9 de junho de 2024

Museu da Imagem e do Som apresenta o show “De sol a sol”




Apresentação com ingressos são gratuitos traz canções do último trabalho do músico Toninho Ferragutti


Em 35 anos de carreira, Toninho Ferragutti gravou inúmeros álbuns, teve três trabalhos indicados ao Grammy e tocou com importantes músicos nacionais e internacionais, além de orquestras. 

Este novo álbum é mais um passo em sua carreira, com composições inéditas escritas especialmente para uma formação pouco explorada no universo musical, o quinteto de cordas – com violinos, viola, violoncelo e contrabaixo – e o acordeon.

O projeto conta com os arranjos do clarinetista, saxofonista e compositor Nailor Azevedo ´Proveta´, fundador da Banda Mantiqueira, e o pianista e compositor Tiago Costa, regente da Orquestra Jovem Tom Jobim, dentre outros arranjadores renomados.

O show que ocorrerá no MIS contará com a formação original do disco que conta com os músicos Luiz Amato e Liliana Chiriac (violinos), Adriana Schincariol (viola), Adriana Holtz (violoncelo) e Zé Alexandre Carvalho (contrabaixo).

Sobre Toninho Ferragutti


Músico, compositor e arranjador, nasceu em Socorro, no interior de São Paulo. Fez sua formação acadêmica no Conservatório Gomes Cardin, em Campinas, acrescentada de aulas particulares de acordeon, com Dante D´Alonzo, e harmonia, com Claudio Leal Ferreira. Também compõem sua formação as inúmeras rodas de choro, grupos de baile, de música gaúcha e de gafieiras das quais participou.

Em mais de 35 anos de uma carreira bem-sucedida, Toninho Ferragutti participou de shows e álbuns de importantes artistas no Brasil e no exterior, como Gilberto Gil, Edu Lobo, Antonio Nóbrega, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Zé Ramalho, Chico Cesar, Dominguinhos, Oswaldinho do Acordeon, Lenine, Paulo Moura, Marisa Monte, Elza Soares, Dori Caymmi, Hermeto Paschoal, Lenine, Elza Soares, entre outros grandes nomes.

Serviço


Show | Toninho Ferragutti e quinteto de cordas

Data: 15.06, às 19h

Ingresso: gratuito (retirada com uma hora de antecedência na bilheteria do MIS)

Local: Auditório MIS (172 lugares)

Classificação livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Cão-guia e a importância do auxílio às pessoas com deficiência visual

Esses pets passam por uma seleção cuidadosa e têm aprendizagem de diversas habilidades essenciais Texto: Sérgio Dias Fotos: Pixabay Na colun...