11 de janeiro de 2024

14 Bis faz apresentações gratuitas na Caixa Cultural São Paulo




Show "14 Bis Acústico ao vivo" será apresentado em quatro sessões com interpretação simultânea em libras

Texto: Sérgio Dias
Fotos: VGCOM / Divulgação / Andreza Sena

Como atração das comemorações dos 163 anos da Caixa e dos 470 anos da cidade de São Paulo, a Caixa Cultural São Paulo recebe a banda 14 Bis em quatro sessões gratuitas com o show “14 Bis Acústico ao vivo”.


"Começar 2024 com o '14 Bis Acústico' em tripla apresentação na capital paulista para celebrar dois marcos de janeiro, tanto o aniversário da cidade que sempre nos acolhe com carinho quanto de uma instituição que apoia a cultura no Brasil, é ter a certeza de que o ano chega a nós com muita energia boa", fala Sérgio Magrão, um dos integrantes da banda.

História da arte e capítulos históricos do nosso País farão da ocasião um acontecimento especial. De um lado, conhecida por mesclar o rock progressivo com notas poéticas da MPB, a banda que ganhou o título de “Patrimônio da música mineira” levará ao palco a turnê composta por músicas de seus quatro primeiros trabalhos, ainda em vinil: 14 Bis, 14 Bis II, Espelhos das Águas e Além Paraíso.

De outro, temos a instituição criada sob a assinatura de Dom Pedro II que desde 12 de janeiro de 1989 ganhou um dos principais pontos de cultura da cidade de São Paulo, localizado na Praça da Sé, 111. O endereço pertenceu à antiga sede regional do banco que fora inaugurada pelo então presidente Getúlio Vargas em 1939. Além da agenda cultural, o edifício em art déco é uma atração à parte aos visitantes.

Com a formação original de 1979, o 14 Bis segue a trajetória com músicas que têm deixado marcas nas mais de quatro décadas de estrada. Cláudio Venturini (guitarra e voz), Magrão (baixo e voz), Vermelho (teclados e voz) e Hely Rodrigues (bateria) encontraram a fórmula do sucesso ao encontrar um ritmo melódico peculiar que abrange temas cada vez mais atuais e ao mesmo tempo falam do coração, de sustentabilidade, do clima, do meio ambiente e do planeta.

Gratuitos, os ingressos estarão à disposição do público uma hora antes de cada show, sem lugar marcado e limitados ao máximo de um par por pessoa.

Serviço

Agenda 14 Bis na Caixa Cultural São Paulo - Gratuitos

12/01 (sexta-feira), às 19h

13/01 (sábado), às 15h e às 17h

14/01 (domingo), às 17h - show + bate-papo, ambos com interpretação simultânea em Língua Brasileira de Sinais - Libras.

End.: Praça da Sé, 111, Centro, São Paulo, SP (próximo à Estação Sé – Linha Azul do Metrô)

Ingressos gratuitos: distribuídos 1 hora antes do evento limitado ao máximo de um par de ingressos por pessoa e sem lugar marcado.

Censura: livre. Menores de 12 anos devem estar acompanhados de pais ou responsáveis legais e será obrigatória a apresentação de idade de ambos.

Informações: www.caixacultural.org.br | www.14bis.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

A3 Sportback nem parece ser um Audi de entrada

Modelo mais acessível da marca tem duas versões e une prazer e conforto de dirigir Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Dias A Audi tem um amplo...