Pular para o conteúdo principal

Série mostra “brinquedos” para endinheirados e aficionados por motores




Discovery Turbo estreia a segunda temporada de "Toymakerz: Máquinas de Corrida"

A ToyMakerz é uma oficina diferente: nela, carros são construídos do zero e têm como objetivo divertir clientes aficionados pelo design único e desempenho possante desses “brinquedos” sobre quatro rodas. 

As câmeras do Discovery Turbo retornam às oficina para a segunda temporada da série que documenta os trabalhos liderados por David Ankin: "Toymakerz: Máquinas de Corrida" (ToyMakerz).

David é proprietário e fundador da ToyMakerz; ele já foi dublê e piloto, nunca deixando de lado a paixão pelas fortes emoções sobre rodas. Agora, ele se dedica a projetar e construir veículos personalizados junto à equipe qualificada que reuniu na ToyMakerz.

Cada episódio documenta os processos de construção desde as ideias iniciais, os esboços, conquistas e percalços, até a entrega desses carros exclusivos. Com David estão o braço direito Jason Hensley, a secretária geral Ashley Robertson, engenheiro Billy Leavy, o serralheiro Boe Wood, o pintor Charles Joyner e o aprendiz Brayden Ankin, filho de David e “futuro” da ToyMakerz.

Com solda em punho, esses profissionais falam o mesmo idioma: todos se entendem enquanto veículos de propostas mirabolantes são construídos com rigor nos mínimos detalhes. Os carros que saem da oficina têm uma característica especial: não se parecem com nada que já foi feito e, sob a carroceria que poderia muito bem ser de um protótipo, estão características mecânicas que os elevam ao posto de esportivos.

Os resultados são carros para clientes exigentes e que não aceitam nada além da exclusividade. Com técnica, criatividade e um pouco de ousadia, esses brinquedos caríssimos seguem seu destino: divertir.

No episódio que inaugura a safra inédita David se junta a especialistas em veículos da marca Dodge para transformar um clássico americano em uma de suas máquinas. Das ideias iniciais ao emocionante leilão do carro finalizado, o episódio segue todas as etapas do projeto.

O Dodge Challenger RT, fabricado em 2015, será o foco das atenções de David e de Eric Hruza, da oficina A2Speed. Expert na mecânica Dodge, Eric fica a cargo dos trabalhos no motor do Challenger RT. O objetivo é aprimorar o desempenho para elevar a potência a impressionantes 800 cavalos – para isso, Eric sugere a participação de mais um especialista em Dodge, Jason Hensley, que fará as alterações necessárias, da suspensão ao design, para deixar o carro mais leve e rápido. 

Serviço

"Toymakerz: Máquinas de Corrida" (ToyMakerz)

Estreia: segunda-feira, 26 de agosto, às 19h45

Classificação indicativa: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Talentos do "School of Rock" participam da São Paulo Oktoberfest 2019

Clássicos do rock agitam agitam a lineup do evento
A terceira edição da São Paulo Oktoberfest anunciou a School of Rock como parceira do evento. Uma parte da música da festa será levada pela escola. O palco Rock será equipado com instrumentos fornecidos pela rede e o lineup contará com nove bandas formadas por alunos School of Rock de 12 a 17 anos e o repertório, é claro, será composto por clássicos do rock nacional e internacional. 

“Esta parceria compartilha um dos conceitos prioritários da São Paulo Oktoberfest, que é o de valorizar o jovem talento por meio de iniciativas que promovam a participação dos estudantes não só como público visitante ou expectador, mas como como verdadeiros atuantes neste evento de grande visibilidade para todo o Brasil”, afirma embaixador da São Paulo Oktoberfest, Walter Cavalheiro Filho. 

Primeira parte da sétima e última aventura da série Harry Potter ganha novos pôrteres

Um dos filmes mais aguardados do ano, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, ganha novos pôsteres de divulgação. O clima sombrio da épica batalha final entre as forças do bem e do mal é evidenciado nas duas séries especiais de imagens “caught” e “action”.

As frases “Não confie em ninguém” e “Nenhum lugar é seguro” acompanham Harry, Hermione e Ron nas artes. Na série “action” os heróis aparecem isolados em cada um dos pôsteres, machucados e prontos para a batalha em pontos distintos da cidade. Na arte “caught”, Hermione aparece com Harry na primeira imagem e na outra com Ron e o clima de desconfiança é evidenciado.

Os vilões da saga também aparecem prontos para a batalha nos novos pôsteres. Com varinhas em punho, Voldemort e companhia aparecem em imagens ameaçadoras com a inscrição “A caçada começa”.

A Parte 1, com estreia marcada para 19 de novembro, tem início quando Harry, Ron e Hermione saem em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e poder…