12 de dezembro de 2022

Becomex expande serviços para o setor farmacêutico brasileiro




Brasil tem o sexto maior mercado mundial, atrás apenas de potências como Estados Unidos, China, Japão, Alemanha e França

Renato Promenzio*

A Becomex iniciou em 2022 um projeto exclusivo no Estado de São Paulo para oferecer seus serviços e soluções para empresas brasileiras do segmento farmacêutico. A decisão pela ampliação se deve ao potencial de expansão do setor, que tem despertado interesse de investidores internacionais, diferente da realidade dos mercados americano e europeu.

O contexto atual coloca o segmento farmacêutico em posição de constante transformação. Segundo relatório do IQVIA, fornecedora líder global de análises avançadas, soluções de tecnologia e serviços de pesquisa clínica para o setor de ciências biológicas, o Brasil tem o sexto maior mercado farmacêutico mundial, atrás apenas de potências como Estados Unidos, China, Japão, Alemanha e França.

Alguns marcos promoveram também alterações desafiadoras para a indústria farmacêutica brasileira nos últimos anos, como a Lei dos Genéricos, criada em fevereiro de 1.999, com o objetivo de estimular a concorrência e a variedade de oferta no mercado de medicamentos, ampliar investimentos na qualidade dos medicamentos disponíveis, reduzir preços e facilitar o acesso e a adesão da população brasileira ao tratamento de doenças.

Outras duas importantes ações desafiadoras são a agenda regulatória, que representa alto controle das autoridades governamentais, como a Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, INPI – Instituto Nacional de Propriedade Intelectual, entre outras, e também o aumento da complexidade química envolvida na produção de fármacos, que vem trazendo importantes avanços tecnológicos no segmento.

Conhecemos com profundidade os desafios que cercam esse setor e reconhecemos sua importância para o País. Por isso atuamos promovendo a diminuição dos acúmulos de créditos tributários, potencializando ou aplicando Regimes Especiais integrados e estratégias de colaboração em cadeia que permeiam diversos benefícios e garantem uma gestão de riscos eficiente.

Entregamos para as empresas do setor nosso conhecimento multidisciplinar, as tecnologias Big Data, IA, bots, Deep Learning e outros mecanismos que contribuem para excelência do nosso serviço e profissionais atualizados sobre as mudanças na legislação e melhores práticas do mercado.

*Renato Promenzio é Head Estratégico de Químicos e Petroquímicos da Becomex

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Ford oferece espaço, conforto e preço com o Territory Titanium 2024

SUV global chega ao Brasil com versão única e motor turbo a partir de R$ 209.990,00 Texto:  Sérgio Dias Fotos: Sérgio Dias Desde que deixou ...