30 de julho de 2013

SESC Vila Mariana apresenta "Carpinteiros em Domicílio"


O espetáculo será apresentado em curta temporada com entrada gratuita

Composta pela atriz Helena Figueira (CPT/ École National du Cirque Annie Fratellini) e pelo artista acrobata Duba Becker, a Cia Suno mescla a riqueza poética do circo com a linguagem teatral, em espetáculos de estética híbrida e lúdica, que trazem consigo beleza e leveza, traduzidas na dança, números de riscos, contorção, mágica, mímica, palhaçadas, malabarismos e acrobacias.

Em 2013 a companhia completa seus 15 anos de atividades e, após apresentar todo seu repertório no SESC Consolação, traz ao SESC Vila Mariana a temporada do espetáculo “Carpinteiros em Domicílio”. Nesta peça, dois palhaços chegam com um monociclo carregando madeiras para iniciarem uma obra. Ao identificarem o espaço iniciam uma divertida e inusitada reforma, repleta de palhaçadas, números de rola-rola e acrobacias diversas, sempre interagindo com o público. Neste espetáculo a companhia se propõe a demonstrar habilidades técnicas de circo utilizando uma roupagem diferente: realizam malabares com trenas, contorção em escada, percussão em marmitas e mágica com elementos do dia a dia.


Serviço

De 03 a 27 de agosto, sábados, 17h

Sesc Vila Mariana

Rua Pelotas, 141

Tel: 11 5080-3000

Estrelas do atletismo mundial na Dez Milhas Garoto


Realizada em Vila Velha, mais uma vez atrai corredores de ponta, entre eles quenianos já campeões em outras edições

Com o limite de inscrições encerrado antes do previsto, a 24ª Dez Milhas Garoto, tradicional prova realizada em Vila Velha (ES), conta mais uma vez com atletas de ponta do esporte mundial neste ano. Os vencedores das provas masculina e feminina na edição do ano passado, respectivamente, Joseph Kachapin Aperumoi (com o tempo de 47m01s) e Rumokol Elizabeth Chepkanan (com o tempo de 54m13s), ambos do Quênia, são presenças confirmadas em 2013. Entre os corredores de ponta está ainda a vencedora da São Silvestre em 2012, a também queniana Maurine Jelagat Kipchumba.

Vindas da Tanzânia, as atletas Mejam Reginald Lucian e Samwe Fadhila Salum completam o grupo de competidores africanos que virão ao Brasil para a disputa, marcada para 1º de setembro. Pelo Brasil, uma das principais presenças confirmas é Fernanda Raimunda Soares, que no ano passado chegou em 10° lugar e reforça que, em 2013, está preparada para buscar a vitória – que dá direito a um carro zero quilômetro, prêmio oferecido por Chocolates Garoto aos primeiros colocados brasileiros, nas categorias masculino e feminino, que completarem a prova.

As inscrições para a 24° edição da Dez Milhas Garoto chegaram a 7 mil inscritos, capacidade máxima da prova, encerrando-se duas semanas antes do prazo final. Em 2013, o evento distribuirá mais de R$ 200 mil em prêmios, sendo que o vencedor levará para casa um cheque de R$ 10 mil.

A novidade deste ano é o Sistema Connect, que exibe no perfil do Facebook do corredor textos com sua posição no percurso todas as vezes que o participante passar por um dos pontos de controle do trajeto. Esses pontos fazem a leitura do chip que o atleta carrega consigo, além de postar, em tempo real, foto de sua passagem pela linha de chegada.  Para ter acesso à ferramenta, basta curtir a fanpage da Garoto (www.facebook.com/garoto) e preencher a autorização do Sistema Connect uma semana antes da corrida.

LIVE MUSIC ROCKS anuncia show do Alice In Chains no Brasil


Banda de Seattle chega ao Brasil em setembro para apresentação em São Paulo

Formado em Seattle, talvez o maior celeiro do rock underground norte-americano, o Alice in Chains tem sido um dos grandes baluartes do rock nos últimos 20 anos. Apesar do som da banda ser sempre associado ao grunge, ele também incorpora elementos do heavy metal, glam rock, hard rock e da música acústica. A banda estourou como parte do movimento grunge do início dos anos 90 ao lado de bandas como Nirvana, Soundgarden e Pearl Jam, mas alcançaram a fama internacional em 1992, ao participar do filme “Vida de Solteiro”, com uma de suas canções, “Would”, na trilha sonora.

