24 de março de 2023

Búzios/RJ recebe os rallies de regularidade e de estratégia da Mitsubishi




Outdoor e Motorsports deverão reunir mais de 150 veículos da marca

A temporada 2023 dos rallies Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor começa no próximo dia 1 de abril, na cidade de Búzios, litoral fluminense. As competições serão promovidas paralelamente e deverão reunir cerca de 150 veículos vindos das mais diversas regiões do Brasil.


“Os clientes Mitsubishi têm consigo muito mais do que um veículo em sua garagem. Eles têm acesso a todo um mundo de experiências como, por exemplo, os nossos rallies e passeios, que oferecem experiências inesquecíveis. Em cada um deles, os participantes conseguirão sentir na prática toda a robustez e capacidade presente no DNA dos veículos Mitsubishi”, afirma Letícia Mesquita A. Oliveira, diretora de marketing da Mitsubishi Motors no Brasil.

Abertos a qualquer proprietário de um Mitsubishi 4x4, ambos os eventos oferecem uma experiência inesquecível em família e na companhia dos amigos, em meio a uma das mais belas paisagens do Brasil.

O Mitsubishi Motorsports, é uma competição que busca oferecer uma experiência inesquecível a bordo dos veículos da Mitsubishi. Ele é um rali de regularidade que não exige experiência dos participantes, nem mesmo carros preparados.

Cada dupla, formada por piloto e navegador, faz um trajeto pré-definido pela organização, respeitando o tempo e a velocidade estipulados na planilha de cada etapa.

A competição é composta por três categorias que variam de acordo com a habilidade do participante: Turismo Light, Turismo e Pro, em ordem de experiência. Todas percorrem entre 140 km e 150 km em cada etapa.

Além de piloto e do navegador, podem ir no carro acompanhantes de no mínimo oito anos de idade. As duplas mais regulares perdem menos pontos e competem pelo pódio ― a cada etapa os melhores são premiados com troféus.

Já o Mitsubishi Outdoor é um rally de estratégia que mistura a experiência off-road com atividades de aventura e culturais. Nele os participantes recebem um mapa e uma relação de tarefas a serem cumpridas que, uma vez realizadas, geram pontos aos participantes.

São diversos desafios que envolvem conhecimentos gerais, esportes, prática culinária entre outras. Ganha quem adotar a melhor estratégia e, assim, acumular mais pontos.

O Mitsubishi Outdoor é dividido nas categorias Fun e Extreme, para quem tem mais ou menos experiência de condução fora de estrada.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.mitsubishimotors.com.br e estão condicionadas à doação de uma cesta básica além de itens de higiene pessoal, que serão doados para instituições de caridade presentes nas regiões onde os eventos são promovidos.

Ação Mitsubishi Pró Brasil

A Mitsubishi Pró Brasil, projeto social que incentiva os clientes da marca de veículos 4x4 de todo o País a realizarem doações de cestas básicas, alcançou a marca de 1,7 milhão de quilos de alimentos arrecadados e outros 300 mil itens de higiene pessoal.

Idealizada há 27 anos, a ação busca vincular a participação dos clientes da marca nos rallies e passeios promovidos pela Mitsubishi em diversas regiões do Brasil ao apoio às comunidades carentes.

A arrecadação é sempre direcionada a instituições de caridade localizadas na região onde cada um dos eventos é realizado.

Eventos carbono zero

Há três anos a Mitsubishi Motors e a Atvos, segunda maior produtora de etanol do Brasil, firmaram parceria para compensar 100% das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) provenientes dos rallies e passeios promovidos pela marca de veículos 4x4.

O inventário, realizado pelo British Standards Institution – BSI Brasil, considera todas as emissões diretas e indiretas das competições realizadas desde a temporada 2021. O mapeamento abrange as emissões de escopo 1, 2 e 3 derivadas dessas ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Citroën surpreende com preço do Basalt 2025

A partir de R$ 89.990,00 é possível comprar uma das versões do SUV Coupe Texto:  Sérgio Dias Fotos: Divulgação A Citroën fez a estreia no me...