29 de julho de 2013

Maior evento gay da Holanda acontece em agosto


500 mil pessoas se reúnem e refletem sobre a famosa mentalidade liberal do país

Entre 27 de julho e 4 de agosto acontece o Gay Pride Amsterdam, um dos maiores festivais anuais do mundo dedicado à igualdade para lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros (LGBT). O evento, que reúne cerca de 500 mil pessoas, terá como tema a reflexão "Reflect".

Canal Parade

Além de todas as festas, o maior evento LGBT na Holanda apresenta filmes especiais, exposições e workshops. O destaque absoluto é a Canal Parade, que acontece no sábado (03/08). Cerca de 80 barcos dão show com DJ´s a bordo, decorações temáticas e abundância de sorrisos vindos dos espectadores nas margens do canal. No ano passado, mais de 150 grupos e organizações se inscreveram para uma vaga no desfile oficial.

Espírito liberal

A Holanda é mundialmente conhecida como um país inovador, à frente de seu tempo. A atmosfera informal e amigável faz com que todos se sintam em casa, independentemente de religião, origem e orientação sexual. Ao longo dos anos, o famoso espírito liberal de Amsterdã encorajou LGBT a visitarem e viverem em uma cidade tão segura e acolhedora.

Amsterdã pode ser considerada o berço dos direitos LGBT. O primeiro casamento legal de gays e lésbicas foi oficializado na cidade, o primeiro monumento foi construído lá e é o único lugar do mundo que comemora o Orgulho Gay com um irreverente desfile de barcos.

Assista o video da boat parade no Amsterdam Gay Pride 2012:  http://youtu.be/E7ekRPj0zrA

Mais informações: http://www.iamsterdam.com/en-GB/experience/what-to-do/whats-on/event-guide/august/gay-pride

Sommelière comanda workshop de vinhos portugueses


Evento comandado por Giuliana Ferreira acontece na Vila Madalena

A sommelière Giuliana Ferreira, diretora de serviços da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS), em parceria com a Adega dos 3, promove o curso “Vinhos de Portugal”. Na ocasião, além da degustação dos principais rótulos, Giuliana Ferreira abordará as variedades, produção, tipicidade das regiões e outros assuntos sobre as características dos vinhos do país. O workshop acontece em 30 de julho, terça-feira, a partir das 20 horas, na Vila Madalena.

Destaque no mercado de vinhos, Giuliana Ferreira atuou durante cinco anos no A Figueira Rubaiyat e foi a única sommelière selecionada pelo Consulado Espanhol para o Espai Priorat — II Mostra Internacional Vinhos de DOCa Priorat. Diretora de serviços da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS), Giuliana ministra palestras, cursos e treinamentos por todo o país.

Serviço

Curso: Vinhos de Portugal
Data: 30 de julho, terça-feira
Horário: 20h às 22h
Local: Rua Rodésia, 497, Vila Madalena (travessa da rua Fradique Coutinho)
Inscrição: R$ 50 (10% de desconto para acompanhante)
Site: www.giulianaferreira.com.br

A Muda e sua fórmula de negócio responsável


Empresa promove transformação social através de suas ações

A Muda é uma empresa que oferece produtos responsáveis, que seguem um ciclo virtuoso composto por cinco etapas: Aliados, Matéria Prima, Manufatura, Artistas e Entrega.

A empresa se preocupa com todo o processo de produção, que vai desde a matéria prima utilizada até a forma como os produtos serão entregues ao comprador. Os resultados do trabalho são percebidos nas mudanças em prol do desenvolvimento social, da valorização da cultura e da preservação ambiental.

Aliados

A Muda tem como aliados projetos que atuam em pelo menos um dos seus três pilares: social, cultural e ambiental.

A parceria é original: a Muda usa parte dos lucros para fornecer material de trabalho aos aliados, para que estes possam se desenvolver e, por outro lado, cada parceria inspira a criação das coleções da marca.

Além disso, os próprios sócios e embaixadores da Muda participam das atividades desenvolvidas em cada projeto, o que torna cada parceria mais profunda e fortalece os laços de amizade e confiança.

Matéria Prima

Na aquisição de suas matérias primas, a Muda tem sempre em mente a necessidade de buscar fornecedores que tenham responsabilidade ambiental, como o uso consciente de recursos e de técnicas menos agressivas ao meio ambiente e social, através de tratamento justo e do respeito com os respectivos colaboradores.

A Muda espera que, com a adoção dessa postura, consiga inspirar outras empresas e que se torne inerente às gerações futuras.

Manufatura

A preocupação com a desigualdade social, o desemprego e os baixos índices de desenvolvimento humano motiva a Muda a utilizar suas necessidades produtivas como forma de inserção e transformação social.

Assim a empresa trabalha diretamente com cooperativas sociais, gerando recursos para a comunidade na qual elas estão inseridas.

Artistas

Os artistas são os responsáveis pelas belas estampas da Muda. A rede de artistas da empresa é composta por grafiteiros, ilustradores, artistas plásticos, designers e fotógrafos.

E a solução mais justa encontrada para estreitar a relação entre a Muda e os artistas com os quais atua em parceria foi designar a estes uma “%” do valor arrecadado com cada peça vendida, fazendo com que os próprios artistas se sintam parte do projeto e tenham prazer ao ver suas obras se tornando realidade no estilo de vida das pessoas.

Entrega

A Muda está em constante busca de alternativas de entrega coerentes com os pilares nos quais seus ideais se baseiam.

Assim a empresa prioriza as entregas de bicicleta dentro de um perímetro estabelecido, que pode ser sua casa, seu trabalho, a casa de algum amigo ou familiar. A ideia é que juntos é possível conseguir viabilizar uma forma de entrega menos agressiva ao meio ambiente e à sociedade.

Mudar e fazer o bem

A Muda acredita que a informação e a troca de ideias sobre o papel de cada um na sociedade e no meio ambiente é primordial para um crescimento sustentável e consciente.

Para mais informações acesse http://www.muda.eco.br/.

27 de julho de 2013

Autora Liliane Prata atinge a maturidade em seu novo trabalho


Em Três Viúvas, ela mostra o universo e a perspectiva de três mulheres diante de mudanças inesperadas na vida

Liliane Prata pode ser considerada um curinga da literatura. É autora dos juvenis O novo mundo de Muriel e O Diário de Débora, mas também tem boa produção literária voltada para o público adulto. Prova disso é o seu novo livro: Três Viúvas (Planeta, 144 pp, R$ 29,90). Nele, Liliane alcança a maturidade ao retratar o universo de três mulheres frente ao inesperado.

Cláudia e Ísis perdem seus maridos no mesmo dia. Os dois eram colegas de trabalho e, na saída para uma happy hour, o inevitável acontece. Embora a situação seja igualmente trágica para as  duas, cada uma vive o luto à sua maneira. Cláudia, que perdeu a alegria de viver depois de um episódio que fez desmoronar seus sonhos de juventude, pode surpreender com a sua capacidade de despertar do estado de apatia. Já a intensa Ísis, que durante toda a vida se apaixona e desapaixona por tudo como quem aperta um botão de liga/desliga, parece cada vez mais perdida.

O acaso aproxima as duas viúvas. Juntas, trocam experiências, mostram as diferentes maneiras de lidar com suas decepções e fraquezas e, sobretudo, procuram encontrar um novo sentido na vida.

A história envolve ainda Soraia, mãe de Ísis. Como a filha, ela também ficou viúva precocemente. Com as dificuldades, aprendeu que a vida despedaça sonhos e que viver sozinha não é o fim do mundo. E é com essa desilusão que veio com o amadurecimento precoce que Soraia tentará doutrinar as novas viúvas.

Liliane consegue imprimir em Três viúvas uma linguagem densa e ao mesmo tempo sensível. Constrói de forma muito convincente as suas personagens centrais e dá à trama uma boa dose de melancolia. Um trabalho, sem dúvida, muito diferente dos seus anteriores.

O leitor mais crítico, seguramente, vai perguntar como Liliane pode se aventurar em universos tão diferentes. O novo mundo de Muriel, seu trabalho anterior, fala de fantasias e universos paralelos. Como pode pular da água para o vinho assim? Liliane responde: “Quem comparar um livro esperando que seja parecido com o outro, com certeza vai estranhar muito. Mas para mim, não tem nada de estranho. Gosto de contar histórias de todo tipo e elas nascem de mim mais ou menos da mesma maneira”.

Serviço

Três viúvas
Autor: Liliane Prata 
Editora:  Planeta
Páginas: 144
Preço: R$ 29,90

Gabriel Valim se apresenta na Brook's Bar


Cantor traz seu sucesso “Piradinha”  no dia 31 de julho

O cantor Gabriel Valim, autor  da música "Piradinha",  se apresenta na Brook's Bar, em São Paulo, no dia 31 de julho. No repertório não vai faltar o hit que o consagrou no Brasil através da trilha sonora da novela global "Amor à Vida", além de outros sucessos  que ele compôs para outros artistas como  "Gatinha Assanhada"  para Gustavo Lima.

Além de cantor, Gabriel Valim é autor. Além de Gustavo Lima, suas músicas já foram interpretadas por Gian & Giovanni e Guilherme & Santiago. No final de 2012, o clipe da música "Piradinha" estourou nas baladas de Portugal, onde ele fez dois shows para público de oito e doze mil pessoas, respectivamente.

