Pesquise no Google

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Horto Florestal recebe Semana de Tradições Nordestinas




São esperadas mais de 50 mil pessoas para saborear baião de dois, sarapatel, galinhada e outras delícias 

No fim de semana dos dias 23 e 24 de novembro acontece a Semana de Tradições Nordestinas no Horto Florestal com repentistas, forró pé de serra com sanfona e triângulo e literatura de cordel. Com entrada franca, a festa acontece das 9h às 18h e a entrada é pela rua do Horto, 931.

A festa levará para o Horto o melhor da gastronomia nordestina: sarapatel, acarajé, baião de dois e carne seca servida na telha. Na hora da sobremesa, festival de açaí e sorvetes, incluindo frutas típicas das regiões Norte e Nordeste. Tem sorvete de caju, manga, coco, acerola, carambola, goiaba e muito mais. 

A Semana de Tradições Nordestinas também vai levar para o Horto Florestal a exposição Memória Cultura Nordestina, uma homenagem aos grandes nordestinos que fizeram a história do Brasil em diferentes segmentos. São escritores, juristas, poetas, cantores, gente nascida nos mais diversos Estados nordestinos. Graciliano Ramos, Rachel de Queiroz, Ariano Suassuna, Assis Chateaubriand, Luiz Gonzaga e vários outros. Cada um tem a biografia exposta ao lado da bandeira do Estado em que nasceu. 

Para as crianças tem diversos brinquedos infláveis com escorregadores, pula pula e muito mais. A Semana das Tradições Nordestinas é organizada pela Anesp (Associação dos Nordestinos do Estado de São Paulo) em parceria com o Copane (Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Nordestina). O objetivo é manter viva a cultura nordestina, inclusive entre os filhos e netos dos que vieram morar aqui em São Paulo. 

Mais informações (11) 3661 4773. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário