1 de dezembro de 2011

Programação Sonique Bar



QUINTA-FEIRA 01/12 – 21h30
COAGULA

Na quinta-feira, 1º de dezembro, a festa Coagula abre o mês no Sonique Bar com performances da equipe Iritsu Tattoo, T. Angel Equipe Frrrkcom, com uma apresentação de puling - cabo de guerra humano com ganchos fincados na pele.

A festa terá os DJs Valpeteris, R. Nacht (Pós/Carbono) e Cid (Pós/Tóxica), além do residente Cris Pantojo. O som predominante da noite será música eletrônica Ghotica.  
A partir das 21h30
Valores: R$15 de entrada ou R$30 consumíveis.

SEXTA-FEIRA 02/12 – 21h30
HOUSE AND WELLNESS

O happy hour da academia Body Tech apresenta os DJs Rick Liberato, Brks e Davi Dúzia. Música eletrônica e house serão os sons predominantes da noite.  
A partir das 21h30
Entrada gratuita até as 23h30
Valor após as 23h30: Mulheres R$ 20 consumíveis/ Homens R$ 40 consumíveis 

SÁBADO 03/12 – 21h30
DOCTOR DANCE 
DJs Ullisses Campbell, Luca Lauri, Cris Pantojo, Helker Skelter vs Castanhari 
No sábado (03), o Sonique Bar será transformado em manicômio com a festa Doctor Dance edição Erótica.
A festa temática é sucesso na casa e o público vestido com peças de roupa branca ou com acessórios de couro, que remetam ao tema erotismo, ganha uma dose de um drink exclusivo para cada edição. Desta vez, o drink criado pelo barman Ricardo Bassetto será o Crazy.  
Na pista, pop, house, eletro e rock. 
É tradição da festa que médicos, enfermeiros, dentistas e profissionais da área de saúde, com identificação oficial, entrem VIP a noite inteira.  
A hostess, Maju Lopes, receberá o público vestida de enfermeira. A dançarina Núbia Del Fuego fará performance no balcão do bar.  
A partir das 21h30
Entrada gratuita até as 23h30
Valor após as 23h30: Mulheres R$ 20 consumíveis/ Homens R$ 40 consumíveis

DOMINGO 04/12 – 21h30
2ª edição da festa Clube Sonique  
O Sonique Bar apostou em um novo conceito de festa aos domingos, estreando a festa Club Sonique em 20 de novembro, pela primeira vez, aberto das 21h às 5h. A festa conta com os DJs Guilherme Guerrero, Pedro Elias e Paulo Fabri.  
Beto Lago, um dos sócios do Sonique Bar e um dos organizadores da festa Club Sonique, acredita que o novo projeto da casa é uma opção para que as pessoas abandonem o tédio do início da semana.

Para Luiz Felipe Bonetti, um dos organizadores do projeto, o objetivo da festa é que o público se sinta confortável para voltar novamente à rotina semanal, começando a semana com uma noite animada.   
2ª edição da festa Club Sonique no Sonique Bar
Domingo 04 de dezembro – 21h às 5h
Vip até 23h00
R$ 20 entrada ou R$ 40 consumíveis
Exposição fotográfica de Gustavo Carvalho

Sonique Bar
Rua Bela Cintra, 461, Consolação.
(11) 2628- 8707
Censura: 18 anos
Capacidade: 300 pessoas
Entrada gratuita até 23h30 todos os dias
Estacionamento: R$ 20,00
Acesso para deficientes
Cartões Visa e Mastercard
Ar condicionado
Área para fumantes
Censura: 18 anos
www.soniquebar.com.br
info@soniquebar.com.br

Liderança ao estilo de Steve Jobs: o diário de um pirata no comando da Apple



Ex-vice-presidente da Apple, Jay Elliot, revela os segredos que fizeram do fundador de uma das maiores empresas de tecnologia o líder de toda uma geração

Após a morte de Steve Jobs, em outubro de 2011, dezenas de livros ganharam espaço nas prateleiras, mas nenhum deles escrito por uma pessoa tão próxima, como é o caso da obra que a editora Lafonte lança no Brasil, narrada pelo ex-vice-presidente sênior da Apple Computer, Jay Elliot. Steve Jobs, o estilo de liderança para uma nova geração não é uma biografia, é um diário detalhado da maneira como Jobs comandou uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, e que revela os bastidores do desenvolvimento de produtos, os detalhes, as exigências de Jobs, os erros dolorosos e onerosos e os indiscutíveis acertos.