O Alice in Chains tornou-se uma das bandas mais bem sucedidas comercialmente da década de 1990, tendo vendido cerca de 20 milhões de álbuns ao redor do mundo, além de emplacarem dois álbuns na primeira posição da Billboard 200 (Jar of Flies e Alice in Chains), 11 singles nas dez primeiras posições na parada Mainstream Rock Tracks, além de oito indicações ao Grammy. Até 1995, lançaram três álbuns, mas depois enfrentaram um longo hiato – mesmo nunca tendo oficialmente acabado, a banda passou um longo tempo em inatividade, devido a problemas com drogas de Staley, que acabou falecendo em 2002. O Alice in Chains se reuniu novamente em 2005 e, em 2009, concluiu a gravação de seu primeiro e aclamado álbum de estúdio em quatorze anos, Black Gives Way to Blue.

No início deste ano, a banda lançou um novo álbum – The Devil Put Dinosaurs Here – e voltou à estrada para uma turnê internacional. Em setembro, eles finalmente chegam ao Brasil e no dia 26, em São Paulo, no Espaço das Américas, dentro do concert series LIVE MUSIC ROCKS. Vendas começam no dia 07 de agosto pela www.livepass.com.br

Diretor da cinebiografia “JOBS” fala sobre a produção do filme


Joshua Michael Stern e Ashton Kutcher durante as filmagens

A cinebiografia de um dos maiores gênios da tecnologia “JOBS”, no qual o ator Ashton Kutcher interpreta o ex-CEO da Apple, Steve Jobs, chega aos cinemas dia 06 de setembro; e recentemente o diretor do longa Joshua Michael Stern, falou sobre como foi o envolvimento e inspiração para produzir a obra. 

Como você se envolveu com este projeto?
Um amigo meu me contou sobre um empresário e editor em Dallas, que tinha encomendado um roteiro para um filme que ele estava realmente apaixonado. Mark Hulme, me disse que havia um projeto muito ambicioso e surpreendente, ele gostaria de fazer uma cinebiografia sobre Steve Jobs, para a qual ele já tinha um roteiro - fiquei intrigado instantaneamente. Ali estava alguém, completamente fora da indústria cinematográfica, que desejava fazer algo arriscado e embarcar num projeto carregado de personalidade. E assim, surgiu a parceria de recriar a essência de Jobs nos cinemas.

Como foi a tua abordagem para fazer o filme?
Minha abordagem foi derivada de duas vertentes. A primeira capta o início de vida do Jobs, datado entre os anos 20 a meados dos anos 40 - o que a maioria das pessoas não conhecem, foi realmente a nossa responsabilidade de contar a história como aconteceu, sem informá-lo demais ou embarcar na especulação. Acho que o longa destacará pontos realmente interessantes sobre Jobs, e mostrará o que a maioria das pessoas não sabem em relação ao que este homem passou.

A segunda vertente, engloba o personagem em si, ele tem que viver no filme, respirar e existir, não importa o quão icônico ele ou ela é. Então, primeiramente passei a ignorar a pressão que havia em contar a história de um homem tão mítico, e apenas contar a história de um homem que fez uma coisa incrível e inspiradora - que é como eu iria abordar qualquer personagem em qualquer filme. É a história da luta e da ambição de alguém que, contra todas as probabilidades, consegue uma visão e introduz algo que nunca existiu antes. Algo que agora se tornou parte do tecido da nossa cultura, o que não podemos imaginar ficar sem - e essa é a história de Steve Jobs.

Quais as fontes que você usou para obter informações básicas?
Mark Hulme, nosso produtor, contou com uma equipe especializada de pesquisadores a vasculhar todos os registros públicos e entrevistas que tinham alguma coisa a ver com Steve Jobs. Matt Whiteley, roteirista, entrevistou pessoalmente inúmeras pessoas que trabalharam na Apple ou com Jobs em outras empresas. Armado com esta pesquisa meticulosa, Whiteley começou a trabalhar no sentido de levar esta história de sucesso exclusivamente americana para a vida.

Quais foram os seus maiores desafios no desenvolvimento do filme?
Acho que o desafio quando se trata de uma figura tão conhecida e pública, está em introduzir e transpassar a natureza enigmática da pessoa em si.  Ele (Jobs) era maior que a vida, portanto, o meu desafio como cineasta foi de apresentá-lo sem explicar sobre o que você não pode explicar, ou arriscar um palpite que pode ser impreciso. Então, eu realmente acho que o maior desafio era expor a pura e honesta pessoa que ele era, pincelando com o que ele tinha de divertido e interessante.

Steve Jobs é um ícone mundial e fonte inspiradora para muitos jovens e adultos. O que você acha que pode ser extraído do filme, e servir de estimulo para o público?
Acho que o que Steve Jobs fez, vindo de uma família de classe média-baixa, começando um negócio com Steve Wozniak numa garagem, serve por si só como inspiração para todos alcançarem o que desejam. “JOBS” vai realmente aumentar o espírito de inovação e mudanças nas pessoas, tanto quanto conseguir algo que se poderia pensar, que era impossível. E isso é o que ele realmente fez. E ele tinha muitos obstáculos.

