25 de maio de 2023

Mercedes-Benz une conforto e esportividade no CLA 250




Coupé é equipado com motor de 224 cavalos de potência, transmissão de sete velocidades e acelera de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos

Texto: Sérgio Dias
Fotos: Sérgio Dias

Algumas marcas vão além dos produtos e serviços oferecem, pois agregam uma relação de sentimento que as colocam em um patamar superior. Na minha vida a Mercedes-Benz é uma dessas marcas, e ter a oportunidade de conhecer e avaliar o CLA 250 apenas ampliou esse carinho.


Lembro-me da minha mãe comentando que, ainda criança nos anos 1960, ficava tão feliz quando via meu avô chegando a bordo daquele caminhão Mercedes-Benz novinho. Ele entrava pelas ruas buzinando, chamando a atenção de todos, deixando minha mãe cheia de orgulho.

Já nos anos 1980 e agora eu criança, os poucos carros importados que eu via nas ruas eram Mercedes-Benz. Vale lembrar que entre os anos de 1976 e 1990, com pouquíssimas restrições, era proibida a comercialização de veículos importados no Brasil.



Mas, deixando o passado de lado, é o momento de voltar para a nossa boa realidade com o Mercedes-Benz CLA 250, que passou pela nossa garagem na última semana esbanjando toda sua tecnologia com a incomparável esportividade.

Com o modelo, fiz uma viagem saindo da cidade de São Paulo até a região sul do estado de Minas Gerais, aproveitando as belas paisagens da região com um merecido descanso na Pousada Jardim da Mantiqueira, que fica no distrito de Monte Verde e que, com suas seis opções de chalés minimalistas, deixa momentos memoráveis que nos faz sorrir quando lembramos das boas experiências no local.

A linha Mercedes-Benz CLA oferecida no mercado brasileiro conta com três tipos de motorização, que partem dos 224 e chegam até os 421 cavalos de potência. Suas vendas seguem em evolução nos últimos anos: em 2020 foram 197 unidades; em 2021 tivemos 206 unidades; em 2022 um salto para 544; e agora em 2023 já são 199 nos quatro primeiros meses do ano.




O CLA 250 avaliado é a versão de “entrada” do modelo e vem equipado com motor 4 cilindros em linha de 2.0 L que entrega 224 cavalos de potência e torque de 350 Nm, além de transmissão 7G-DCT de dupla embreagem, que acelera o modelo de 0 a 100 km/h em apenas 6,3 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h limitada eletronicamente.

Além do excepcional conforto na rodagem, sua estabilidade é fruto da suspensão independente tanto na dianteira quanto na traseira. Por meio do sistema DYNAMIC SELECT é possível ter diferentes modos de condução, que vão desde um modo confortável, até o mais esportivo ou econômico.

No design, a Mercedes-Benz conseguiu combinar no coupé de quatro portas a elegância com linhas joviais e expressivas. O CLA 250 vem equipado com rodas de liga leve de 18 polegadas, faróis alongados full LED e, como opcional, teto solar elétrico panorâmico.

Seu interior conta com visual moderno e acabamento de fibra de carbono, além de painel com duas telas de 10,2’’ cada, sendo a tela central sensível ao toque. As saídas de ar da ventilação com visual de turbina e o volante multifuncional é revestido em couro. O modelo traz assentos dianteiros elétricos com memória, revestidos em ARTICO, extremamente confortáveis para viagens longas.





O Mercedes-Benz CLA 250 conta com a tecnologia Head-Up Display, que permite ao condutor uma melhor dirigibilidade e uma experiência de condução singular. Ele transforma o para-brisas em um cockpit digital, sendo possível ter uma visão direta das principais informações.

As informações selecionadas pelo motorista, por exemplo, velocidade atual, limites de velocidade ou dicas de navegação, são exibidas em alta resolução e em cores. Portanto, as informações também são claras, mesmo em dias ensolarados e à noite, garantindo a segurança a partir do momento que o condutor tem toda a atenção na estrada e nas condições de tráfego à sua frente

Ainda sobre o interior, o Mercedes-Benz CLA 250 é equipado com o sistema multimídia inteligente e intuitivo MBUX – MMercedes-Benz User Experience. Por meio de gráficos de máxima resolução, via toque no próprio display de mídia e controle vocal inteligente, o condutor possui maior integração com o seu veículo.

