Pular para o conteúdo principal

Série "FantomWorks" traz novas restaurações de automóveis clássicos




Na estreia, trabalhos para recuperação de um Cadillac DeVille e um Chevrolet Belair 

Dan Short, dono de uma tradicional oficina de restauração, é a enciclopédia viva e definitiva dos carros clássicos e ele abre as portas da sua garagem para mostrar o acervo estrelado e os trabalhos devolvem o lustro a esses ícones da indústria automotiva com a nova temporada de FantomWorks.

A série chega ao Discovery Turbo em sua quinta safra e em cada um deles, Dan trabalha em dois projetos de restauração do começo ao fim: desde o contato inicial com os proprietários à entrega do automóvel.

No episódio que inaugura a quinta safra, duas restaurações de veículos produzidos na mesma época e carregados de memórias afetivas recebem as atenções da equipe de Dan. Larry quer dirigir o Cadillac DeVille que foi de seu tio. Produzido em 1959, o carro permaneceu por décadas em um quintal, sob o tempo, e por isso está com as entranhas todas enferrujadas. Larry é um cliente antigo e confia em Dan para a difícil missão de deixar o Cadillac novo em folha. Mas, quando o carro chega à oficina, Dan percebe o tamanho da encrenca.

Ainda na estreia, o cliente Brian traz um Chevrolet Belair produzido em 1960, que pertenceu ao seu avô e que ficou mais de duas décadas sem rodar. Brian passou anos buscando e guardando peças para enfim restaurá-lo. Dan tem a difícil tarefa de avisar a Brian que alguns componentes fundamentais ainda estão faltando – o que parecia um problema resolvido é, na verdade, apenas o começo.

Sobre Dan Short

Dan já foi piloto de testes no exército e seu sonho era ter uma oficina que funcionasse a seu próprio ritmo e no estilo austero – assim surgiu a ideia de investir todas as economias da família no negócio próprio que atende a suas altas expectativas e exigências.

Todos que fazem parte da equipe encaram a restauração de carros clássicos como um estilo de vida e não aceitam nenhum resultado que não seja a perfeição. Meticuloso e detalhista, Dan costuma decepcionar os proprietários na avaliação inicial que faz dos veículos: a maioria acha que trouxe uma pérola bem conservada e descobre que os consertos vão muito além do imaginado, junto com o orçamento – e a estreia da nova temporada não foge a essa regra. 

Serviço

FantomWorks
Estreia: terça-feira, 23 de abril, às 21h20
Classificação indicativa: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Projeto Motostory exibe acervo que retrata motociclismo brasileiro

Mostra foi idealizado por Carlãozinho Coachman, um apaixonado por motocicletas
O projeto Motostory ganhou sua primeira mostra aberta ao público como parte do Mobile Photo Festival 2019, que oferece a Exposição São Paulo em Movimento. 

"Quem visitar a exposição poderá conferir o contraste de dois mundos: a fotografia moderna do mobile através do olhar clínico destes grandes fotógrafos, e uma pequena mostra do acervo histórico do Motostory, que retrata quase um século do motociclismo brasileiro", diz Carlãozinho Coachman, seu idealizador.

Mitsubishi Outdoor desbrava as montanhas e cachoeiras de Penedo

Rali de aventura e tarefas irá explorar a Mata Atlântica com diversas atividades culturais e de aventura
Um rali que mistura a experiência off-road com atividades culturais e de aventura. Assim é o Mitsubishi Outdoor, que chega a Penedo, charmosa cidade na divisa dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A região tem um cardápio repleto de aventuras em meio à paisagens incríveis e o melhor: não há limite de idade, a família toda pode participar e curtir um dia agradável repleto de diversão.

“Estaremos numa das regiões mais belas da Serra da Mantiqueira, próximos à divisa dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A categoria Fun terá uma prova mais linear e facilitadores de navegação. E o pessoal que for na Extreme poderá esperar atividades mais longas nos PCs de aventura e muito 4x4”, afirma Fernando Gualberto, diretor de prova.