28 de setembro de 2012

Projeto Autobahn comemora o “Dia das Crianças” com matinê na 80s Club



Casa promove mais uma edição da sua festa com o melhor som dos anos 1980

A 80s Club, primeira casa noturna anos 80 do Brasil, foi inaugurada no mês de abril  e quer dar aos seus frequentadores a sensação de “voltar no tempo”, desligando-se do dia-a-dia em um ambiente inspirado nas principais casas da década de 1980.

Na pista o melhor do The Smiths, Depeche Mode, New Order, The Cure, Pet Shop Boys, Erasure, U2, Madonna, Cyndi Lauper, Talk Talk, B-52's e muito mais.

E para comemorar o “Dia das Crianças”, a 80s Club promove uma matinê no dia 12 de outubro. A primeira edição da matinê aconteceu em 2011 e agora o Projeto Autobahn quer repetir o sucesso com a presença dos frequentadores habituais mostrando aos seus filhos, sobrinhos, afilhados etc. como era a diversão nos anos 1980.

Com ambiente, decoração e iluminação inspirada nas melhores casas da década, a 80s Club conta com uma exposição permanente de brinquedos da década e mosaico de cubos mágicos e na matinê disponibilizará brinquedos para que seus frequentadores possam “brincar”.

Nos bares, com iluminação new have, bebidas que fizeram sucesso como tubaína e keep cooler e drinques que remetem aos anos 80 como Madonna e The Cure podem ser apreciados ao melhor som anos 80 da cidade de São Paulo.

Mais sobre a 80s Club

Com capacidade para 500 pessoas, a 80s Club tem três ambientes: a pista com acessos a dois bares; um lounge, onde é possível ouvir o som e ver a pista, porém com uma iluminação fixa; e um espaço pensado para atender os aniversariantes. Há também um ambiente com um espaço para o jogo eletrônico Atari – que já é uma “tradição” da nova casa.

Projeto pioneiro no Brasil, a 80s Club quer “reproduzir o máximo possível dos ambientes das casas noturnas existentes na década de 80”, diz o seu produtor Marcos Vicente, que há mais de 19 anos comanda o Projeto Autobahn.

Serviço

80s Club – Primeira casa noturna Anos 80 do Brasil
Matinê Projeto Autobahn
Sexta-feira, 12 de outubro, a partir das 15h até às 19h. Censura livre.
Rua Deputado Lacerda Franco, 342, Vila Madalena
Valores: Até 17 anos entrada VIP. A partir de 18 anos, com nome na lista R$17,00 mulher e R$22,00 homem e sem nome na lista R$40,00 mulher/homem. Vallet R$20,00. Aceita todos os cartões
Mais informações: contato@80sclub.com.br e telefones (11) 3892-1981 e (11) 4329-8089.

80s Club lança drinque exclusivo “Bizarre Love Triangle”



Bebida entra no cardápio da casa no dia 6 de outubro

A 80s Club, localizada na Vila Madalena e a primeira casa noturna anos 80 do Brasil , foi inaugurada no mês de abril  e quer dar aos seus frequentadores a sensação de “voltar no tempo”, desligando-se do dia-a-dia em um ambiente inspirado nas principais casas da década de 1980.

Com ambiente, decoração e iluminação inspirada nas melhores casas da década, a 80s Club conta com uma exposição permanente de brinquedos da década e mosaico de cubos mágicos.

Na pista o melhor do The Smiths, Depeche Mode, New Order, The Cure, Pet Shop Boys, Erasure, U2, Madonna, Cyndi Lauper, Talk Talk, B-52's e muito mais.

Nos bares, com iluminação new have, bebidas que fizeram sucesso como tubaína e keep cooler e drinques que remetem aos anos 80 como Madonna e The Cure podem ser apreciados ao melhor som anos 80 da cidade de São Paulo.

Agora a casa apresenta o drinque exclusivo “Bizarre Love Triangle”, homenagem ao grupo New Order. A nova bebida tem na sua composição vodka, tubaína e framboesa e faz a sua estreia no dia 6 de outubro, quando os frequentadores terão um “welcome drink”.

Mais sobre a 80s Club

Com capacidade para 500 pessoas, a 80s Club tem três ambientes: a pista com acessos a dois bares; um lounge, onde é possível ouvir o som e ver a pista, porém com uma iluminação fixa; e um espaço pensado para atender os aniversariantes. Há também um ambiente com um espaço para o jogo eletrônico Atari – que já é uma “tradição” da nova casa.

