25 de março de 2023

Fiat Fastback reúne beleza, economia e espaço




Modelo tem no design seu grande destaque

Texto: Sérgio Dias
Fotos: Divulgação e Sérgio Dias

O Blog Alpha Lazer foi até Pernambuco para conhecer e avaliar o Fiat Fastback, uma das grandes novidades da marca para o mercado brasileiro nos últimos anos. A linha 2023 é oferecida nas versões de entrada Audace, intermediária avaliada por nós Impetus e a topo de linha com pegada ainda mais esportiva Limited Edition Powered By Abarth.


Com o modelo andamos por diferentes tipos de terreno, desde uma rodovia com trechos cheios de buracos que ligam as cidades de Escada e Vitória de Santo Antão o excelente asfalto, com via pedagiada, que ligam a capital Recife até Ipojuca, cidade da famosa praia de Porto de Galinhas e do resort The Westin Porto de Galinhas, ponto de apoio para descanso e lazer.

As versões Audace e Impetus são equipadas com o motor Turbo 200 Flex, que tem potência de até 130 cavalos, torque de 200 Nm e câmbio CVT. Esse conjunto leva as versões de 0 a 100km/h em apenas 9,4 segundos e consumo de até 14,6 km/l na estrada.


Com a versão Impetus foi possível rodar mais de 600 quilômetros e fazer um abastecimento mais por segurança do que por necessidade. É possível perceber, mesmo sem fazer contas, que o modelo é realmente muito econômico.

Já a versão Limited Edition Powered by Abarth vem equipada com motor Turbo 270 Flex com a potência de até 185 cavalos, 270 Nm de torque e câmbio automático de seis velocidades. Ele vai de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos.

O modelo vem com três modos de direção: Normal, com foco em menor consumo e mais conforto, Manual, para mais versatilidade e Sport, para respostas mais rápidas.


No design, sua dianteira conta com parachoque com entradas aerodinâmicas e grade no formato de colmeia tridimensional em black piano. Os faróis com assinatura são Full LED de série com DRL quando as setas são acionadas. Nas versões Impetus e Limited a pintura é bicolor e as rodas de liga leve possuem um design bem particular diamantado.

A lateral provavelmente seja um dos principais destaques do modelo e conta com silhueta fluida, com a coluna C inclinada e o teto mergulhando em direção à traseira.

Na traseira a tampa do porta-malas tem linha bem fluida, com lanternas em LED, super tecnológicas e flutuantes, no conjunto óptico tridimensional. Seu porta-malas tem 600 litros de capacidade e com os bancos rebaixados, o volume chega a 1.087 litros.

O interior a posição do console central dá grande destaque à central multimídia e deixa todos os comandos em um só lugar ao alcance dos olhos e das mãos.


A posição de direção mais alta transmite total sensação de segurança. Complementando essa ergonomia, os bancos são bem espaçosos, confortáveis e possuem acabamento primoroso, com tecidos suaves ao toque. Estão disponíveis o Mescla Sanchez com embossed, o couro ecológico Preto com embossed e o couro natural Steel Grey com bordado.

Ele é equipado com central multimídia de 8,4 ou 10,1 polegadas, de acordo com a versão. Também vem com o Fiat Connect////Me, a plataforma exclusiva conectada da marca, vinculado à tela maior, além de Apple CarPlay e Android Auto sem fio.

Com mais de 30 funcionalidades, o sistema conectado da marca permite que o usuário tenha acesso a todas as informações do seu Fastback, como diagnósticos e a localização do veículo pelo smartphone, smartwatch ou até através de um assistente pessoal como Alexa ou Google Assistant.

O modelo conta ainda com carregador por indução para smartphones com saída de ar-condicionado dedicada nesta região, navegação embarcada com trânsito em tempo real de série, função TC+ que garante melhor frenagem em condições de baixa aderência, controle de estabilidade, câmera de ré ar-condicionado automático digital que possui saída para fila traseira para maior conforto térmico.

A linha Fiat Fastback é equipada com sistemas avançados de assistência à direção com as seguintes funcionalidades: frenagem automática de emergência, que evita colisões contra veículos à frente; alerta de mudança de faixa, que auxilia o motorista em caso de saída da pista em que está, e a comutação automática dos faróis, que define entre o farol alto e baixo automaticamente.


Ele traz também como item de série o freio de mão eletrônico: basta pressionar uma tecla no console central para acioná-lo. A função traz mais uma conveniência: o Auto Hold. Com ela, o Fastback mantém o freio acionado após retirar o pé do pedal, seja em uma subida, um semáforo ou no engarrafamento, trazendo muito mais conforto para o dia a dia do cliente.


Resort The Westin Porto de Galinhas

Durante a avaliação do Fiat Fastback, passamos pela cidade de Ipojuca, cidade que fica cerca de 60 quilômetros da capital Recife e que tem como um dos grandes atrativos a praia de Porto de Galinhas, caracterizada pelas águas verdes e piscinas naturais.

Uma boa opção para se hospedar por lá é o The Westin Porto de Galinhas, resort all-inclusive à beira-mar, com uma proposta bastante atualizada e serviços de excelência.

O Westin oferece numa ampla área de lazer espaços para relaxar, academia, beach club, bar molhado, kids club, teens club, SPA completo e atividades com a equipe de recreação. Em meio aos coqueiros e com uma atmosfera descontraída e elegante, o resort é um oásis de lazer e bem-estar.


Ponto positivo do resort é ter as portas abertas aos animais de estimação. Embora não seja a realidade dos meus Pais, que atualmente não têm um pet, o resort com essa ação se torna um destino de férias para toda a família.

Com 140 quartos, o resort conta dez opções gastronômicas entre restaurantes, bares, café e food truck. Um destaque positivo nesse ponto é a possibilidade de o hóspede pegar diretamente das geladeiras distribuídas pelo resort suas bebidas, como cerveja, refrigerante ou água, sempre muito bem geladas.

Veículos elétricos

O The Westin Porto de Galinhas já atende esse consumidor ao disponibilizar dois pontos de recarga em seu estacionamento, sem qualquer custo adicional ao hóspede.

Não utilizei o serviço, pois o Fiat Fastback não tem opção híbrida ou 100% elétrica, mas é possível ir facilmente com um carro eletrificado até Ipojuca, apreciar as belezas das praiais da região durante o dia e depois, ao voltar para o resort The Westin Porto de Galinhas, carregar o carro tranquilamente.

Serviço

The Westin Porto de Galinhas

Rodovia PE-009, km 06, Porto de Galinhas – Ipojuca/PE

Telefone: (81) 3311-1717

Mais informações em: @thewestinportodegalinhas


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...