O sistema inteligente possui reconhecimento da fala, que é ativado por meio das palavras-chave “Olá”, “Oi” ou “E Aí” seguidas por “Mercedes”. Funções como ajuste do ar-condicionado, escolha de uma estação de rádio e abertura da persiana do teto-solar podem ser facilmente acessadas por meio do comando de voz.

Além disso o modelo conta com sistema de integração para Apple CarPlay ou Android Auto, possibilitando ao condutor visualizar aplicativos do seu smartphone na tela central do veículo, podendo por exemplo escolher seu aplicativo preferido de navegação ou música.






O Mercedes-Benz CLA 250 tem sistemas de assistência à condução com apoio cooperativo do motorista, proporcionando o mais alto nível de segurança ativa. Entre elas estão o contra esterço em caso de saída de traseira, correção da direção em frenagens em superfícies com diferentes níveis de aderência, redução da influência da tração dianteira na direção e compensação de ventos laterais.

O modelo também conta com o Assistente de Frenagem Ativo. Dependendo da situação, ele pode reduzir as consequências de colisões traseiras com veículos lentos, parados ou estacionados à frente e até mesmo com pedestres e ciclistas atravessando.

E, para auxiliar em manobras, o CLA 250 é equipado com câmera de ré com linhas auxiliares dinâmicas e 12 sensores de estacionamento. Dessa forma, o condutor consegue visualizar o trajeto exato da manobra e evitar possíveis obstáculos.

O Mercedes-Benz CLA 250 ainda é equipado com airbags dianteiros e laterais para o motorista e passageiro da frente, airbags de joelhos para o condutor e airbags laterais nas janelas.

Na motorização 250 o modelo será oferecido em sete opções de cores metálicas: branco digital, preto cosmos, azul denim, prata iridium, cinza montanha, prata Mojave e yellow sun. E três sólidas: vermelho júpiter, preto noite e branco polar.

Além disso, para aumentar ainda mais o seu caráter esportivo, o modelo vem equipado com Pacote Night, que traz elementos externos em preto brilhante como, por exemplo, friso dos para-choques dianteiros e traseiros, retrovisores e friso das janelas.


Monte Verde e a Pousada Jardim da Mantiqueira

No Sul de Minas é impossível não passar pelo menos um fim de semana em Monte Verde, distrito da cidade de Camanducaia que contempla a Serra da Mantiqueira e que, por estar a cerca de 1.555 metros de altura, é possível aproveitar o frio e suas belas paisagens, além da excelente culinária.

Na Pousada Jardim da Mantiqueira são oferecidas seis opções de chalés minimalistas, deixa momentos memoráveis que nos faz sorrir quando lembramos das boas experiências no local.


No local não são servidos almoço e jantar, o que ajuda a privilegiar a gastronomia local, mas o seu café da manhã é simplesmente delicioso. Após despertar ao som dos passarinhos, nada melhor que uma mesa de bolos assados na hora, pães de queijo, tortas e uma extraordinária seleção de frios, além do imperdível café cremoso, uma receita exclusiva de cappuccino da casa.

Das seis opções de chalés, conheci a “Presidencial com Lareira e Hidro”, a mais especial da Pousada Jardim da Mantiqueira. Ela conta com porta dupla para a varanda, tem muita luz natural e é possível apreciar o som da natureza pela manhã.


Nas noites frias é possível apreciar um bom vinho aos pés da lareira ou relaxar com um banho revigorante de hidromassagem, ou as duas coisas. Além, é claro, de recarregar as energias em uma cama extremamente confortável.

O chalé “Presidencial com Lareira e Hidro” tem 60m2, lareira, cama king, banheira de hidromassagem dupla privativa, varanda com vista para o bosque de mata nativa, sala de estar aos pés da lareira, TV de tela plana, wi-fi e aquecedor tipo lareira elétrica.

Serviço

Pousada Jardim da Mantiqueira
Rua da Mantiqueira, 473, Monte Verde, Camanducaia/MG
Mais informações em https://www.pousadajardimdamantiqueira.com.br/, telefone (35) 3438-1912 ou Whatsapp (35) 99173-9361

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Já é tempo de planejar as férias com o seu pet

Garantir uma experiência segura e livre de preocupações durante os períodos fora de casa é fundamental Texto:  Sérgio Dias Fotos: Pixabay Qu...