Projeto pioneiro no Brasil, a 80s Club quer “reproduzir o máximo possível dos ambientes das casas noturnas existentes na década de 80”, diz o seu produtor Marcos Vicente, que há mais de 19 anos comanda o Projeto Autobahn.

Serviço

80s Club – Primeira casa noturna Anos 80 do Brasil
Sábados a partir das 22h até às 6h. Censura 18 anos.
Rua Deputado Lacerda Franco, 342, Vila Madalena
Valores: com nome na lista R$17,00 mulher e R$22,00 homem e sem nome na lista R$40,00 mulher/homem. Vallet R$20,00. Aceita todos os cartões
Mais informações: contato@80sclub.com.br e telefones (11) 3892-1981 e (11) 4329-8089.

XYZ LIVE anuncia a chegada do KISS ao Brasil com sua “Monster” World Tour 2012



Uma das mais influentes e cultuadas bandas de rock and roll de todos os tempos chega novamente ao Brasil em novembro para shows em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro. Em São Paulo, o show faz parte do projeto Live Music Rocks

Mais de três anos após sua última passagem pelo país, o KISS está de volta com sua nova turnê mundial para alegria dos milhares de fãs brasileiros. Com mais de 90 milhões de discos vendidos, a lendária banda cujo sucesso ultrapassa gerações – e que separou definitivamente a história do rock mundial  em “antes e depois do KISS” – traz para o Brasil a turnê de seu novo disco “Monster”: no dia 14 de novembro eles estarão no ‘’Zequinha’’ em Porto Alegre; no dia 17 no Anhembi, em São Paulo – dentro do projeto Live Music Rocks – e no dia 18 na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, em mais uma realização da XYZ LIVE (www.xyzlive.com.br)

Desde o estouro da banda no cenário musical na década de 70, o KISS criou uma nova experiência em cena, misturando rock de primeira com pirotecnia, iluminação e ambientação cênicas excepcionais e as indefectíveis maquiagens e figurinos que se transformaram em marcas registradas – tudo isso deu a eles a reputação de criar alguns dos melhore shows ao vivo da história da música mundial.  Não é diferente com a “Monster Tour”, onde os fãs vão encontrar as canções do novo e aclamado álbum ao lado dos eternos clássicos do grupo.

A devoção que eles provocam nos seus fãs é única: “KISS ARMY” é um dos maiores fãs- clubes do planeta.  Paul Stanley, Gene Simmons, Tommy Thayer e Eric Singer são o KISS e já avisaram que estão prontos para o balançar o Brasil!

As vendas de ingressos para as apresentações brasileiras começam no dia 29 de setembro, `as 00:01 (para o show de São Paulo) e no dia 01 de outubro, `as 10:00 (para o show do Rio de Janeiro) através do site www.livepass.com.br.

Vendas para o show de Porto Alegre começam no no dia 30 de setembro, `as 00:01 , no www.ingressorapido.com.br

SERVIÇO

Porto Alegre:

Data: 14.11.2012
Local: Estádio Zequinha
Classificação Etária: 14 anos
Preços:
Arquibancada: R$ 190,00
Pista: R$ 230,00
Cadeiras: R$ 320,00
Pista Premium (Bud Zone): R$ 420,00
*Descontos

São Paulo:

Data: 17.11.2012
Local: Arena Anhembi
Classificação Etária: 14 anos
Preços: Pista (setor único).
Lote 1: R$ 300 (inteira) – R$ 150,00 (meia)

Rio de Janeiro:

Data: 18.11.2012
Local: HSBC Arena
Classificação Etária: 16 anos
Preços:
Pista Premier (BudZone): R$ 650,00 (inteira) – R$ 325,00 (meia)
Pista: R$ 320,00 (inteira) – R$ 160,00 (meia)
Cad Nível 1 : R$ 450,00 (inteira) – R$ 225,00 (meia)
Cad Nível 3: R$ 220,00 (inteira) – R$ 110,00 (meia)
Camarote: R$ 550,00 (inteira) – R$ 275,00 (meia)

27 de setembro de 2012

Mega Bazar Solidário terá segunda edição realizada em Guarulhos



Depois de grande sucesso em São Paulo (SP), “O Mega Bazar Solidário” vai agitar o município de Guarulhos, na grande São Paulo, em favor da Economia Solidária.

