22 de maio de 2021

Pets devem ser vacinados anualmente




Uma das mais importes é a antirrábica, que protege contra a raiva

Nos últimos meses uma das palavras mais citados no Brasil e VACINA em razão da Covid-19. Mas, assim como nos humanos, a vacinação dos pets é muito importante e deve ser mantida em dia para prevenção e controle de doenças.


Para os cães deve ser aplicada a vacina múltipla ou polivalente, que protege contra leptospirose, cinomose, hepatite infecciosa, adenovirose, coronavirose, parainfluenza e parvovirose. Há vacinas para traqueobronquite infecciosa, giardia, leishmania em animais saudáveis e soronegativos para a doença.


Para os gatos, as recomendadas são a vacina múltipla ou polivalente, que protege contra panleucopenia, rinotraqueite, calicivirose e clamidiose.

Para ambas as espécies, também é importante a aplicação da vacina antirrábica, que protege contra a raiva.

“Reações são raras, mas podem acontecer. Caso ocorram, procure imediatamente o médico veterinário”, recomenda Fernanda Fonseca, da equipe do Centro Médico Veterinário da Universidade São Judas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

FESEC abre inscrições para curso de jurados do Carnaval

Capacitação busca padronizar julgamento dos desfiles em São Paulo No coração da Luz, em São Paulo, um grupo de especialistas do samba se reu...