19 de novembro de 2022

Autonomia, preço e design são destaques do híbrido BYD Song Plus DM-i




Modelo custa a partir de R$ 269.990,00 e pode rodas mais de 1.000 quilômetros sem abastecer

Texto: Sérgio Dias
Fotos: Divulgação

A BYD está colocando em prática sua iniciativa de se consolidar no mercado brasileiro de veículos eletrificados e, após apresentar três modelos 100% elétricos, traz para o Brasil o híbrido plug-in Song Plus DM-i, com preço a partir de R$ 269.990,00.


O Alpha Lazer teve a oportunidade de conhecer e avaliar o SUV e a primeira impressão foi muito positiva, com destaques para o seu preço competitivo em relação aos similares do mercado, design, acabamento e a tecnologia híbrida.

O BYD Song Plus DM-i é equipado com dois motores: um a gasolina com 110 cavalos de potência e outro elétrico com 179 cavalos de potência que, combinados, entregam 235 cavalos de potência torque máximo 400 N.m.


Com uma transmissão que não utiliza marchas definidas, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos e conta com autonomia 100% elétrica de 51 quilômetros com carga total da bateria e autonomia acima dos 1.000 quilômetros no modo híbrido.

Essa autonomia do Song Plus DM-i só é possível em razão da tecnologia DM-i, que entrega baixo consumo de combustível, rápida aceleração, dirigibilidade suave, além de baixa emissão de CO2. Para curtas distâncias a tecnologia usa o sistema elétrico e para longas, aciona o modo híbrido, unindo o motor térmico ao elétrico, levando em consideração, tanto o desempenho, quanto a eficiência energética.

A bateria do motor elétrico é a Blade, com capacidade de de 8,3 kWh, com tempo de carga total de 2,5 horas, quando utilizado um carregador AC de 3,3 KW.


Sabemos que o consumidor brasileiro busca um veículo econômico, mas que também seja bonito. No quesito beleza o Song Plus DM-i também se destaca com o design batizado pela BYD de Dragon Face 3.0, que se caracteriza pelos faróis Full LED que “lembram um dragão gigante com os olhos abertos”, segundo a marca.

A grade frontal conta com tiras decorativas cromadas com acabamento em 3D. Os retrovisores possuem ajuste elétrico, são escamoteáveis e contam com desembaçador elétrico.

As rodas de liga leve são de 19” e alto brilho, com grandes arcos pronunciados, remetem à esportividade do conjunto, com pneus de dimensões 235/50 R19.

Na traseira, o SUV traz lanternas em LED conectadas, oferecendo uma iluminação maior, que aumenta a visibilidade do veículo. As lanternas e o brake light Skyline são integradas e proporcionam maior segurança. O logo “Build Your Dreams” está estampado entre elas.


Internamente, o modelo apresenta um excelente acabamento, com uma central multimídia Touch de 12,8” da DiLink. Seu painel é 100% HD digital personalizável com 12,3”, e volante multifuncional com controles diversos.

Os bancos dianteiros possuem ajustes elétricos e são dotados de aquecimento e ventilação. Na traseira, o interior traz piso plano, que aumenta o conforto dos ocupantes e os assentos permitem reclinação do encosto e oferecem excelente comodidade extra às pernas.

Seu porta-malas tem capacidade para 574 litros. Com os bancos traseiros rebatidos, o espaço chega a 1.477 litros. Uma facilidade é a sua abertura, que é possível pelo acionamento de um botão localizado na própria tampa, por meio da chave do veículo e também acionando um botão localizado na porta do motorista, de forma elétrica tanto para a abertura quanto para o fechamento.

Comodidades que encontramos em outros modelos do mercado também estão disponíveis no SUV, como controle de estabilidade (ESP), controle de tração TCS), assistência de partida em rampa (HHC) e também descida (HDC), sensores de estacionamento, sensores de ponto cego, chave keyless para abertura e fechamento e sistema de ignição por botão, entre outros itens.

Outras comodidades estão presentes no modelo com o ar-condicionado dual zone, com regulagem de temperatura independente e saída para os bancos traseiros e teto solar panorâmico angular elétrico, com anti-esmagamento e sensível ao toque.

O BYD Song Plus DM-i está disponível em versão única de mercado e cinco cores: Emperor Red (Vermelho), Delan Black (Preto), Time Grey (Cinza), Snow White (Branco) e Dome Blue (Azul).








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Aproveite as altas temperaturas do verão no hemisfério Norte

Hotel EAST Miami criou o pacote que apresenta inúmeros benefícios para os visitantes As novidades no EAST Miami não param de chegar e nos su...