Detalhista, perfeccionista, personalidade difícil são apenas algumas das características enumeradas no livro. Mas, o que tornava Steve Jobs tão excepcional no modo pelo qual dirigiu uma organização e uma marca que desperta tanta admiração? Talvez a união de paixão, budismo e estratégias de pirataria. Pirataria sim; para um pirata não há regras, há metas, objetivos a serem cumpridos, há um pensamento livre, um espírito revolucionário e lealdade, características que Jobs procurava e estimulava em seus colaboradores. “Piratas aceitam as exigências de alto padrão de seu líder. Eles aceitam por perfeição, e se esforçam para alcançá-la”, diz Elliot.

A Apple criou necessidades e inspirou uma geração de consumidores, com uma nova maneira de comunicar, de ouvir, de ler e explorar o mundo, com produtos simples e intuitivos. Jobs era o olho do consumidor na Apple. Ele pensava como o consumidor, exigia como ele. Seu entusiasmo ao identificar novas ideias e as formas de adotá-las era contagioso. Quem mais se veria como o próprio produto, teria a perspectiva do cliente e tentaria antecipar a experiência do usuário? Somente um usuário extremamente voraz, o que Steve Jobs certamente era. Steve era o maior consumidor do mundo.  iTunes foi criado por sua paixão por música, o iPod por seu desejo de levar a música a todos os lugares. Celulares, adorava-os, mas os queria mais leves, fáceis de usar e com um único botão; o resultado: o iPhone.

Aproveitar os talentos, reunir os melhores, procurar pessoas que se empolgam com os projetos, criar ambientes que os atraia e fazer de seus funcionários seus recrutadores, pois talentos acham talentos ou “um bom pirata tem um amigo ou parente que é tão bom quanto ele”, são apenas algumas das lições que podem ser aprendidas no livro de Elliot. Steve Jobs, o estilo de liderança para uma nova geração chega a ser quase um manual sobre como ser um melhor líder, é uma introdução a alguns valores fundamentais que todos os líderes deveriam ter.

Ao longo dos capítulos, Jay Elliot mostra que é possível aplicar os princípios de Jobs em outras empresas. “As empresas são reflexos de seus líderes, seus defensores. É preciso estar apaixonado por pelos produtos que está criando, promovendo, comercializando ou vendendo, e isso significa que precisa estar numa empresa e num setor que se interessa de verdade”.

Geek ou não, aficionado por tecnologia ou avesso a ela, Steve Jobs, o estilo de liderança para uma nova geração é um livro que traz lições de um líder visionário, criativo, perfeccionista, mas acima de tudo, apaixonado pelo que fazia. Lição que, certamente Elliot absorveu, “Você tem de estar muito entusiasmado com uma ideia, um problema ou um erro que você quer corrigir. Se não for suficientemente apaixonado desde o início, você nunca vai prosperar”, diz.

Steve Jobs – o estilo de liderança para uma nova geração
Autores: Jay Elliot e William L. Simon      
Tradução: Carlos Szalk
Número de páginas: 256
Preço sugerido: R$34,90

“MICHAEL JACKSON: A VIDA DE UM ÍCONE” CHEGA ÀS LOJAS



O mais aguardado documentário do “Rei do Pop” produzido pelo amigo David Gest e com a participação daqueles que o melhor o conheceram chega para venda hoje (28/11) em DVD e Blu-Ray™ para todo país. Prepare-se para conhecer o que há por trás das manchetes com o produtor e estrela de televisão David Gest, a mãe de Michael Jackson Katherine, o irmão Tito, a irmã Rebbie e mais de cinquenta amigos, colegas e associados quando eles compartilham histórias íntimas e fascinantes sobre a celebrada vida do cantor.

