16 de novembro de 2023

Ford abre inscrições para nova turma do programa gratuito Ford




Curso de seis meses capacita pessoas em situação de vulnerabilidade social para atuar no mercado de tecnologia

A Ford iniciou as inscrições para a terceira turma do Ford <Enter>, programa de formação profissional que capacita pessoas de baixa renda para atuar no mercado de tecnologia. Até o dia 24 de novembro é possível se inscrever por meio do site www.ford.com.br/sobre-a-ford/ford-enter.

São 60 vagas para o curso de programador em front-end e os pré-requisitos para participar são ter 16 anos ou mais, ensino médio em curso (a partir do 2º ano) ou completo, renda familiar de até quatro salários mínimos e morar na região metropolitana de São Paulo.

Com essa nova turma, o Ford <Enter> completa as 200 vagas programadas para 2023. O curso tem a duração de seis meses (440 horas), com aulas presenciais no SENAI Conde José Vicente de Azevedo, no bairro do Ipiranga, em São Paulo, onde também está localizada a sede do Ford Academy, ecossistema de inovação da marca.

O Ford <Enter> foi desenvolvido pela Ford Brasil e pelo Ford Motor Company Fund, braço filantrópico da marca, em parceria com o Global Giving e o SENAI-SP. O seu objetivo é preencher a lacuna entre o setor de tecnologia, que está em expansão, e pessoas que enfrentam barreiras de acesso a empregos de qualidade.

Segundo a ManpowerGroup, empresa líder em recrutamento de talentos, o Brasil está entre os dez países com maior dificuldade em preencher vagas qualificadas nesse setor, que deverá ter uma defasagem de 500 mil profissionais em 2025. O Ford <Enter> teve mais de 5.000 inscritos na seleção das primeiras turmas, alguns alunos já foram contratados pela Ford e o programa está sendo expandido para outros países, como Chile, Colômbia, Peru e Argentina, o que mostra o seu sucesso.

Capacitação completa

Para participar do Ford <Enter>, não é necessário ter conhecimento prévio de tecnologia. Ele é totalmente gratuito e foi desenvolvido para ser uma trilha completa de capacitação que vai muito além da sala de aula, incluindo inglês técnico, lógica, habilidades comportamentais, sessões de mentoria e palestras.

Os alunos também têm ajuda de custo para alimentação e transporte, suporte pedagógico e assistência social. No final, recebem um certificado emitido pelo SENAI-SP, instituição reconhecida pelo mercado, e contam com o apoio de especialistas na preparação para entrevistas e busca ativa de oportunidades de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

25 de maio é comemorado o "Dia do Orgulho Geek"

Celebração global da cultura nerd m arca lançamento de obras ícones como Star Wars, Guerra nas Estrelas e Guia do Mochileiro das Galáxias Em...