquistou alguns prêmios após o lançamento, como de SUV Pequeno "Carsughi L’Auto Preferita", que conta com 21 jornalistas do segmento - entre eles o nosso editor Sérgio Dias.

Sobre o modelo, Ana Theresa Borsari, Country Manager da Peugeot, Citroën e DS afirma que ele é o “fruto da própria ousadia e inovação da marca, o C4 Cactus chega para romper com os códigos do segmento, oferecendo uma nova visão SUV. Um produto conectado aos desejos e às necessidades de nossos clientes, que buscam mais dinamismo, tecnologia e conforto”.

O Citröen C4 Cactus Shine 1.6 THP Pack conta com conta com uma assinatura luminosa em três estágios e o Chevron tridimensional cromado assegura um interessante efeito visual, que se estendendo por meio da grade até as extremidades, onde envolvem os DRLs. Na parte baixa, os projetores adotam uma nova máscara negra.


Na traseira, os grupos óticos são dotados de dois módulos LED alongados e com efeito 3D. Esses conjuntos se estendem para a tampa do porta-malas na cor da carroceria. O para-choque traseiro na cor da carroceria suporta as curvas laterais fluidas da tampa do porta-malas. 

O Citröen C4 Cactus Shine 1.6 THP Pack conta com até 14 opções de personalização, graças à oferta da carroceria biton. Para isso, são oferecidas três opções de cores de teto (Branco Banquise, Preto Perla Nera e Azul Esmeralda), que podem se compor com as seis cores disponíveis da carroceria (Branco Nacré, Cinza Alumínio, Cinza Grafito, Preto Perla Nera e Azul Esmeralda). 

Internamente, o Citröen C4 Cactus Shine 1.6 THP Pack conta com um layout diferente do oferecido na Europa, por exemplo. Ele é exclusivo para o mercado latino-americano, com um painel 100% digital que conta com uma tela da central multimídia em preto brilhante, à semelhança das telas de iPads e tablets. 


Não apenas no Citröen C4 Cactus Shine 1.6 THP Pack, todas as versões do modelo contam com o CITROËN CONNECT RADIO, a Central Multimídia de 7’’ com sistema de áudio com Bluetooth, que agrupa todos os comandos ao alcance da mão do motorista ou de seu passageiro.

O Citröen C4 Cactus Shine 1.6 THP Pack conta com equipamentos de segurança e auxílio à direção como Active Safety Brake – Sistema de Frenagem Automática e Alerta de Colisão, Alerta de Saída de Faixa, Alerta de Atenção ao Condutor, Coffee Break Alert, faróis de neblina com Cornering Light, Assistência em Subidas (Hill-Start Assist) e Controle de aderência (Grip Control).

A versão é equipada com o motor THP (Turbo High Pressure) 16V FLEX com até 173 cavalos associado à caixa de câmbio automática sequencial de seis marchas, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,3 s (com etanol) e uma velocidade máxima de 212 km/h. 


A outra motorização disponível em outras versões é o 120 Vti Flex Start, com 122 cavalos nas versões manuais e 118 cavalos nas versões automáticas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Projeto Motostory exibe acervo que retrata motociclismo brasileiro

Mostra foi idealizado por Carlãozinho Coachman, um apaixonado por motocicletas
O projeto Motostory ganhou sua primeira mostra aberta ao público como parte do Mobile Photo Festival 2019, que oferece a Exposição São Paulo em Movimento. 

"Quem visitar a exposição poderá conferir o contraste de dois mundos: a fotografia moderna do mobile através do olhar clínico destes grandes fotógrafos, e uma pequena mostra do acervo histórico do Motostory, que retrata quase um século do motociclismo brasileiro", diz Carlãozinho Coachman, seu idealizador.

Mitsubishi Outdoor desbrava as montanhas e cachoeiras de Penedo

Rali de aventura e tarefas irá explorar a Mata Atlântica com diversas atividades culturais e de aventura
Um rali que mistura a experiência off-road com atividades culturais e de aventura. Assim é o Mitsubishi Outdoor, que chega a Penedo, charmosa cidade na divisa dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A região tem um cardápio repleto de aventuras em meio à paisagens incríveis e o melhor: não há limite de idade, a família toda pode participar e curtir um dia agradável repleto de diversão.

“Estaremos numa das regiões mais belas da Serra da Mantiqueira, próximos à divisa dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A categoria Fun terá uma prova mais linear e facilitadores de navegação. E o pessoal que for na Extreme poderá esperar atividades mais longas nos PCs de aventura e muito 4x4”, afirma Fernando Gualberto, diretor de prova.