16 de setembro de 2021

ZF América do Sul estreita relacionamento com universitários




Empresa lança série de eventos gratuitos com conteúdo focado em tecnologia e engenharia

Com o objetivo de apresentar a empresa e suas tecnologias e de estreitar o relacionamento com talentos universitários, a ZF América do Sul lança a iniciativa ZF Tech, que englobará uma série de encontros virtuais inteiramente gratuitos a partir de outubro.

De acordo com Fernanda Giacon, gerente sênior de marketing e comunicação da ZF América do Sul, a iniciativa pretende transmitir conhecimento e compartilhar experiências profissionais à frente de projetos e desenvolvimentos para o mercado brasileiro e mundial com os estudantes, além de abrir mais um canal de comunicação e oportunidades a universidades e jovens talentos.

“Como referência em engenharia e tecnologia no setor automotivo e industrial em termos globais, a ZF entende que a construção da nova geração da mobilidade precisa estar alinhada e engajada com os jovens, e começar agora. O ZF Tech será a oportunidade de mostrarmos a esses futuros profissionais o comprometimento da empresa com esse tema, além de dialogar com eles sobre o que há de mais novo em termos de segurança e tecnologia em nossas vidas, desde o campo até as cidades. Afinal, por meio de seus produtos, a ZF está presente em todos os lugares”.

Os eventos serão abertos a todas as universidades e jovens interessados, os quais deverão se inscrever na página do ZF Tech - https://www.zf.com/brazil/pt/zf_tech/zf_tech.html. O primeiro encontro acontecerá em 4 de outubro e terá como tema principal o papel da engenharia brasileira no desenvolvimento de eixos agrícolas em todo o mundo, bem como as novas tecnologias disponíveis para o setor como eletrificação, direção autônoma, e como a ZF as aplica no mercado. Paulo Vecchia, Head das Unidades de Negócio de Tecnologias para Fora de Estrada e Veículos Comerciais, compartilhará sua experiência profissional enquanto executivo da multinacional, e também dará dicas aos estudantes e jovens formados sobre a carreira em engenharia.

Além de Paulo Vecchia, a primeira edição contará com a participação especial do Presidente da ZF América do Sul, Carlos Delich e de Carolina Romão, Gerente Sênior de Recursos Humanos.

Competência reconhecida em eixos agrícolas

Como primeiro tema do ZF Tech, a expertise da ZF América do Sul no desenvolvimento de eixos agrícolas se destaca por meio do Centro de Competência Global, que foi inaugurado no Brasil em 2018, para o desenvolvimento de eixos agrícolas destinados ao mercado global, sendo a única unidade no mundo a desenvolver essa inteligência com papel estratégico.

Localizado em Sorocaba-SP, o Centro é responsável por coordenar o desenvolvimento de eixos para todos os mercados do mundo atendidos pela ZF. O trabalho é liderado por Paulo Vecchia, que reúne um time de engenheiros altamente especializados e estará à frente do primeiro encontro para falar sobre sua carreira e os principais desafios da profissão, além da atuação no segmento.

O Centro de Competência aplica a alta expertise da engenharia nacional no setor agrícola para oferecer soluções tecnológicas inovadoras aos outros mercados onde a ZF atua. Desta forma, a empresa contribui globalmente para o aumento da produtividade no campo.

Mais informações sobre o ZF Tech e inscrições podem ser feitas de forma gratuita até dia 26 de setembro em: https://www.zf.com/brazil/pt/zf_tech/zf_tech.html. A ZF disponibilizará um certificado de participação a todos registrados que se conectarem no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...