Campanha AACD Teleton 2021

Cursos Mecânica Online

24 de setembro de 2021

Espaço de memória do Bondinho Pão de Açúcar retoma suas atividades




Cocuruto foi inaugurado em dezembro de 2010 como uma das ações de comemoração do centenário do local

O Cocuruto, espaço de memória do Bondinho Pão de Açúcar, retoma suas atividades. Inaugurado em dezembro de 2010, como uma das ações de comemoração do centenário do Bondinho Pão de Açúcar, o Espaço de Memória retorna à programação do parque com a exposição permanente "História de um Fio".

"O Cocuruto é um espaço muito especial. É onde a memória do Bondinho está viva e é apresentada aos visitantes para que possam conhecer a nossa história. É possível ver como era o primeiro maquinário de uma das estações que foi preservado no local original, como estava à frente do seu tempo e como o parque sempre teve a inovação como um valor essencial desde a sua fundação.", explica Sandro Fernandes, CEO do Bondinho Pão de Açúcar.

A mostra conta a história desde a fundação do Bondinho Pão de Açúcar, em 1912, até os dias atuais. O Espaço é amplamente ocupado pelo antigo maquinário da Estação original, que dava acesso ao Pão de Açúcar e que esteve em funcionamento até 1972, fazendo com que o visitante volte no tempo e possa visualizar como eram os equipamentos passados do parque.

Além disso, a exibição ainda conta com objetos como engrenagens, cabos e roldanas que fizeram parte de momentos históricos, assim como conteúdos audiovisuais, animações, composições digitais e depoimentos que falam sobre a trajetória do parque, a arqueologia e a paisagem, sempre trazendo um contraponto entre presente e passado.

Quem visitar o espaço encontra também uma área dedicada aos souvenirs e obras de arte com reproduções da paisagem carioca tendo o Pão de Açúcar e o Bondinho como grandes protagonistas. A entrada é gratuita, para visitantes do parque, basta realizar a compra do bilhete para acesso ao parque, e o horário de funcionamento segue o do Bondinho Pão de Açúcar: de segunda a quinta das 10h às 19h e sexta a domingo das 09h às 19h.

Em alinhamento com os protocolos do parque, a reabertura do Cocuruto adota um rígido protocolo de segurança sanitária de combate à Covid-19; com a capacidade do espaço reduzida e dispensers de álcool em gel disponibilizados no espaço.

Serviço

Data: desde 23/09

Horário de funcionamento: segunda a quinta, das 10h às 19h, sexta a domingo, das 09h às 19h.

É obrigatório apresentar comprovante de vacinação físico ou no app Conecte SUS e documento de identificação com foto para entrada no parque. Mais informações no site (www.bondinho.com.br).

Valor dos ingressos: R$ 120,00 (adultos) e R$ 60,00 (meia entrada).

Descontos de 10% em compras realizadas pelo site (www.bondinho.com.br) através do cupom de desconto MESDOCLIENTE, onde todos bilhetes do site oficial serão válidos. A promoção será válida até 30/09.

Carioca Maravilha: 50% de desconto no ingresso para moradores do Rio e Grande Rio*. É necessário apresentação de comprovante de residência (água, gás, luz ou telefone) e RG original com foto. Para crianças, é preciso apresentação da certidão de nascimento. A promoção é válida para todos os dias da semana.

Crianças até 5 anos não pagam.

Para a visita, a orientação é adquirir o bilhete antecipadamente no site.

Endereço: Avenida Pasteur, 520 - Urca.

Abrangência de municípios do Grande Rio para promoção Carioca Maravilha: Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Magé, Maricá, Mesquita, Nilópolis,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Stock Car anuncia temporada 2022 com 12 etapas

Próximo campeonato terá início em fevereiro, encerramento em novembro e a  volta da badalada Corrida de Duplas As datas de realização das do...