4 de abril de 2019

Sesc Avenida Paulista promove atividade voltada para o público idoso




Bateroterapia trabalha coordenação e habilidade motora, além de melhorar a cognição mental e ritmo

O Sesc Avenida Paulista promove a oficina de "Bateroterapia", com aulas gratuitas e voltadas para a terceira idade. A atividade é ministrada pelo músico Gus Conde, baterista de formação e pesquisador na área de musicoterapia. 

A prática proporciona atividade física de forma lúdica e promove uma série de benefícios para os praticantes. Para participar do curso é preciso ter 60 anos ou mais e retirar ingressos com 30 minutos de antecedência. 

No curso de Bateroterapia (fusão de bateria e fisioterapia) são combinados exercícios rítmicos, com conotações fisioterapêuticas e lúdicas, com exercícios físicos, alongamentos funcionais para aumentar a consciência corporal e o nível de concentração mental. A prática da Bateroterapia auxilia na coordenação e a habilidade motora, melhora a cognição mental, bem como o ritmo, os movimentos corporais e a qualidade de vida de modo geral. 

Gus Conde é baterista, percussionista, instrutor e fundador da banda ODUM. Pesquisa desde 2006 técnicas que aliem a prática da bateria e o desenvolvimento de memória muscular, tendo apresentado seus workshops em diversas cidades dos EUA e Brasil. 

Serviço

BATEROTERAPIA 

Oficina com Gus Conte 

Quando: até 3 de maio de 2019 - exceto dia 19/4 

Horário: Quartas, das 12h às 14h 

Local (início): Tecnologias e Artes – 4º andar 

Ingressos: Grátis – retirada de ingressos com meia hora de antecedência 

SESC AVENIDA PAULISTA 

Avenida Paulista, 119, Bela Vista, São Paulo 

Fone: (11) 3170-0800 

Site: sescsp.org.br/avenidapaulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...