Sinopse – Narrador, produtor e melhor amigo de Michael Jackson, David Gest reuniu os fatos mais importantes sobre a vida de Jackson com base em um material que ele gravou recentemente com um grupo importante de pessoas próximas à estrela. Além de celebrar suas conquistas como o artista que mais vendeu em todos os tempos, o filme vai finalmente responder a algumas das especulações em torno da vida de Jackson.
Também está incluída uma rara performance em um show ao vivo na TV de Michael Jackson e os Jackson 5 , bem como a inesquecível música original do período Motown que teve Michael, o Jackson 5 e outros artistas que Jackson respeitava e era influenciado por eles. A trilha sonora inclui mais de 21 músicas clássicas.

INFORMAÇÃO TÉCNICA*:

Lançamento em: Blu-ray e DVD

Idioma: Inglês

Legenda: Português

Som: Dolby Digital 5.1

Tempo de duração: 149mins

Shopping Jardim Sul traz exposição inédita “Presépios do Mundo” com 40 montagens de 20 países a partir de 29 de novembro



Exposição mostra, entre outras curiosidades, a Sagrada Família feita com latas recicláveis e até os três reis magos viajando de avião;

Peças de Estevão Conceição, o Gaudí brasileiro, e do badalado estilista Celso Munhoz representam o Brasil;

 Já imaginaram um monge budista e um sacerdote hindu juntos em um presépio. Ou ainda, que os três Reis Magos viessem de avião ao encontro da Sagrada Família? Essas e outras curiosidades fazem parte da exposição inédita “Presépios do Mundo”, que reúne 40 peças de 20 países. A mostra será realizada pelo Shopping Jardim Sul a partir do dia 29 de Novembro.

Crenças e tradições da África, Ásia e América Latina serão retratadas. Em uma das peças, por exemplo, nota-se a abundante presença da flor de Lótus e da cor vermelha, que significam, respectivamente, a felicidade e a pureza na milenar cultura Chinesa.

Metais, madeira, arames, cordão, contas e latas recicladas são alguns dos materiais que garantem a originalidade da exposição e apresentam ao público as mais variadas e criativas peças. Em um dos presépios, anjos não têm asas e até 15 animais da selva africana aparecem em uma única montagem.

“Presentear o público neste Natal com um pedacinho da cultura e da tradição de várias partes do planeta, por meio dos presépios, que são um dos principais símbolos da data, foi o que nos motivou a trazer a exposição”, afirma Carla Sabato, gerente de Marketing do Jardim Sul.

Além das culturas estrangeiras, o Brasil também será representado em grande estilo na mostra. Seis peças nacionais serão exibidas. Entre elas, duas  do artista Estevão Conceição, jardineiro, artesão e morador da comunidade de Paraisópolis e foi considerado o Gaudí brasileiro.  

Uma terceira, ganha a assinatura do badalado estilista Celso Munhoz, que trabalhou em diversas publicações de moda européias como, a Vogue Paris e a Marie Claire França, e vestiu celebridades hollywoodianas como Meryl Streep, Antonio Banderas e Penélope Cruz em grandes produções. Outros três presépios foram produzidos por artesãos de Belém do Pará. “Escolhemos os artistas de maneira que retratassem a diversidade da cultura brasileira”, ressalta Carla.

As peças estarão à venda para o público. Toda a renda arrecada será destinada a três entidades filantrópicas: o Instituto Verdescola, a Associação Beneficente Santa Fé e Projeto Casulo. O pagamento será efetuado diretamente à instituição, por meio de depósito bancário. A mostra vai até o dia 18/12

Confira, abaixo, alguns presépios que estarão na Exposição “Presépios pelo Mundo”, separados por região:

ÁFRICA


Nome: Maasai Nativiti

País: Quênia

Características principais: Feito em madeira rosa; Sábios são videntes Maasai e usam cocares e lanças; O artesão que o confeccionou dirige uma oficina artesanal em uma comunidade de Nairobi (Gikomba)


Nome: Patmore's Nativity 15 Animals

País: Zimbabwe

Características principais: Feito com arames, cordão, contas, esferas metálicas. José com dreadlock; 15 animais africanos (Leão, Girafa. Elefante...)


Nome: Soda Can (Coke) Nativiti

País: Zimbabwe

Características principais: Feito de tiras de lata de refrigerante recicladas e tecidas em uma armação de arame

Programação do Semente



Quinta-feira, dia 01 de dezembro: Pedra, fogo e picadeiro– Formado pelos minieros Alysson Salvador, Everton Coroné e Felipe Gomes, o trio apresenta um repertório de músicas próprias e releituras de compositores que influenciaram o grupo, como Marku Ribas, Milton Nascimento, Maurício Tizumba, Chico Buarque, Djavan, Gilberto Gil entre outros. A partir de 21h30. Couvert: R$14 (fem) e R$16 (masc).