O evento, coordenado pela Cáritas Regional São Paulo em parceria com a Cáritas Diocesana de Guarulhos e Diocese de Guarulhos, ocorrerá no próximo final de semana, dias 29 e 30 de setembro.

Serão comercializados a preços abaixo de mercado jaquetas e bermudas masculinas, calculadoras, relógios, pequenos objetos de decoração, material de escritório, utensílios de cozinha, entre outros. Mais de 300 itens estarão à disposição.

Estes produtos são provenientes de apreensões realizadas pela Receita Federal que foram disponibilizadas através do Edital de justificava 09 – SESAN/MDS. E por esta razão serão vendidas a preços bem baixos.

O Mega Bazar será uma ação integrada para o fortalecimento da Economia Solidária, todos os recursos serão direcionados para a criação de um Fundo Solidário para o fomento e fortalecimento de projetos na Região Sudeste.

Fundos Solidários

São metodologias de organização da comunidade para o financiamento de iniciativas produtivas e sociais, de caráter comunitário e associativo, voltado a promover atividades socioeconômicas diversas, a partir dos princípios da economia solidária, com o objetivo no desenvolvimento local solidário e sustentável. Os fundos se caracterizam por ser uma “poupança comunitária”, gerida coletivamente e formada por meio de doações voluntárias de recursos.
                        
O Projeto de Bazares Solidários é uma das ações do Programa “Apoio a Projetos de Finanças Solidárias”, com o foco em Fundos Solidários, promovido pela Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes), pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e o Banco do Nordeste do Brasil (BNB). A ação ainda é realizada em conjunto com o Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES), o Fórum Brasileiro de Segurança e Soberania Alimentar e Nutricional, a Articulação do Semi-árido (ASA) e a CNBB - Mutirão para Superar a Miséria e a Fome.

A Rede Cáritas Brasileira convida toda a sociedade, movimentos e organizações sociais para participarem do Bazar Solidário e, assim, contribuírem para o desenvolvimento territorial solidário e sustentável de comunidades espalhadas por todo Brasil.

Serviço

DATA: 29 e 30 de setembro (SÁBADO E DOMINGO)
HORÁRIO: 9h às 17h.
LOCAL: CENTRO DIOCESANO DE PASTORAL – RUA GILBERTO DINI, 519 – BAIRRO BOM CLIMA - GUARULHOS (Próximo à Prefeitura).

Telefone para contato:

Cáritas Brasileira Regional São Paulo: (11) 3392-5911

Penélope, a Repórter Cor-de-Rosa revela bastidores de telejornal para as crianças



Com direção de Carla Candiotto (prêmios FEMSA e APCA 2011) e atuação de Ângela Dip, o espetáculo infantil traz um dos mais populares personagens infantis da televisão brasileira para os palcos. Por meio de uma encenação divertida e ágil, o espetáculo revela para as crianças o funcionamento de um programa de televisão e propõe um bate-papo sobre o que cada um quer ser quando crescer
  
Quem foi criança na década de 90 já morreu de rir com a repórter bonita, popular e apresentadora de seu próprio telejornal. Agora, os pequenos da nova geração vão ter a oportunidade de conhecer esta hilária personagem e, ainda, se aproximar do universo da televisão. Com roupas, maquiagem e cabelos cor-de-rosa, a atriz Ângela Dip volta a interpretar um dos mais importantes personagens da televisão brasileira, agora no teatro, sob direção de Carla Candiotto (Prêmios FEMSA 2011 Por Histórias por Telefone e APCA 2011 por Histórias por Telefone, A Volta ao Mundo em 80 Dias e Sem Concerto - ambos na categoria de Melhor Direção). Trata-se do espetáculo Penélope, a Repórter Cor-de-Rosa, que estreia dia 29 de setembro, sábado, às 16 horas no Teatro Alfa.

A peça infantil tem texto de Flavio de Souza, direção de arte, figurino e adereços de Marco Lima, desenho de luz de Wagner Freire e trilha sonora de Helio Ziskind e Ivan Rocha. O contra-regra e ator Robson Villsac interpreta o assistente da protagonista. A personagem Penélope é inspiração do programa Castelo Rá-Tim-Bum, gravado pela TV Cultura de 1994 a 1997.

