27 de setembro de 2019

"Corridas Proibidas" tem novos episódios no Discovery Turbo




Série acompanha competições que começaram na ilegalidade e hoje atraem milhares de fãs

O automobilismo clandestino e o submundo das corridas de rua, seus pilotos, organizadores e a contracultura que permeia a cena dessas competições seguem em foco nos novos episódios de "Corridas Proibidas" no Discovery Turbo.


As provas aconteciam em vias e estradas públicas, reunindo aficionados por motores e velocidade. No entanto, devido ao sucesso da série, as corridas clandestinas viraram uma verdadeira febre, o que levou a Bristol No Prep para uma pista de arrancada com infraestrutura e arquibancadas. 

Os participantes levam o campeonato a sério, investindo na capacitação dos pilotos e em modificações mecânicas que tornam seus carros ainda mais velozes. As equipes são como verdadeiros clãs e a velocidade contraventora da lei é um estilo de vida.

As competições ainda acontecem à moda antiga – um desafiante forasteiro, vindo de outra cidade, pode invadir a oficina do desafiado e chama-lo para as pistas. As corridas geralmente seguem nos moldes dos duelos eternizados pelo cinema: ao centro fica a pessoa que dá o sinal para a largada; os circuitos são longos trechos de retas e a arrancada decide o vencedor. 

O episódio de estreia registra os preparativos e confrontos da segunda corrida anual Bristol No Prep. Com o sucesso obtido pela série, a procura aumentou exponencialmente: são milhares de fãs na arquibancada da Bristol Dragway, a pista de arrancadas, acompanhando atentamente o desempenho de 32 pilotos, entre os homens e mulheres mais rápidos das acorridas de rua. 

A organização em equipes está mantida, mas dessa vez o vencedor leva sozinho o prêmio de duzentos mil dólares. O atual campeão Big Chief não espera nada além de uma nova vitória; enquanto Birdman, um dos grandes vencedores de corridas No Prep, compete em Bristol pela primeira vez e quer marcar território. 

De olho neles e no prêmio há dezenas de desafiantes que não ostentem a mesma reputação, não têm nada a perder e, por isso, vão arriscar tudo na tentativa de entrar para a história das corridas clandestinas. As apostas são altas: em jogo está o capital simbólico, prestígio e respeito destinados aos vencedores e também o dinheiro. 

Serviço

"Corridas Proibidas" (Street Outlaws)
Estreia: quinta-feira, 10 de outubro, às 22h10 
Classificação indicativa: 12 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...