24 de outubro de 2021

Stock Car anuncia temporada 2022 com 12 etapas




Próximo campeonato terá início em fevereiro, encerramento em novembro e a 
volta da badalada Corrida de Duplas

As datas de realização das doze etapas prevista para a temporada Stock Car 2022 está definidas: com início no dia 13 de fevereiro, o campeonato será encerrado no dia 20 de novembro, se estendendo por praticamente todo o ano que vem. 


“Optamos por iniciar a temporada mais cedo e com datas espaçadas para que as equipes e patrocinadores possam planejar suas ações e atividades com mais tempo de execução entre as etapas. Além disso, vamos 'dar a largada' com o pé embaixo: nossa primeira prova será justamente a Corrida de Duplas”, disse Fernando Julianelli, CEO da Vicar, p
romotora da Stock Car Pro Series.

Uma grande novidade é o retorno das Corrida de Duplas, um dos eventos mais badalados do automobilismo brasileiro por atrair pilotos das principais categorias internacionais. Os locais das provas serão anunciados em breve, em função da definição do calendário de atividades dos vários autódromos do país.

“A Corrida de Duplas é uma novidade espetacular, pois atrai grandes nomes do esporte e aumenta ainda mais a já destacada posição da Stock Car dentro do cenário do automobilismo internacional. No geral, nossa previsão é de crescimento do evento como um todo, com mais patrocinadores, presença de público e ações de interação com os fãs bastante intensas”, completa Julianelli. A última edição da Corrida de Duplas foi realizada em 2018, na pista de Interlagos, com vitória de Ricardo Maurício e João Paulo de Oliveira.

Receita de sucesso

A exemplo de 2021, a temporada contará com duas rodadas duplas, realizadas em dois finais: 19/20 de março e 02/03 de julho. Os eventos também manterão o atual formado de duas largadas por etapa, o que tem garantido bons índices de audiência e muita emoção na pista: a Stock anunciou nesta semana que na etapa do Velocitta, a ser realizada neste domingo, vai ultrapassar a marca de 6 mil ultrapassagens por etapa. “Esse índice é espetacular”, definiu Julianelli. “Vamos trabalhar para manter ou até melhorar esse nível de competitividade”, concluiu.

Confira as datas anunciadas pela categoria para 2022: 13 de fevereiro, 19/20 de março, 10 de abril, 15 de maio, 02/03 de julho, 31 de julho, 04 de setembro, 25 de setembro, 23 de outubro e 20 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Organização confirma a nona edição do Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia

Maior encontro gratuito de carros antigos da América Latina estima um público de 500 mil pessoas de todo o Brasil A nona edição do EBAA – En...