Serviço

www.brooksbar.com.br
Endereço: Rua Carmo do Rio Verde, 83 – Chácara Santo Antônio.
Horário de funcionamento: quarta-feira,  a partir das 22h30. Show à 1h.
Capacidade:1.850 pessoas.
Classificação etária: 18 anos.
Contato e Reservas: (11) 5641.4510

Preços

* Pista: Feminino: a partir de R$ 40; e Masculino: a partir de R$ 60.
* Informações sobre preços de mesas bistrôs e camarotes podem ser obtidas através do telefone (11)  5641.4510.
Cartões de crédito: Amex, Mastercard e Visa.
Cartões de débito: Redeshop e Visa Electron.
Estacionamento (com manobrista): R$ 30.
Observações: Acesso para deficientes e áreas exclusivas para fumantes. 

Davidoff traz ao Brasil a fragrância The Game


Porque a vida é um jogo e o vencedor leva tudo

The Game é o lançamento da marca Davidoff que veio para marcar uma nova fase. Com uma fragrância refinada, é feita para homens que não têm medo de se destacar e se mostrarem auto suficientes. Esse homem, afirma que o jogo deve ser jogado para ganhar. A confiança gera sucesso e inspira respeito e admiração e no final de tudo, apenas aquele que se destacar no jogo é capaz de conquistar a mulher perfeita.

O homem Davidoff The Game é um homem do mundo. Carismático, ele tem plena consciência de que cada gesto faz diferença. Totalmente no controle, ele sabe quando apostar todas as fichas. Ele joga no limite e é o mestre do jogo desde o primeiro contato visual até o confronto final com seu adversário. Um vencedor por essência, ele não tem medo de se destacar. Isso dá a ele uma natural distinção, uma aura de elegância, que é capaz de atrair o respeito dos outros homens e arrebatar o coração das mulheres. Habilidoso na arte da sedução, ele pode jogar melhor que o mais inteligente adversário.

Davidoff The Game foi desenvolvido pelo perfumista Bernard Eliena e o time de criação da marca. A fragrância pertence à família aromática amadeirada.

Uma nota exclusiva de Gin Fizz com base em zimbro dá um toque deslumbrante ao estilo. A nota marcante presente em seu topo é seguida artisticamente de uma nota de coração rica em Iris, que por final é abraçada por um fundo de preciosas madeiras. Esse elemento exclusivo dá à fragrância um toque de elegância. Por fim, a madeira de Ébano dá o toque final poderoso ao perfume.

A fragrância resulta em um contraste surpreendente de vitalidade e refinada sensualidade.

Valores

40ml – R$ 99,90

60ml – R$ 159,90

90ml – R$ 209,90

Bruce Springsteen & The E Street Band em São Paulo


Um dos mais lendários nomes do rock mundial faz apresentação única em setembro

Com mais de 40 anos de carreira na música, o norte-americano Bruce Springsteen tornou-se um dos mais influentes nomes da história do Rock & Roll. Com cerca de 25 álbuns lançados em sua carreira, o primeiro em 1973, Bruce já vendeu mais de 120 milhões de cópias em todo o mundo, tem um disco – “Born To Run” (de 1975) – na relação dos 200 álbuns definitivos do Rock and Roll Hall of Fame, e já recebeu prêmios importantes como o Grammy (20 vezes), o American Music Awards (quatro vezes) e até um Oscar, o prêmio máximo do cinema, pela canção “Streets of Filadélfia”, em 1994. Em 1975 as duas maiores revistas jornalísticas norte-americanas, Time e Newsweek, deram capa ao artista, proclamando Springsteen “um fenômeno nacional”.

Cantor, compositor, violonista, guitarrista e produtor, Springsteen volta a se apresentar no país, 25 anos depois de sua primeira e única passagem pelo Brasil, quando se apresentou na capital paulista. No dia 18 de setembro, em mais uma realização da XYZ LIVE, ele volta a São Paulo, dentro do projeto LIVE MUSIC ROCKS,  onde fará uma apresentação única com sua banda, The E Street Band, no Espaço das Américas. Os ingressos para o show estarão à venda a partir do dia 31 de julho pelawww.livepass.com.br

Serviço

Bruce Springsteen & The E Street Band
Data: 18 de setembro de 2013
Local: Espaço das Américas, São Paulo
Início de vendas:  31 de julho de 2013
Vendas: www.livepass.com.br

Ultima Postagem

Já é tempo de planejar as férias com o seu pet

Garantir uma experiência segura e livre de preocupações durante os períodos fora de casa é fundamental Texto:  Sérgio Dias Fotos: Pixabay Qu...