9 de março de 2011

Rock in Rio antecipa venda de ingressos de Julho para Maio



Guitarras se despedem temporariamente dos cariocas e retornam para a contagem regressiva, que será feita para a venda de ingressos

O público do Rock in Rio pode comemorar. Atendendo a inúmeros pedidos de fãs que não querem ficar fora do evento, a venda oficial de ingressos do maior festival de música e entretenimento do mundo, prevista para começar em julho, foi antecipada para o dia 7 de maio. A entrada para cada dia do evento custará R$ 190 (inteira) e R$ 95 (meia-entrada).

A expectativa da organização do festival é de grande procura pelos ingressos, como ocorreu na pré-venda do Rock in Rio Card, realizada no final de 2010, quando as 100 mil entradas colocadas à venda se esgotaram em apenas 21 dias. O público poderá efetuar a compra pela internet por meio do site do evento www.rockinrio.com.br e em shoppings, a serem divulgados pelo Rock in Rio.

De volta ao Rio de Janeiro após 10 anos, o festival terá capacidade para receber 100 mil pessoas por dia eacontecerá nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 01 e 02 de outubro de 2011, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca (Av. Salvador Allende, s/n).

Guitarras retornam em maio

As gigantes guitarras do Rock in Rio instaladas na Praça Sibelius (Gávea), na Av. das Américas (Barra da Tijuca) e na Av. Princesa Isabel (Copacabana) se despedem dos cariocas nesta sexta-feira (4) e retornam para a contagem regressiva que será feita para a venda de ingressos, no dia 3 de maio.

Desde outubro de 2010, as peças instaladas na cidade anunciam as atrações confirmadas para o evento.

Símbolo do Rock in Rio, as guitarras, hoje, já fazem parte do mobiliário urbano da cidade e viraram ponto turístico para os transeuntes, que param a todo instante e fazem pose para fotos.

Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, sinaliza que "O plano inicial era retirá-las agora, mas pelo sucesso que fizeram junto ao público, vamos trazê-las de volta às ruas numa próxima fase da campanha de divulgação do Rock in Rio”.

Cada guitarra tem cerca de 11 metros de altura e 2,2 toneladas. Assim como para a montagem, a desmontagem dura três dias, pelo menos, e são necessários oito homens, além do equipamento de carga.

Começam as obras de construção da Cidade do Rock

No dia 9 de dezembro do ano passado, foi dado início à construção do Parque Olímpico Cidade do Rock, com a presença da vice-presidente executiva do Rock in Rio, Roberta Medina, do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, entre outras autoridades. Agora, a cidade passa a ter um espaço permanente para receber grandes eventos, com um impacto direto em áreas como a de hotelaria e turismo.

Localizado em frente à antiga Cidade do Rock na Avenida Salvador Allende, o Parque de 150 mil metros quadrados será inaugurado no ano que vem com a realização do Rock in Rio 2011 e abrigará ainda pelo menos outras duas edições do festival, em 2013 e 2015. Além disso, o espaço será destinado ao lazer dos atletas durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. Para isso, a prefeitura vai investir R$ 37 milhões nas obras, que devem ser finalizadas em nove meses, sendo os últimos três dedicados a preparar a área para receber o Rock in Rio.

8 de março de 2011

Rock in Rio: Números que impressionam

Em 26 anos, foram investidos 247 milhões de euros para um público de mais de cinco milhões de pessoas

Com 26 anos de história, o Rock in Rio é hoje mais do que o maior evento de entretenimento e música do mundo. Ao longo de nove edições, mobilizou um público de mais de cinco milhões de pessoas que assistiu, em 57 dias, 653 atrações que passaram em mais de 780 horas de música, com transmissão para mais de um bilhão de telespectadores, em 80 países. Ao todo, o investimento ultrapassou 247 milhões de euros. Além disso, mais de cinco milhões de euros foram destinados a projetos sociais. Mais do que números expressivos de público e investimento, o Rock in Rio movimentou a economia dos lugares por onde passou: foram mais de 39 mil empregos diretos nesses anos.