Sábado, dia 03 de dezembro: Roda de Choro do Semente com Luis Barcelos e João Camarero – As tradicionais rodas de choro estão de volta à Lapa. Os músicos Luis Barcelos (bandolim), João Camarero (violão sete cordas), Leonardo Pereira (cavaquinho), Marcus Thadeu (pandeiro) e Glauber Seixas (violão seis cordas) apresentarão um repertório contemporâneo do choro com composições autorais, clássicos e canções menos conhecidas de Jacob do Bandolim, Radamés Gnatalli, Plauto Cruz, Joventino Maciel, entre outros. A partir das 22h. Couvert: R$14 (fem) e R$ 16 (mas).

Domingo, dia 04 de dezembro: Elisa Addor e Escangalha a Maçaneta – A tradicional roda de samba do Semente é comandada por Elisa Addor na voz, Rafael Malmith no violão de sete cordas, Rafinha dos Santos no cavaco, Chris Mourão na percussão e Anderson Balbueno no pandeiro. No repertório, clássicos do samba e músicas autorais. Participações especiais e canjas de músicos da nova geração são marca registrada da domingueira. A partir de 21h30. Couvert: R$18 (fem) e R$20 (masc).

Sábado, dia 10 de dezembro: Grupo Escambo e convidados – O trio Renato Frazão, Thiago de Melo e Lucas Dain interpreta suas canções e poemas numa variada escolha rítimica, indo do baião ao afoxé, do samba tradicional ao frevo, do rap ao maracatu. Marília Schanuel e Marcelo Fedrá além de convidados também abrirão o show do trio. A partir das 21h30. Couvert: R$18 (fem) e R$ 20 (mas).

Semente
Rua Joaquim Silva, 138 - Lapa - RJ
Reservas e informações:             (21) 2507-5188       e 9781-2451
Abertura da casa: 20h
Pagamento em cartão débito ou dinheiro
Lotação: 80 pessoas

Theatro Municipal do Rio de Janeiro apresenta – O Castelo do Barba-Azul, de Bartók



A primeira e bem-sucedida incursão do diretor teatral Felipe Hirsch no universo lírico, O Castelo do Barba-Azul, única ópera do compositor húngaro Béla Bartók, chega ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

A primeira e bem-sucedida incursão do diretor teatral Felipe Hirsch no universo lírico, O Castelo do Barba-Azul, única ópera do compositor húngaro Béla Bartók, chega ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro – vinculado à Secretaria de Estado de Cultura – para quatro apresentações a partir de 4 de dezembro. Exibida originalmente em Belo Horizonte (2006), a montagem foi duplamente premiada no XII Prêmio Carlos Gomes como a melhor ópera de 2008 – ano em que foi apresentada em São Paulo – e melhor cenário, criado por Daniela Thomas, que assina também os figurinos. A iluminação de Beto Bruel e a direção de Hirsch também receberam indicações. Com prólogo declamado pelo ator Guilherme Weber, a ópera reúne o baixo Luiz Molz (Conde Barba-Azul) e a soprano Céline Imbert (Judit), como solistas convidados, e ainda o maestro Aylton Escobar, que estará à frente da Orquestra Sinfônica do TMRJ.

“Encerramos a temporada lírica de 2011 com esta bela montagem da única ópera de Bartók, que já estava em nossos planos desde o ano passado”, explica Carla Camurati, presidente da Fundação Theatro Municipal.

Com apenas dois cantores em cena, O Castelo do Barba-Azul, que estreou em 1911 com libreto do poeta Béla Balázs ganhou nesta montagem um cenário atemporal que reforça o simbolismo presente na história. Sete alçapões espelhados sobre um plano inclinado representam as sete portas do castelo do Conde Barba-Azul, cada qual ocultando um mistério de sua alma. À medida que são abertos por sua quarta esposa, Judit, recebem projeções que criam figuras espectrais, deformadas pelos espelhos, ilustrando cada uma das facetas sombrias da vida do conde. Os figurinos, por sua vez, reiteram o caráter fantástico da ópera húngara, que nesta montagem ganha versão em alemão. “É uma obra sobre reflexos. Assim é também a montagem. Nada é o que parece ser. É sobre o amor também, sobre a fragilidade de homens e mulheres”, define Hirsch.

