12 de dezembro de 2022

Priorizar bem-estar dos colaboradores é a chave do nosso sucesso




É muito gratificante comandar uma operação que chega aos 15 anos de atividades com resultados tão positivos

Marcos Bregantin*

No último dia 10 de novembro, com muita alegria e emoção, reinauguramos o escritório da Becomex na cidade catarinense de Joinville. O espaço, além de ampliado, foi reformado e modernizado com os mais modernos conceitos de gestão corporativa.

A cidade de Joinville é simbólica para a Becomex e por esse motivo a reinauguração do escritório contou com a presença de toda equipe de profissionais, parceiros, clientes, fornecedores e autoridades locais, além da nossa alta gestão, que presenciaram um discurso emocionado do Jaly Paiva, um dos sócios-fundadores que hoje tenho como grande amigo.

Há três anos faço parte dessa grande família, que iniciou a sua trajetória justamente em Joinville no ano de 2007. Na ocasião, sete amigos se propuseram a oferecer serviços de inteligência fiscal com o propósito de tornar as empresas da região mais competitivas e rentáveis.

Após 15 anos essa pequena ideia se transformou em uma grande empresa, com mais de 500 colaboradores, sendo 250 apenas em Joinville, atuando em diversos setores e atendendo grandes corporações em todo o Brasil.

Com as novas instalações em Joinville buscamos promover o bem-estar dos colaboradores, redefinindo o ambiente de trabalho ao oferecer uma área destinada à diversão e interação, como a sala de descompressão com games, área gourmet para um bate-papo durante o café em um ambiente descontraído e humanizado, valorizando a saúde mental da equipe e gerando, assim, mais motivação, engajamento e espírito de pertencimento.

Existe hoje uma nova realidade voltada aos ambientes de trabalho e pensamos nisso ao criar esse escritório, tanto no sentido de estarmos atualizados com relação as novas tendências do home office, como também para tornar o trabalho presencial mais atrativo, como uma oportunidade para conectar os colaboradores que se sentirão acolhidos quando estiverem por aqui.

Entre tantas outras, uma das vantagens trazidas pelo novo espaço é a unificação das operações da Becomex com a Becomex Lab, que antes estavam instaladas em ambientes físicos diferentes. A Becomex Lab é responsável pela tecnologia que sustenta as linhas de negócio da Becomex, além de prover o mercado com soluções de softwares de alta performance e aderentes aos mais diversos setores de atividades do País.

É muito gratificante comandar uma operação que chega aos 15 anos de atividades com resultados tão positivos e, principalmente, com uma equipe de colaboradores que possuem qualificação para atender demandas específicas de diversos segmentos da economia.

Por isso seguiremos inovando em inteligência tributária, agora ainda mais motivados por estarmos em um ambiente de trabalho mais humanizado e, seguramente, mais acolhedor.

*Marcos Bregantim é o CEO da Becomex

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Ford oferece espaço, conforto e preço com o Territory Titanium 2024

SUV global chega ao Brasil com versão única e motor turbo a partir de R$ 209.990,00 Texto:  Sérgio Dias Fotos: Sérgio Dias Desde que deixou ...