Pular para o conteúdo principal

Empório com inspiração nas salumerias italianas será inaugurado em São Paulo




Queijos, embutidos, carnes e mais alimentos elaborados por pequenos produtores são destaques do Empório Local 

Aproximar o público de produtores locais e oferecer uma experiência gastronômica em que é possível consumir pequenas porções de produtos normalmente vendidos em peças inteiras. Esse é o objetivo do Empório Local, localizado em um sobrado na região de Pinheiros, com tem inspiração nas salumerias italianas e transporta suas características para o clima despojado e atual dos bares paulistanos. 

O local serve uma variedade de queijos, pães, embutidos, geleias, toasts, saladas, sanduíches e doces que será frequentemente atualizada de acordo com os alimentos disponibilizados pelos produtores parceiros da casa e o período do ano. “Valorizamos o produtor de pequeno porte, não só pelos alimentos mais frescos, mas também porque acreditamos em uma economia local fortalecida”, justificam os sócios. 

Ao chegar, o público terá oportunidade de conhecer a origem de todos os alimentos que irá consumir. As tábuas de queijos e embutidos, que servem de duas a quatro pessoas, são destaques da casa. Sem se definir exatamente como um bar ou restaurante, o espaço dá ao cliente a oportunidade de experimentar alimentos de excelente qualidade que, em mercados ou feiras gastronômicas, ficam restritos a vendas inteiriças. A modalidade fortalece o comércio artesanal e serve como uma curadoria entre público e pequenos produtores brasileiros. 

Os drinks autorais têm assinatura de Tom Oliveira, bartender vencedor da Bacardi Legacy, concurso que avalia coquetéis elaborados por profissionais de todo o mundo. Os drinks têm como base o Gin Virga – primeiro gin artesanal do Brasil –, a Guaaja Tiquira - destilado de mandioca, e a linha de gins e vodcas da Kalvelage, marca nacional que se destaca em premiações no mundo inteiro. Também serão servidos cervejas e vinhos brasileiros. 

No segmento de embutidos, a casa trabalha com os fornecedores Monte Bello, Salumeria Romani e Jais Hand Made. Os queijos vêm da Leiteria Santa Paula, Rima, Della Terra, Vero Latte, Fazenda Santa Luzia, Fazenda Atalaia, Pardinho e Capril do Bosque. 

Sobre os sócios 

Andresa Lenzi, há muitos anos no mercado de eventos, esteve à frente de grandes produções gastronômicas, como Paladar Cozinhas do Brasil, Taste Games e Feira Viva. 

Claudia Soares participou do início dos extintos Terra Madre e Vegas. Foi sócia do animado Drops bar e, na área de vídeo, foi responsável pela produção de vários projetos, entre eles Com que receita eu vou, com a chef Carla Pernambuco. 

Jairo Cardoso é formado em administração pela PUC-GO e gastronomia na Salt Lake Community College – EUA. Passou anos na área administrativa e financeira, mas nunca deixou de flertar com sua grande paixão – a gastronomia. 

Serviço

Empório Local

A partir do dia 2 de maio 

Endereço: Rua Padre Carvalho, 335 - Pinheiros 

Horário de funcionamento: Terça a quinta-feira, das 18h às 23h30. Sexta-feira e sábado, das 12h à meia-noite. 

Site: www.emporiolocalsp.com.br

Contato: oi@emporiolocalsp.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Talentos do "School of Rock" participam da São Paulo Oktoberfest 2019

Clássicos do rock agitam agitam a lineup do evento
A terceira edição da São Paulo Oktoberfest anunciou a School of Rock como parceira do evento. Uma parte da música da festa será levada pela escola. O palco Rock será equipado com instrumentos fornecidos pela rede e o lineup contará com nove bandas formadas por alunos School of Rock de 12 a 17 anos e o repertório, é claro, será composto por clássicos do rock nacional e internacional. 

“Esta parceria compartilha um dos conceitos prioritários da São Paulo Oktoberfest, que é o de valorizar o jovem talento por meio de iniciativas que promovam a participação dos estudantes não só como público visitante ou expectador, mas como como verdadeiros atuantes neste evento de grande visibilidade para todo o Brasil”, afirma embaixador da São Paulo Oktoberfest, Walter Cavalheiro Filho. 

Primeira parte da sétima e última aventura da série Harry Potter ganha novos pôrteres

Um dos filmes mais aguardados do ano, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, ganha novos pôsteres de divulgação. O clima sombrio da épica batalha final entre as forças do bem e do mal é evidenciado nas duas séries especiais de imagens “caught” e “action”.

As frases “Não confie em ninguém” e “Nenhum lugar é seguro” acompanham Harry, Hermione e Ron nas artes. Na série “action” os heróis aparecem isolados em cada um dos pôsteres, machucados e prontos para a batalha em pontos distintos da cidade. Na arte “caught”, Hermione aparece com Harry na primeira imagem e na outra com Ron e o clima de desconfiança é evidenciado.

Os vilões da saga também aparecem prontos para a batalha nos novos pôsteres. Com varinhas em punho, Voldemort e companhia aparecem em imagens ameaçadoras com a inscrição “A caçada começa”.

A Parte 1, com estreia marcada para 19 de novembro, tem início quando Harry, Ron e Hermione saem em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e poder…