E não para por aí: em 2011, de volta à sua terra natal, o Brasil, a expectativa é que o Rock in Rio atraia mais 600 mil pessoas para desfrutarem com segurança e conforto cada uma das atrações que serão oferecidas, como os palcos Mundo, Sunset e Eletrônica, além de muitas outras novidades.

Esta história de sucesso mostrou força logo na primeira edição, em 1985. Neste ano, o Rock in Rio alavancou a indústria fonográfica brasileira, que cresceu 180%. Outro case foi com o McDonald’s, que entrou para o Guiness Book com um recorde de 58 mil hambúrgueres vendidos em apenas um dia.

Na segunda edição do evento, em 1991, decidiu-se que o Rio de Janeiro iria, mais uma vez, transformar-se na capital mundial do rock, e o evento foi realizado no Maracanã. Para o espetáculo, foram necessários três mil refletores para iluminar o estádio, sendo que 480 eram faróis de avião estrategicamente posicionados na cobertura. O evento foi transmitido para 55 países e teve o total de 580 milhões de telespectadores.

Depois de 15 anos da primeira edição, o evento regressou à Cidade do Rock. O mesmo local que tinha recebido 1,380 milhão de pessoas — o equivalente a cinco Woodstocks. Em 2001, o festival gerou 350 milhões de dólares para a economia da cidade do Rio de Janeiro. Só na produção do espetáculo, foram investidos mais de 30 milhões de euros. As enormes dimensões da Cidade do Rock absorveram mão de obra formada por três mil pessoas. O projeto foi responsável pela criação de sete mil empregos diretos. Em cada dia de espetáculo, 17 mil pessoas foram credenciadas para trabalhar, prestando serviços nas áreas de produção, segurança, limpeza, assistência médica, comercialização de produtos etc. Também foi neste ano que o Rock in Rio criou o projeto social Por Um Mundo Melhor, uma forte proposta social, com ênfase na área educacional e ambiental.

Em 2004, o evento cruzou as fronteiras quando Roberto Medina decidiu internacionalizar a marca e levou o Rock in Rio para Lisboa. Em seis dias, o Rock in Rio-Lisboa reuniu 386.300 pessoas.

A repercussão internacional foi muito positiva: cerca de 60 países assistiram ao evento. Só no Brasil,70 milhões de espectadores viram os concertos pela televisão. Com uma estrutura semelhante à da terceira edição, o Rock in Rio-Lisboa apresentou aos europeus a grandiosidade do projeto já consagrado no Brasil. Nos 200 mil m2 do Parque da Bela Vista foram montados o Palco Mundo (palco principal), a Tenda Raízes, a Tenda Mundo Melhor e a Tenda Eletrônica. Foram 77 atrações — representantes da música portuguesa, grupos brasileiros e bandas internacionais consagradas —, num total de mais de 120 horas de espetáculos. Mais de 700 jornalistas foram credenciados para fazer a cobertura diária do evento.

Dois anos após a primeira edição em Lisboa, em 2006, o Rock in Rio provou aos portugueses que tinha chegado para ficar. O investimento de 25 milhões de euros teve o retorno do público: em cinco dias, o evento recebeu 350 mil pessoas. E neste ano, o Parque da Bela Vista ganhou uma novidade: uma pista de neve verdadeira.

Já em 2008, na terceira edição do Rock in Rio-Lisboa, foram cinco dias de muita festa e alegria, que superaram as expectativas do público de 354 mil pessoas e da organização — com dois dias de lotação esgotada, com 90 mil pessoas em cada. Cerca de 800 jornalistas foram credenciados para fazer a cobertura diária e estima-se que a realização do evento tenha gerado mais de 63 milhões de euros de receita.

A primeira edição espanhola, também no ano de 2008, foi realizada na Cidade do Rock de Arganda del Rey, um espaço de 200 mil m2, em Madri. Assim como nos outros mercados, a organização apostou em apresentar artistas nacionais, grupos brasileiros e bandas internacionais consagradas. Foram credenciados mil jornalistas para fazer a cobertura diária, 20% deles estrangeiros. A Cidade do Rock recebeu 291 mil pessoas ao longo dos cinco dias de evento.

O Rock in Rio-Lisboa 2010 reafirmou o sucesso das edições anteriores: em cinco dias, 82 bandas tocaram para um público de 329 mil pessoas. O investimento total foi de 25 milhões de euros.

