22 de fevereiro de 2019

"Carnaval Baguncinha" convida foliões de todas as idades em São Paulo




Sesc Consolação prepara shows gratuitos com o Bloco Mamãe Eu Quero, Bandinha do Saci e Banda Estralo

O Sesc Consolação convida o público a participar do "Carnaval Baguncinha 2019", três dias de folia onde todas as pessoas são convidadas à diversão, aproveitando cada momento da festa mais democrática do país. 

A programação, que é inteiramente gratuita, tem início no dia 2 de março, sábado, e vai até terça-feira, dia 5, sempre a partir das 13h no Ginásio Vermelho, localizado no 2º andar. Somente no domingo a unidade ficará fechada. 

O público, infantil e adulto, se divertirá ao som do batuque do Bloco Mamãe Eu Quero (2/3), Bandinha do Saci (4/3) e Banda Estralo (5/3), todos às 16h. Antes disso, haverá oficinas para construção de máscaras e adereços carnavalescos e confecção de instrumentos musicais e lambe-lambe de carnaval. Tudo isso num mesmo ambiente, dedicado à criatividade dos foliões. Ainda nos espaços da unidade, no decorrer da tarde, intervenções musicais farão a alegria dos presentes, com Saladinha de Chita (2/3), Cortejo Circense (4/3) e Pernambolandos (5/3). 

Confira a programação completa para cada dia de diversão: 

CARNAVAL BAGUNCINHA 2019 

Sábado, 2 de março

13h Oficina "Máscaras de carnaval para todas as gerações"
13h Oficina "Ateliê de adereços carnavalescos"
13h Oficina "Construção de Instrumentos musicais"
13h Oficina "Lambe-lambe de carnaval"

14h Apresentação Saladinha de Chita - Espetáculo infantil que reúne canções que aludem a diversos animais e figuras do folclore brasileiro, ao mesmo tempo em que convida a criançada para brincar e dançar os ritmos do Cacuriá (Maranhão), do Samba de Coco (Pernambuco e Alagoas) e da Ciranda (Pernambuco)

16h Baile de Carnaval com o Bloco Mamãe Eu Quero - Fundado em 2015, o Bloco Infantil Mamãe Eu Quero surgiu da vontade de fazer Carnaval, música e eventos para crianças de todas as idades 

Segunda-feira, 4 de março

13h Oficina "Máscaras de carnaval para todas as gerações"
13h Oficina "Ateliê de adereços carnavalescos"
13h Oficina "Construção de Instrumentos musicais"
13h Oficina "Lambe-lambe de carnaval"

14h Intervenção com Cortejo Tudo Nos KonFormis – Nessa intervenção itinerante e musical, Kersito - o palhaço maestro na perna de pau - vem acompanhado por alguns músicos da Jogral Jazz Band e, juntos, fazem um cortejo carnavalesco, ao som de instrumentos como trompete, saxofone, trombone e percussão.

16h Baile de Carnaval com a Bandinha do Saci – O grupo busca reviver as tradicionais marchinhas, recriar canções infantis em ritmo de carnaval, proporcionando que os foliões, pais e filhos, brinquem, cantem juntos e se divirtam num alegre baile. 

Terça-feira, 5 de março

13h Oficina "Máscaras de carnaval para todas as gerações"
13h Oficina "Ateliê de adereços carnavalescos"
13h Oficina "Construção de instrumentos musicais"
13h Oficina "Lambe-lambe de carnaval"

14h Intervenção itinerante e musical com Pernambolandos – Nesta apresentação a Cia.de Artes do Baque Bolado, pioneira na difusão dos ritmos nordestinos em São Paulo a mais de 20 anos, traz ao público cantos e toques inspirados nos afoxés de Recife e Olinda somados às possibilidades corporais e estéticas das pernas de pau. Uma festa em homenagem aos povos que lutaram e lutam por liberdade.

16h Baile de Carnaval com a Banda Estralo – Para o carnaval a Banda Estralo apresenta o show "Bailinho Estralante com Carmen Miranda", uma viagem musical que homenageará a ilustre cantora e renomada artista Carmen Miranda. 

Sesc Consolação

Rua Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, São Paulo
Informações: (11) 3234-3000
Transporte Público: Estação Mackenzie do Metrô – Linha 4 – Amarela 
sescsp.org.br/consolacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...