Pular para o conteúdo principal

Série no Discovery Turbo mostra criação dos famosos monster trucks




Dupla restaura mecânica e carroceria de caminhonetes e caminhões no "Movidos a Diesel"

Pesados, robustos e à toda prova: assim são os veículos que fazem o trabalho e a paixão da dupla Diesel Dave e Heavy D, os protagonistas de "Movidos a Diesel" (Diesel Brothers). 

As câmeras documentam em detalhes os trabalhos desenvolvidos nos galpões da DieselSellerz, oficina onde Heavy D e Diesel Dave restauram caminhonetes, caminhões e todo tipo de veículo à diesel. O foco da dupla e da equipe por ela liderada é a revenda de versões restauradas, com desempenho aprimorado e carroceria cheia de personalidade.

Melhores amigos, os dois ostentam a mesma pose de brutamontes e podem ser descritos como as versões humanas dos veículos que negociam: são brutos, pesados e nada sutis. No entanto, quando é preciso mostrar serviço, eles provam que conseguem ser minuciosos e atentos aos mínimos detalhes dos projetos 

A cada episódio, uma restauração é o foco da série que a acompanha em todas as etapas – dos esboços à entrega. Apaixonados pelo que fazem, os dois se orgulham de transformar carros e caminhões comuns em legítimos monster trucks – os resultados de uma modalidade da customização que dá vida a alegorias sobre rodas também conhecidas como big foots, caminhões de alto desempenho e com jeitão de máquinas malucas. 

No episódio de estreia a dupla investe pesado em uma caminhonete Chevy 2008 – batida, ela está com a frente da carroceria muito prejudicada. Se tem uma equipe que pode conserta-la e leva-la de volta às ruas é a da DieselSellerz. Mas, aquilo que parecia ser uma questão cosmética e, no pior dos casos, de trabalho na suspensão, se torna uma roubada quase impossível de resolver. É aí que Diesel Dave e Heavy D decidem aumentar ainda mais as apostas, desistir de uma versão restaurada urbana e construir um monster truck com a assinatura inconfundível da dupla. 

Enquanto isso, a DieselSellerz, está às voltas com o mais importante teste de seu trabalho: a oficina vai participar do Call Out Challenge, a competição que premia os melhores veículos personalizados e à diesel. São diversas provas, incluindo arrancada e dinamômetro, para saber quem representa o melhor da customização de veículo a diesel – Heavy D e Diesel Dave decidem participar e criam uma caminhonete imbatível em todas as modalidades da competição, utilizando o carro do amigo Chavis Fryer como base. 

Serviço

Movidos a Diesel (Diesel Brothers) 
Estreia: domingo, 15 de setembro, às 20h30 
Classificação indicativa: 10 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Talentos do "School of Rock" participam da São Paulo Oktoberfest 2019

Clássicos do rock agitam agitam a lineup do evento
A terceira edição da São Paulo Oktoberfest anunciou a School of Rock como parceira do evento. Uma parte da música da festa será levada pela escola. O palco Rock será equipado com instrumentos fornecidos pela rede e o lineup contará com nove bandas formadas por alunos School of Rock de 12 a 17 anos e o repertório, é claro, será composto por clássicos do rock nacional e internacional. 

“Esta parceria compartilha um dos conceitos prioritários da São Paulo Oktoberfest, que é o de valorizar o jovem talento por meio de iniciativas que promovam a participação dos estudantes não só como público visitante ou expectador, mas como como verdadeiros atuantes neste evento de grande visibilidade para todo o Brasil”, afirma embaixador da São Paulo Oktoberfest, Walter Cavalheiro Filho. 

Primeira parte da sétima e última aventura da série Harry Potter ganha novos pôrteres

Um dos filmes mais aguardados do ano, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, ganha novos pôsteres de divulgação. O clima sombrio da épica batalha final entre as forças do bem e do mal é evidenciado nas duas séries especiais de imagens “caught” e “action”.

As frases “Não confie em ninguém” e “Nenhum lugar é seguro” acompanham Harry, Hermione e Ron nas artes. Na série “action” os heróis aparecem isolados em cada um dos pôsteres, machucados e prontos para a batalha em pontos distintos da cidade. Na arte “caught”, Hermione aparece com Harry na primeira imagem e na outra com Ron e o clima de desconfiança é evidenciado.

Os vilões da saga também aparecem prontos para a batalha nos novos pôsteres. Com varinhas em punho, Voldemort e companhia aparecem em imagens ameaçadoras com a inscrição “A caçada começa”.

A Parte 1, com estreia marcada para 19 de novembro, tem início quando Harry, Ron e Hermione saem em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e poder…