E para a edição espanhola deste ano, o montante foi de 27 milhões de euros. No Rock in RioMadri 2010, a cobertura jornalística bateu recorde com o credenciamento de 1.200 jornalistas. Ao todo foram 6.562 matéria publicadas sobre o evento, que reuniu 250 mil pessoas.

“Meus Caros Inimigos” Inimigos da HP cantam sambas de Chico Buarque em curta temporada de quatro apresentações no Tom Jazz

Dias 17, 24 e 31 de março e 7 de abril de 2011, quintas-feiras, 22h00

Fãs de Chico Buarque desde a formação da banda, em 1999, os integrantes do grupo de samba Inimigos da HP sempre quiseram homenagear o compositor. Chegou a hora! Dia 17 de março eles iniciam curta temporada no Tom Jazz com quatro apresentações de “Meus Caros Inimigos”, sempre às quintas, cantando apenas sambas de Chico.


O título é uma referência carinhosa ao LP “Meus Caros Amigos”, lançado em 1976. Esse projeto é uma ideia antiga do grupo, que sempre toca essas músicas nas rodas de sambas em que participa.


O show do Tom Jazz será exclusivamente com esse repertório, que inclui “A Banda”, “Feijoada Completa”, “Apesar de Você”, “Samba de Orly”, “Ole Ola”, “Vai Passar”, “A Rita”, “Morena de Algola”, “O Meu Guri” e muitos outros clássicos de um dos maiores compositores do Brasil.


No palco, a banda Inimigos da HP em formação acústica, mais intimista: Sebá (voz), Cebola (pandeiro), Gui (repique), Alemão (surdo), Tocha (rebolo) e Bonilha (percussão).


Serviço:

Show: Inimigos da HP – “Meus Caros Inimigos”

Datas: 17, 24 e 31 de março e 7 de abril, quintas feiras

Local: Tom Jazz: Avenida Angélica, 2331 Higienópolis

Horário do show: 22h00

Couvert Artístico: R$60

Capacidade: 200 pessoas sentadas

Censura: 18 anos

Duração: Aproximadamente 1h30

Abertura da casa: 2h antes do espetáculo

Formas de pagamento: Dinheiro / Cheque / Todos os Cartões (Débito e Crédito)

Estacionamento com manobrista: R$ 15,00

Ar condicionado

Acesso para portadores de necessidades especiais

Informações e compra de ingressos:

# TOM JAZZ - Avenida Angélica, 2331 - Higienópolis. (Horário de atendimento: segunda a sexta, das 10h às 17h)

# COMPRA POR TELEFONE - Ingresso Rápido - Tel: 4003-1212 (Horário de atendimento: segunda a sábado, das 9h às 22h). Formas de Pagamento: cartões de crédito Visa, Mastercard, Credicard,Diners

# COMPRA PELA INTERNET - (www.tomjazz.com.br / www.ingressorapido.com.br). Formas de Pagamento: cartões de crédito Visa, Mastercard, Credicard,Diners);

# PONTOS DE VENDA CAPITAL, INTERIOR E OUTROS ESTADOS

Consultar www.ingressorapido.com.br

Festas Punkadão, Dance to the Underground e Rock&Wave de 9 a 12 de março no Inferno Club

(Rua Augusta, 501 – Consolação – Tel: 11 3120 4140 - www.infernoclub.com.br)

Programação:


(quinta)


Considerando o número de rockeiros e hardcoreanos que frequentam o Punkadão, uma nova edição dedicada ao rock misturado com batidas quebradas é muito bem vinda. Além dos DJs Fernanda Martini, Thiago DJ e Guss, mandando clássicos que vão de GComunidade Nin-Jitsu, De Falla a Pantera e Sepultura, nessa quinta (24),a banda Horace Green, formada por ícones do hardcore paulistano fará um show de despedida do nosso amigo Rolha (Rafael Erdei) que irá para os States logo mais!!!