Toda criança já teve curiosidade em saber o que acontece atrás das câmeras da televisão. De onde vem a luz, os aplausos, os figurinos? Quantas pessoas precisam trabalhar para um programa ir ao ar? Em cena, a famosa jornalista apresenta seu telejornal no estúdio, com os bastidores abertos aos olhos do público. Desta forma, as crianças podem ver tudo, bem de perto, e aprender um pouco sobre produção de roteiros, atuação, iluminação, trilha sonora, cenografia, figurinos, efeitos especiais.

Carismática, a personagem também revela porque se tornou jornalista, qual o verdadeiro mistério sobre suas roupas e adereços cor-de-rosa, porque se chama Penélope etc. Além disso, propõe um descontraído bate-papo sobre carreira, aguçando a criatividade das crianças.

A criação
Para Ângela Dip, Penélope sempre foi um personagem muito forte e marcante. “Até hoje eu encontro fãs que têm entre 18 e 20 e poucos anos e muitos dizem que se tornaram jornalistas por causa da personagem. Como o figurino de Penélope é muito presencial, muita gente ainda não me reconhece como a atriz que interpretava o papel. Quando falo sobre o assunto em apresentações de stand-up, entrevistas ou twitter, as pessoas ainda se chocam e sempre me dão um feedback extremamente carinhoso.”

Desta forma, trazer a Penélope de volta sempre foi uma vontade de Ângela. Procurou Flávio de Souza (o mesmo autor de Castelo Ra-Tim-Bum) e pediu que escrevesse um texto. Depois, chamou Carla Candiotto - com quem tentava uma parceria há muito tempo -  para dirigir.

Juntas, Ângela Dip e Carla Candiotto adaptaram a personagem Penélope para as crianças da nova geração. “O espetáculo é uma oportunidade de apresentar uma figura que marcou época no programa da TV Cultura às crianças que ainda não a conhecem. Já os mais velhos vão matar as saudades desta deliciosa criação”, explica a diretora Carla Candiotto. ”Estamos explorando a personalidade da figura doidinha, curiosa, hiper-ativa, engraçada e que se veste inteirinha de rosa, livre de qualquer relação com o programa”, conta a protagonista.

O cenário do espetáculo reproduz um estúdio de televisão, com câmeras, refletores e tripés. Parte do figurino é idêntica ao de Penélope, do Castelo Rá-Tim-Bum, mas Marco Lima também criou adereços e novas peças para incrementar a montagem. Tudo rosa, é claro. A trilha sonora do espetáculo é recortada por seis músicas. Cinco delas são composições de Ângela Dip com melodias de Helio Ziskind e Ivan Rocha, criadas especialmente para a peça.

“Nesse sobe e desce de nossas carreiras, finalmente nos encontramos e vamos trabalhar juntas. Carla é uma super diretora de teatro infantil, tem uma pegada de comédia que eu admiro e combina comigo. Estamos nos dando muito bem neste trabalho”, conta a protagonista.

Para Carla Candiotto, Ângela Dip é uma “atrizona, que faz acontecer. Ela é segura, generosa, talentosa. Respeito muito o trabalho e a pessoa”, conta a diretora, que também faz parte do time de comediantes do programa Saturday Night Live, da Rede TV, desde a estreia, em maio deste ano.

SERVIÇO
Estreia dia 29 de setembro no Teatro Alfa, na Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722 - Santo Amaro. Temporada: de 29 de setembro a 25 de novembro. Sábados e Domingos às 16h. Duração: 50 minutos. Ingressos: R$ 30. Indicado para crianças a partir de 3 anos. Ingressos: [11] 5693.4000 ou 0300.7893377.

MASP será vitrine de campanha na luta contra o câncer de mama



Agência LUMINAS cria campanha inédita com integração da projeção mapeada e mídias sociais

A Luminas é a idealizadora no Brasil da 20ª edição da Campanha Mundial Contra o Câncer de Mama, promovida pelo Grupo Estée Lauder e patrocinada pela marca Clinique. Também conhecida como Outubro Rosa, a campanha tem início no dia 1º de outubro com diversas ações que levarão o tema “Toque de Coragem – Nós acreditamos em um mundo sem câncer de mama. Acredite Também”.