Baseada no conto francês Barba-Azul, de Charles Perrault, a ópera começa com a chegada do Conde Barba-Azul e sua quarta esposa, Judit, ao castelo do nobre, sobre o qual pesam suspeitas a respeito do verdadeiro destino de suas três primeiras esposas. Indagada pelo Conde se deseja ficar, Judit decide que sim mas, diante da escuridão do ambiente, lhe pede para abrir as portas que estão trancadas. Barba-Azul nega mas, diante da insistência da esposa, acaba cedendo e, uma a uma, as sete portas são abertas. Uma câmara de tortura manchada de sangue, tesouros, um jardim secreto e um lago de lágrimas são algumas das surpresas e segredos descobertos por Judit na alegórica jornada de autoconhecimento empreendida pelo casal.

Serviço
Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Orquestra Sinfônica e Coro do Theatro Municipal
Programa: O Castelo do Barba-Azul
Música: Béla Bartók
Libreto: Béla Balázs
Direção de cena: Felipe Hirsch
Cenografia e figurinos: Daniela Thomas
Iluminação: Beto Bruel
Desenho de projeção: Henrique Martins
Regência: Aylton Escobar
Solistas: Luiz Molz (Conde Barba Azul) e Céline Imbert (Judit)
Narrador: Guilherme Weber
Dia 4 de dezembro, às 17h
Dias 6 e 8 de dezembro, às 20h
Dia 10 de dezembro, às 21h
Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Praça Floriano, s/nº – Centro
Preços:
Plateia e balcão nobre – R$ 84,00
Balcão superior – R$ 60,00
Galeria – R$ 25,00
Frisas e camarotes – R$ 504,00
Desconto de 50% para estudantes e idosos
Classificação etária: Livre
Duração: 60min
Informações:             (21) 2332-9191      
Vendas na Bilheteria, no site da Ingresso.com ou por telefone             21 4003-2330      

OS NOMES DO AMOR ESTREIA NESTA SEXTA-FEIRA



Depois de participar do Festival Varilux de Cinema Francês deste ano, OS NOMES DO AMOR (LE NOM DES GENS) chega ao circuito comercial de cinemas no dia 02 de dezembro. O filme foi vencedor de dois prêmios no César 2011, o “Oscar francês”.

Estrelado por Jacques Gamblin e Sara Forestier, OS NOMES DO AMOR (LE NOM DES GENS) é um filme que mistura comédia e romance ao contar a improvável história de amor vivida por Bahia Benmahmoud (Sara Forestier), filha de uma ex-hippie e de um imigrante argelino, e Arthur Martin (Jacques Gamblin), um quarentão conservador, que ela seduz com o intuito de mudar sua visão política.

O filme, dirigido por Michel Leclerc, aborda de forma leve e divertida assuntos delicados, como: antissemitismo, pedofilia, xenofobia, eleições presidenciais, guerras e política de imigração.

OS NOMES DO AMOR (LE NOM DES GENS) é uma produção que, com seu humor ácido, iverte ao mesmo tempo em que faz refletir.

Para materiais do filme, acessar: www.osnomesdoamorofilme.com.br

Ficha Técnica:
Título: OS NOMES DO AMOR
Título original: LE NOM DE GENS
Gênero: Comédia Romântica
País: França
Ano: 2010
Formato: 35mm, color
Duração: 104 minutos
Direção: Michel Leclerc
Elenco: Jacques Leclerc, Sara Forestier, Zinedine Soualem
Roteiro: Baya Kasmi e Michel Leclerc
Produção: Caroline Adrian, Antoine Rein e Fabrice Goldstein
Fotografia: Vincent Mathias – AFC
Montagem: Nathalie Hubert
Trilha Sonora: Jérôme Bensoussan e David Euverte
Direção de Arte: Jean-Marc Tran Tan Ba - ADC
Classificação: 14 anos
Distribuição: Vinny Filmes

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