Serviço:


Dia: 10 de março (quinta)

Festa: Punkadão

DJs: Fernanda Martini, Thiago DJ e Guss

Show: Horace Green

Local: Inferno Club

Endereço: Rua Augusta, 501 - Consolação

Horário: Meia-noite

Preço: Homem $10 Porta - $20 Consumação Mulher – Vip a noite toda

Informações: 11 3120 4140 / www.infernoclub.com.br

Censura: 18 anos

Capacidade: 600 pessoas


(sexta)

Nesta sexta (11/3) acontece mais uma Dance To The Underground. Desta vez o Supercombo, maior sensação do underground paulista, toca seus hits na melhor festa da sexta feira. Nas pick-ups os DJs Tchello, Johnny Bird e Teco Martins (Rancore) fazem a pista dançar a noite toda.

Serviço:


Dia: 11 de março (sexta)

Festa: Dance To The Underground

Show: Supercombo

DJs: Tchello, Johnny Bird e Teco

Local: Inferno Club

Endereço: Rua Augusta, 501 - Consolação

Horário: Meia-noite

Preço: Lista $15 ou $30 de consumação - Porta $20 ou $40 consumação (lista@infernoclub.com.br)

Informações: 11 3120 4140 / www.infernoclub.com.br

Censura: 18 anos

Capacidade: 600 pessoas


(sábado)

Sábado (12) é dia de Pop&Wave. Desta vez o mais recente DJ residente da festa, Marcos Freitas (Energia 97 FM), agita a galera com os clássicos que marcaram as pistas das maiores casas noturnas da época com muito Noel, New Order, Information Society, Kon Kan, Human League, Depeche Mode, Technotronic, Snap, Rick Astley, Erasure, Sabrina, Pet Shop Boys, Voice in Fashion, Company B, Cover Girls, Linear, Cyndi Lauper, Stevie B, Madonna, e muito mais!


Serviço:

Dia: 12 de março (sábado)

Festa: Pop&Wave

DJs: Marcos Freitas (Energia 97 FM),

Local: Inferno Club

Endereço: Rua Augusta, 501 - Consolação

Horário: Meia-noite

Preço: Lista (lista@infernoclub.com.br): Mulher R$15 / Homens R$ 20

Porta: Mulher R$20 / Homens R$ 25

Informações: 11 3120 4140 / www.infernoclub.com.br

Censura: 18 anos

Capacidade: 600 pessoas


6 de março de 2011

VIII Graffiti Fine Art no MUBE, é ver pra crer!



E começou a oitava edição da Graffiti Fine Art onde um coletivo de artistas apresentam suas obras em painéis localizados no Museu Brasileiro de Escultura, o MUBE. Com o apoio da empresa Colorgin, desde a primeira edição, diversos artistas como Tinho, Simba, Gafi, Magrela, Snek, Derf, Evol, Dedo, Vespa e muitos outros estão ganhando cada vez mais espaço em lugares antes destinados apenas às artes mais elitizadas e tem a oportunidade de mostrar os seus trabalhos e receberem o devido reconhecimento.

Patricia Fecci, gerente de produtos da Colorgin, em entrevista ao Jornal BLEH! explica a importância de apoiar eventos dessa natureza. “ O Graffite está inserido no conceito da arte urbana e para Colorgin apoiar esses eventos significa próximidade com o nosso público e também ampliar esse conceito de arte para população” explica Fernanda.

Binho Ribeiro, artista conhecido do graffite e curador do evento conta que o critério para a escolha dos artistas é o alto nível técnico e conceitual. “Artistas que realmente pintam nas ruas e tem grande interação com a cidade. Nesse evento em especial, escolhemos estilos que possam produzir obras em grupo com grande interação entre eles” conta Binho que reforça a importância de parcerias com empresas como a Colorgin já que são necessários muitos litros de tinta de qualidade e dessa forma temos bons resultados para ambas as partes.

 “A idéia é fazer mais três exposições desse porte para em 2012 fazer a segunda Bienal Internacional Graffiti Fine Art”, diz Binho. O evento também marcou o lançamento do catálogo da 1a. Bienal Internacional Graffiti Fine Art com fotos de todas as obras que estavam expostas no ano passado e onde o BLEH! também esteve lá para mostrar essa vertente tão próxima das pessoas da cidade e que muitas vezes são passadas despercebidas por aqueles que não enxergam os desenhos dos muros como arte.