Um dos destaques da campanha será a iluminação de um monumento com a luz rosa. O MASP, cartão postal da cidade de São Paulo localizado na avenida Paulista, é o local escolhido para a edição de 2012. A ação acontece no dia 1º de outubro a partir das 20 horas. Desde o ano 2000, são iluminados importantes monumentos históricos pelo mundo inteiro.

“Estamos muito satisfeitos com a realização e o resultado desse trabalho. É uma ação social nobre e muito importante para a sociedade. O engajamento de toda a equipe possibilitou a produção de uma campanha, que pretende emocionar e incentivar as mulheres a fazerem exames preventivos”, diz Ricardo Chamma, diretor da Luminas.

Para aderir a campanha existe uma fan Page da Breast Cancer Awareness www.facebook.com/BCABRASIL e as postagens serão mostradas na fachada do museu. Além das mensagens, as pessoas poderão doar seu perfil por um dia em prol da campanha.
“Além de buscar uma tecnologia que iluminasse o MASP, a Luminas buscou uma forma eficaz e assertiva na qual as pessoas pudessem interagir e participar ativamente da campanha mandando mensagens. Para isso foram escolhidas as mídias sociais, que hoje fazem parte da vida de todos e temos certeza que será um sucesso”, comenta Chamma.

Tecnologia em prol de uma boa causa

Para dar vida ao projeto foi contratada a empresa UAU Mídia, que será a responsável em produzir uma projeção mapeada no museu, numa área total de 700 metros quadrados, utilizando três projetores de 30.000 lumens com processadores de imagem e integração desses processadores de imagem com redes sociais.
“Essa é uma ação muito motivadora para nós, primeiramente pela causa e depois pela parte tecnológica, faremos uma projeção mapeada no MASP com interatividade. Essa é a primeira vez que esse tipo de técnica é utilizada no Brasil, milhares de pessoas vão poder deixar seu recado  na fachada utilizando o Facebook e o Twitter”, diz Marcelo Gebara Stephano, diretor da UAU Mídia.
Com o produto Projeção Mapeada, a UAU Mídia torna possível a criação de ilusões visuais através da projeção de filmes sobre superfícies variadas. É possível projetar um vídeo sobre formas complexas como um carro, uma estátua ou a fachada de um edifício como o MASP.

Vídeo que comove

A Luminas também criou um vídeo com o tema “Toque de Coragem”, que faz um alerta às mulheres para a realização dos exames preventivos. Para visualizar basta acessar o link: http://www.youtube.com/watch?v=oFXYspKtg1Y. Haverá ainda anúncios bonificados em diversas revistas femininas e no jornal Destak.

Shopping West Plaza recebe a mostra " Era uma vez"



Exposição apresenta figurinos inspirados nos contos de fadas, criados pelos alunos da escola Sigbol Fashion

West Plaza recebe a mostra "Era uma vez"
Exposição apresenta figurinos inspirados nos contos de fadas, criados pelos alunos da escola Sigbol Fashion

O West Plaza recebe, a partir de 11 de setembro, uma exposição intitulada "Era uma vez". A mostra apresenta 53 figurinos inspirados nos contos de fadas e é resultado do XI Concurso Tesoura de Ouro que desafiou seus participantes a escolherem o personagem preferido e através de ampla pesquisa desenvolverem seus trabalhos.
Alguns contos viraram filmes, outros peças teatrais e agora uma exposição com o resgate destes clássicos. 
As criações são assinadas por alunos da Sigbol Fashion, uma das principais escolas de moda do Estado de São Paulo e estarão expostas até o dia 10 de outubro na Passarela 1° piso entre blocos B/C.


Exposição "Era uma vez" no West Plaza
Mostra de modelos criados por alunos da escola de moda Sigbol Fashion

Data: De 11/09 a 10/10
Local: Passarela 1º piso, entre blocos B/C
Horário:Todos os dias das 10h às 22h.

EVENTO GRATUITO

SHOPPING WEST PLAZA
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, s/n º - Água Branca - São Paulo - SP
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 14h às 20h.
Praça de alimentação e cinemas das 10h às 23h todos os dias.
www.westplaza.com.br
Tel.: (11) 3677-4000

Ultima Postagem

FESEC abre inscrições para curso de jurados do Carnaval

Capacitação busca padronizar julgamento dos desfiles em São Paulo No coração da Luz, em São Paulo, um grupo de especialistas do samba se reu...