2 de agosto de 2023

Volkswagen Jetta GLI é o modelo para quem busca exclusividade




Sedã mexicano é equipado com motor 350 TSI, que acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,7 segundos

Texto: Sérgio Dias
Fotos: Sérgio Dias

Atualmente a Volkswagen comercializa no Brasil o sedã Jetta apenas na versão única GLI, que é importada do México, passou pela garagem do Blog Alpha Lazer durante a última semana e segundo a marca tem o compromisso de oferecer ao consumidor “espaço interno, performance, conforto, tecnologia e segurança.”


Até por ser um produto importado, certamente o objetivo da Volkswagen com o Jetta GLI não é ter volume grandioso de venda, mas atender um nicho muito específico de mercado. Por isso seus emplacamentos, quando comparados com líder do segmento Toyota Corolla e o segundo Nissan Sentra, estão bem distantes.

No primeiro semestre de 2023 o Corolla teve 19,9 mil unidades emplacadas, o Sentra 1,9 mil e o Jetta apenas 644. Para a marca esses consumidores queriam “o sedã médio mais esportivo da categoria, sem perder a elegância”.


Uma boa curiosidade sobre o Jetta é que no mercado chinês, devido ao seu enorme sucesso, ele deixou de ser um modelo da Volkswagen para se tornar uma marca de veículos. Atualmente a marca Jetta comercializa na China três modelos: o sedã VA3 e os SUVs VS5 e VS7. Você pode conhecer mais sobre a marca no site 
https://jetta.faw-vw.com/.

Agora o Jetta GLI comercializado no Brasil é equipado com motor 350 TSI, movido apenas a gasolina que entrega uma potência de 231 cavalos de potência e 35,7 kgfm de torque. Aliado a transmissão automática de dupla embreagem DSG de sete marchas, o sedã acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,7 segundos e alcança velocidade máxima de 249 km/h.

É possível configurar quatro diferentes modos de condução: Eco, Comfort, Sport e Individual. Através deles é possível ajustar itens como assistência da direção elétrica, conjunto mecânico, ACC e climatização, permitindo um maior controle do desempenho do GLI, principalmente na entrega de potência e no refinamento de dirigibilidade.


No design Volkswagen Jetta, o destaque fica por conta das suas linhas dinâmicas e superfícies bem definidas mantendo o apelo esportivo. O para-choque dianteiro conta com traços mais esportivos e a grade tem formato “colmeia”, com acabamento em preto brilhante.

Outro destaque do modelo são as suas rodas 18” design Phantom, além das pinças de freio são pintadas na cor vermelha, que aliadas à saída dupla de escape cromada, ressalta ainda mais a esportividade do modelo. Na traseira o para-choque robusto vem com o difusor na parte inferior em formato “colmeia”.

No interior, destaques à seleção de acabamentos do painel e bancos, este com ajuste elétrico e memória para o motorista, e à combinação com a iluminação da cabine, com 10 opções de cores, e o teto-solar panorâmico de série.

O volante multifuncional em couro com "shift paddles" e o novo logo da marca, são ainda melhor evidenciados pelas molduras na cor vermelha, ressaltando a sigla GLI.


O estofamento do Volkswagen Jetta GLI conta com revestimento em couro e costuras intensificadas na cor vermelha, que também estão presentes nos acabamentos das portas e tapetes.

O Jetta 2023 é equipado com o VW Play de 10,1”, que transforma a interação e conectividade com o carro, mantendo o controle de todas as funções, além da melhoria em conectividade com espelhamento de Apple Carplay e Android Auto sem fio.

Há também um HD interno de 10 GB e opção de download de aplicativos nativos da VW Play Apps, além de modo vallet, entre outras funções.

O Volkswagen Jetta GLI segue com a oferta de cinco cores: Cinza Puro, Branco Puro, Preto Mystic, Vermelho Kings e Azul Rising.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...