21 de maio de 2024

Nísia Floresta contará com Circuito Gastronômico



Ação conjunta dos empresários busca fortalecer o turismo local


Nísia Floresta conta com uma forte gastronomia e abriga os principais restaurantes do litoral sul do estado do Rio Grande do Norte.

Considerada pelos turistas como a Terra do Camarão, o visitante que chega a Nísia Floresta irá encontrar pratos variados do fruto do mar como carro chefe em muitos cardápios. Com uma gastronomia e culinária incrível, o turista pode se deliciar com pratos fantásticos se estiver no Rio Grande do Norte.

Agora o turista poderá vivenciar esta rica culinária e seu potencial gastronômico


Nísia Floresta conta com as principais praias do litoral sul e mais de 23 lagoas. Neste destino encontramos maior número de atrativos naturais do Estado e do Nordeste, além de uma variedade de segmentos do turismo em um único lugar. O município está a apenas 45 quilômetros de distância de Natal/RN.

Agora o turista poderá vivenciar esta rica culinária e seu potencial gastronômico não apenas durante o dia, mas à noite também em uma ação conjunta das empresas associadas à Associação para o Desenvolvimento do Turismo de Nísia Floresta e Região – Nísia Floresta e Região Convention & Visitors Bureau.

“Não podemos aguardar o poder público, ele tem o seu papel no turismo e nós, enquanto associação e empresas, temos o nosso e precisamos fazer a nossa parte. A Associação surgiu para este propósito: fortalecer o turismo e cada equipamento turístico de nosso destino, gerando ofertas turísticas para o fortalecimento da demanda”, afirma Sidnesio Moura, Presidente do Convention Bureau de Nísia Floresta.

O Circuito Gastronômico irá contar com música ao vivo e espaço de artesanato


Para o fortalecimento do turismo no destino, com o objetivo de criar ações com atrações noturnas os empresários irão realizar o Circuito Gastronômico de Nísia Floresta. O evento será em forma de rodízio a cada 15 dias, onde cada restaurante irá divulgar o espaço anfitrião que acolherá o evento, ao mesmo tempo em que se fará presente para prestigiar a ação.

Os empresários em Nísia Floresta já possuem uma grande unidade, por isso geralmente eles acabam indicando um ao outro. O Circuito Gastronômico só vem colocar mais ainda em prática esta união onde todos serão beneficiados. A cada 15 dias um restaurante ou um meio de hospedagem associado será o anfitrião do evento, e os demais associados irão utilizar suas redes sociais para divulgar o evento em conjunto, ao mesmo tempo em que também vão estar presentes enquanto Associação, unidos pelo desenvolvimento do turismo em Nísia Floresta.

O lançamento do Circuito Gastronômico será no dia 01 de junho na Pousada Praia das Tartarugas, ligada ao Complexo Camurutaba, localizada em Barra de Tabatinga. No dia 15 de junho o Restaurante Mirante do Mar, será o anfitrião.

O Circuito Gastronômico irá contar com música ao vivo e espaço de artesanato, trazendo para o turista a experiência gastronômica e cultural do destino Nísia Floresta. Além de contar com a presença da Coopfarma com um espaço saúde. Uma ação como esta no destino Nísia Floresta deve ser tomada como exemplo para os demais destinos e empresários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Cão-guia e a importância do auxílio às pessoas com deficiência visual

Esses pets passam por uma seleção cuidadosa e têm aprendizagem de diversas habilidades essenciais Texto: Sérgio Dias Fotos: Pixabay Na colun...