Pular para o conteúdo principal

“Tim Maia – Vale O Que Vier” estreia no Canal Brasil




Babu Santana protagoniza minissérie que traz ainda no elenco Cauã Reymond, Alinne Moraes e Luis Lobianco

A biografia de uma das maiores vozes da história da música brasileira poderá ser conferida no Canal Brasil. “Tim Maia – Vale O Que Vier” percorre toda a história do artista, desde a infância pobre na Tijuca, bairro da zona norte do Rio de Janeiro, o início conturbado da carreira, a consolidação com seu timbre inconfundível no topo das paradas e os problemas causados por sua personalidade difícil. 

A minissérie, dividida em dois episódios, tem um elenco de peso com nomes como Babu Santana, Robson Nunes, Alinne Moraes, George Sauma, Cauã Reymond, Luis Lobianco, entre outros. Tim Maia é interpretado por Robson Nunes na adolescência e por Babu Santana na fase adulta. 

Tim começou a carreira no Rio de Janeiro como parceiro de Roberto e Erasmo Carlos, mas demorou mais tempo para decolar. Decidido a alcançar o estrelato e confiante em seu talento, persistiu em sua missão e seguiu rumo aos Estados Unidos, onde conheceu a black music, gênero pouco disseminado em um Brasil dividido entre o rock e a bossa nova. 

Ao retornar, conseguiu gravar os primeiros discos e deixou para trás o subúrbio carioca. Com sua voz inconfundível, adicionou elementos do soul norte-americano aos estilos brasileiros e compôs diversos sucessos. O dom, no entanto, era constantemente afetado por seu comportamento furioso, piorado pelo uso contínuo de drogas. Para trazer mais veracidade à atração, cenas ficcionais mesclam-se aos depoimentos de grandes nomes da cultura nacional que conviveram com o cantor, como Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Caetano Veloso e Nelson Motta. 

Serviço

TIM MAIA – VALE O QUE VIER 
ESTREIA 
Horário: Sexta, 10 de abril, às 22h30 
Horários alternativos: Sábado, às 13h; domingo, às 9h; segunda, à 0h15 e domingo, às 2h. 
Classificação: 14 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Projeto Motostory exibe acervo que retrata motociclismo brasileiro

Mostra foi idealizado por Carlãozinho Coachman, um apaixonado por motocicletas
O projeto Motostory ganhou sua primeira mostra aberta ao público como parte do Mobile Photo Festival 2019, que oferece a Exposição São Paulo em Movimento. 

"Quem visitar a exposição poderá conferir o contraste de dois mundos: a fotografia moderna do mobile através do olhar clínico destes grandes fotógrafos, e uma pequena mostra do acervo histórico do Motostory, que retrata quase um século do motociclismo brasileiro", diz Carlãozinho Coachman, seu idealizador.

Mitsubishi Outdoor desbrava as montanhas e cachoeiras de Penedo

Rali de aventura e tarefas irá explorar a Mata Atlântica com diversas atividades culturais e de aventura
Um rali que mistura a experiência off-road com atividades culturais e de aventura. Assim é o Mitsubishi Outdoor, que chega a Penedo, charmosa cidade na divisa dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A região tem um cardápio repleto de aventuras em meio à paisagens incríveis e o melhor: não há limite de idade, a família toda pode participar e curtir um dia agradável repleto de diversão.

“Estaremos numa das regiões mais belas da Serra da Mantiqueira, próximos à divisa dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A categoria Fun terá uma prova mais linear e facilitadores de navegação. E o pessoal que for na Extreme poderá esperar atividades mais longas nos PCs de aventura e muito 4x4”, afirma Fernando Gualberto, diretor de prova.