24 de março de 2023

Programa de Estágio da Stellantis está com inscrições abertas até 1º de abril




São 300 vagas ofertadas em nove cidades brasileiras

Stellantis, empresa do setor automotivo que detém as marcas Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën, Ram, Abarth, entre outras, está com inscrições abertas para o Programa de Estágio 2023. Serão ofertadas 300 vagas em nove cidades brasileiras, regiões onde a Stellantis possui fábricas e/ou escritórios. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até 1º de abril. Os selecionados começarão o estágio em maio de 2023.

Com foco em diversidade e inclusão, o programa tem como objetivo atrair talentos e aumentar a representatividade de negros, mulheres, LGBTQIAP+ e pessoas com deficiência na companhia. “Acreditamos no talento, na capacidade profissional e no valor das ideias de todos. Queremos oferecer cada vez mais oportunidades e fomentar o protagonismo desses jovens, preparando-os para os diferentes desafios dentro e fora da organização. O estágio é uma ferramenta para atrair e desenvolver os mais diversos profissionais, valorizando a contribuição de cada pessoa no trabalho em equipe”, afirma Massimo Cavallo, responsável pela área de Recursos Humanos e Transformação da Stellantis na América do Sul.

Os estagiários e estagiárias terão acesso a uma trilha de desenvolvimento voltada à cultura Stellantis e ao ambiente corporativo. Esta trilha foi elaborada estrategicamente para iniciar a jornada profissional e mantê-los atualizados frente aos desafios do mercado de trabalho.

Para Raíssa Assis, estagiária no Polo Automotivo Stellantis Goiana (PE), esse é um modelo de estágio que vem dando certo. "Durante esse período, pude crescer bastante profissionalmente na busca de soluções reais para as questões que lidamos no dia a dia, aprimorando temas estudados durante a graduação. Além disso, nos desenvolvemos também como pessoa, trazendo características de liderança, uma comunicação assertiva, por exemplo, que são habilidades tão importantes”, declara a estudante.

A experiência enriquecedora é afirmada também por Luana Giselle Rangel Faria, estagiária no Polo Automotivo Stellantis de Betim (MG). “O estágio, no quesito de crescimento profissional, atende e supera as expectativas porque é uma oportunidade de crescimento muito grande, tanto dentro da empresa quanto de mindset, de oportunidade de aprendizado, não só daquilo que é a da sua área, mas de uma visão da empresa como um todo”, afirma. A estudante de engenharia elétrica ressalta, ainda, que “as pessoas precisam ir com a mente aberta, porque não necessariamente você será direcionado para aquilo que almejou, mas ainda sim é uma enorme oportunidade. São profissionais que estão dispostos a te passar todo o conhecimento e te dão a atenção que você precisa.”

Para João Vitor Amorim Abbade Alves, estagiário da fábrica da Stellantis de Porto Real (RJ), o estágio na montadora se diferencia na questão de responsabilidade e qualidade. “Você não é só mais um, e sim parte do time com tarefas que possibilitam sua capacidade de aprender e evoluir”, declara o estudante de engenharia elétrica.

Requisitos

Para se candidatarem, os alunos e alunas devem estar cursando graduação nas áreas de Administração, Comunicação, Ciências Contábeis, Design, Direito, Economia, Enfermagem, Engenharias, Logística, Marketing, Matemática, Psicologia, Química, Relações Internacionais, dentre outras. A previsão de conclusão do curso precisa ser entre dezembro de 2024 e julho de 2025.

Entre os benefícios que o programa oferece, estão bolsa-auxílio, vale-transporte, alimentação, plano de saúde e odontológico, seguro de vida, parceria com Gympass, entre outros. O processo seletivo será realizado de forma on-line, contando com etapas como testes e dinâmicas em grupo.

Os locais de atuação são de acordo com as vagas nas cidades: Belo Horizonte (MG); Betim (MG); Itaúna (MG); Goiana (PE); Jaboatão dos Guararapes (PE); Recife (PE); Brasília (DF); Porto Real (RJ); e São Paulo (SP).

O Programa de Estágio Stellantis 2023 terá duração de um ano e meio a dois anos. Será o início da carreira e de uma formação especializada em uma das áreas Corporativas, Comercial, Design e Engenharia, áreas Industriais, Manufatura, Recursos Humanos e Tecnologia da Informação. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do link https://conteudo.walljobs.com.br/stellantis-programa-de-estagio#rd-section-ldylysli. 

Para mais informações sobre o programa, os interessados também podem procurar a Wall Jobs através do link https://conteudo.walljobs.com.br/stellantis-programa-de-estagio#rd-section-ldylysli. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...