30 de abril de 2019

Empório com inspiração nas salumerias italianas será inaugurado em São Paulo




Queijos, embutidos, carnes e mais alimentos elaborados por pequenos produtores são destaques do Empório Local 

Aproximar o público de produtores locais e oferecer uma experiência gastronômica em que é possível consumir pequenas porções de produtos normalmente vendidos em peças inteiras. Esse é o objetivo do Empório Local, localizado em um sobrado na região de Pinheiros, com tem inspiração nas salumerias italianas e transporta suas características para o clima despojado e atual dos bares paulistanos. 

O local serve uma variedade de queijos, pães, embutidos, geleias, toasts, saladas, sanduíches e doces que será frequentemente atualizada de acordo com os alimentos disponibilizados pelos produtores parceiros da casa e o período do ano. “Valorizamos o produtor de pequeno porte, não só pelos alimentos mais frescos, mas também porque acreditamos em uma economia local fortalecida”, justificam os sócios. 

Ao chegar, o público terá oportunidade de conhecer a origem de todos os alimentos que irá consumir. As tábuas de queijos e embutidos, que servem de duas a quatro pessoas, são destaques da casa. Sem se definir exatamente como um bar ou restaurante, o espaço dá ao cliente a oportunidade de experimentar alimentos de excelente qualidade que, em mercados ou feiras gastronômicas, ficam restritos a vendas inteiriças. A modalidade fortalece o comércio artesanal e serve como uma curadoria entre público e pequenos produtores brasileiros. 

Os drinks autorais têm assinatura de Tom Oliveira, bartender vencedor da Bacardi Legacy, concurso que avalia coquetéis elaborados por profissionais de todo o mundo. Os drinks têm como base o Gin Virga – primeiro gin artesanal do Brasil –, a Guaaja Tiquira - destilado de mandioca, e a linha de gins e vodcas da Kalvelage, marca nacional que se destaca em premiações no mundo inteiro. Também serão servidos cervejas e vinhos brasileiros. 

No segmento de embutidos, a casa trabalha com os fornecedores Monte Bello, Salumeria Romani e Jais Hand Made. Os queijos vêm da Leiteria Santa Paula, Rima, Della Terra, Vero Latte, Fazenda Santa Luzia, Fazenda Atalaia, Pardinho e Capril do Bosque. 

Sobre os sócios 

Andresa Lenzi, há muitos anos no mercado de eventos, esteve à frente de grandes produções gastronômicas, como Paladar Cozinhas do Brasil, Taste Games e Feira Viva. 

Claudia Soares participou do início dos extintos Terra Madre e Vegas. Foi sócia do animado Drops bar e, na área de vídeo, foi responsável pela produção de vários projetos, entre eles Com que receita eu vou, com a chef Carla Pernambuco. 

Jairo Cardoso é formado em administração pela PUC-GO e gastronomia na Salt Lake Community College – EUA. Passou anos na área administrativa e financeira, mas nunca deixou de flertar com sua grande paixão – a gastronomia. 

Serviço

Empório Local

A partir do dia 2 de maio 

Endereço: Rua Padre Carvalho, 335 - Pinheiros 

Horário de funcionamento: Terça a quinta-feira, das 18h às 23h30. Sexta-feira e sábado, das 12h à meia-noite. 

Site: www.emporiolocalsp.com.br

Contato: oi@emporiolocalsp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Cães precisam regularmente de estímulo mental e de atividades físicas

O tutor deve incentivar seu pet no dia a dia e mantê-lo entretido para promover seu bem-estar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets, e...