Então corre pra lá que é de graça!

VIII Graffiti Fine Art
Até dia 20 de março
Endereço: Avenida Europa, 218 – Jardim Europa
Terça a Domingo das 10:00hs as 19:00hs

Por Fellipe Abdalla

4 de março de 2011

Começam as filmagens de EXTREMELY LOUD & INCREDIBLY CLOSE


Adaptação do romance traz Hanks e Bullock como destaques do elenco sob a direção de Stephen Daldry

Começaram as filmagens do longa-metragem da Warner Bros. Pictures Extremely Loud & Incredibly Close (ainda sem título em português), adaptação do aclamado romance de Jonathan Safran Foer. O filme é estrelado por Sandra Bullock e Tom Hanks e dirigido por Stephen Daldry (O Leitor, As Horas) com produção de Scott Rudin (A Rede Social, Bravura Indômita).

Extremely Loud & Incredibly Close também tem no elenco Thomas Horn, fazendo sua estréia como ator no papel de Oskar Schell aos 11 anos, uma criança excepcional, com uma visão de mundo fora do comum e uma missão difícil pela frente.


Oskar está convicto de que seu pai (Hanks), que morreu nos atentados de 11/9 contra o World Trade Center, deixou uma mensagem final para ele escondida em algum lugar da cidade. Sentindo-se deixado de lado pela sua mãe (Bullock), ainda em luto, e conduzido por uma mente sem descanso que se recusa a acreditar que as coisas não podem ser explicadas, Oskar começa a procurar por Nova York por uma fechadura que se encaixa com uma misteriosa chave que encontrou no armário de seu pai. Sua jornada através dos cinco distritos da cidade o leva além de sua própria perda, para uma maior compreensão do mundo ao seu redor.


A ser gravado inteiramente em Nova York, Daldry dirige o longa com roteiro de Eric Roth (Forrest Gump, O Informante). Celia Costas (Dúvida, Closer – Perto Demais) é a produtora executiva em parceria com Mark Roybal (Dúvida) e Skinner Nora (O Leitor).


Também estrelando o filme estão James Gandolfini como Ron, um novo amigo da mãe de Oskar; Zoe Caldwell como a avó do menino; Max von Sydow como o homem que aluga um quarto da avó de Oskar, faz amizade com o garoto e o acompanha em sua busca; e Viola Davis e Jeffrey Wright como um casal cujo próprio relacionamento tênue tem um efeito profundo sobre o garoto.


O time por trás das câmeras inclui o diretor de fotografia Chris Menges (A Missão, Os Gritos do Silêncio), o design de produção K.K. Barrett (Onde Vivem os Monstros) e a figurinista Ann Roth (O Paciente Inglês).


Extremely Loud & Incredibly Close tem estreia prevista para 2011 nos Estados Unidos e será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures, uma empresa do grupo Warner Bros. Entertainment.

Pop Music Festival apresenta: SHAKIRA PROCURA


Já imaginou dançar ao lado de Shakira no Pop Music Festival?

A turnê Sale el Sol está chegando ao Brasil, e Shakira procura fãs para subirem ao palco de seus shows!

O concurso Shakira Procura vai escolher três equipes de 15 pessoas para a coreografia da música “Waka Waka” no palco durante os shows da estrela em São Paulo, Porto Alegre e Brasília, sendo uma equipe diferente para cada praça.

Para participar, basta criar seu perfil em nosso portal, fazer upload de seus vídeos e fotos e divulgar como preferir!

A votação será aberta no próprio portal Shakira Procura até o dia 13 de março. Dessa votação do público sairão os 40 finalistas de cada cidade.

No dia de cada um dos shows, uma equipe de três jurados se reunirá com os concorrentes e avaliará suas performances. Dos 40 finalistas, serão escolhidos 15 para dançar com Shakira a música “Waka Waka”.

Cadastre-se e mostre por que Shakira deve te escolher para dançar com ela!

http://shakiraprocura.com

Ultima Postagem

Diabetes em pets exige atenção redobrada à alimentação e ao sobrepeso

Alimentação, monitoramento e disciplina do tutor são determinantes no controle da doença Texto: Sérgio Dias Fotos: Pixabay O aumento do núme...