Você pode falar sobre Ashton Kutcher no papel de Steve Jobs?
Quando eu conheci Ashton, obviamente não demorou muito para perceber que há uma semelhança física impressionante com o Steve Jobs. Mais do que isso, quando me sentei com ele, eu senti que ele já estava canalizando o personagem, após essa reunião, a cada pergunta que eu tinha como diretor foi respondida. Ashton é alguém que está muito envolvido na indústria de tecnologia e tem um monte de contatos, sendo úteis para que ele mesmo pudesse fazer a sua própria investigação. Eu realmente não poderia pedir mais.

Qual foi sua parte mais memorável de rodar o filme?
 A parte mais memorável de rodar o filme para mim foi filmar a “West Coast Computer Faire, de 1977”, que foi a festa de debutante para o Apple II, bem como a introdução de Steve para o mundo. Quando Ashton entra como Steve, e faz o discurso - me senti em uma cápsula do tempo, uma viagem ao passado diante dos meus olhos. Muitas vezes, quando você está filmando, até mesmo um filme de época, você está sempre um pouco do lado de fora e distante da vida real.
O filme JOBS estreia no Brasil dia 06 de setembro, com distribuição da PlayArte Pictures.

Sinopse: A história da ascensão de Steve Jobs, de rejeitado no colégio até tornar-se um dos mais reverenciados empresários do universo da tecnologia no século 20. A trama passa pela jornada de autodescobrimento da juventude, pelos demônios pessoais que obscureceram sua visão e, finalmente, pelos triunfos que transformaram sua vida adulta.

Museu da Energia de São Paulo oferece atividades gratuitas em agosto


Programação especial inclui visita temática sobre o período em que o Casarão era ocupado pela família Santos Dumont

O Museu da Energia de São Paulo, mantido pela Fundação Energia e Saneamento, promoverá atividades gratuitas durante o mês de agosto. Uma das principais atrações será uma visita temática ao Casarão, atual sede do Museu. Programado para o dia 17, quando se comemora o Dia Internacional do Patrimônio Histórico, o evento permitirá aos visitantes saber algumas curiosidades sobre o imóvel que serviu de residência da tradicional família de Henrique Santos Dumont, irmão do famoso aviador brasileiro. A visita também abordará aspectos históricos, arquitetônicos e culturais do final do século XIX e início do século XX.  

No início do mês (dia 3), haverá a oficina de experimentos “Eletroimã”, mostrando como é possível, a partir de poucos materiais, construir um instrumento capaz de produzir energia eletromagnética para atrair diversos tipos de objetos de metal.

Dia 31, visitantes de todas as idades poderão conhecer a nova atividade “Circuito das Energias”, que estimula os participantes a descobrir os princípios e curiosidades de vários tipos de energias. Aberto de terça a sábado, o Museu receberá visitas também no dia 25, domingo.


Serviço
Programação de agosto – Museu da Energia de São Paulo
03/08 (sábado): Oficina de Experimentos às 14 horas – a partir de 8 anos de idade.
17/08 (sábado): Visita temática às 15 horas – livre.
25/08 (domingo): Museu aberto à visitação, das 10 às 17 horas.
31/08 (sábado): Circuito das Energias às 14 horas - livre
Endereço: Alameda Cleveland, 601 – Campos Elíseos
Informações: 11 3333 5600, ramal 211    
Site: www.energiaesaneamento.org.br

Especialistas em pesca enfrentam desafios extremos em “Top Hooker”


Pescar nunca foi tão emocionante e imprevisível

Dez pescadores experientes enfrentam o desafio das suas vidas no novo reality show do Animal Planet. TOP HOOKER estreia quinta-feira, 1º de agosto, às 22h, com   atividades emocionantes que testam o conhecimento, o preparo físico e a astúcia de cada competidor que luta para ser coroado o melhor.

Em oito episódios os participantes vão pescar pendurados em um cabo ou em uma tirolesa, pescar com arco e até viver incríveis aventuras em jet ski no Oceano Pacífico. É uma competição rigorosa e emocionante em que os participantes devem trabalhar com precisão e rapidez se quiserem continuar na batalha.

Acostumados a triunfar em áreas mais tradicionais do esporte, como pescar em alto mar, com mosca ou isca artificial e com vara, em TOP HOOKER, os participantes deverão se destacar em desafios inéditos, como pegar peixes que são praticamente invisíveis ao olho humano ou usando somente suas bocas.
Além disso, os participantes não descansam em um hotel,  eles devem acampar em áreas silvestres e, muitas vezes, passar noites sem dormir, o que testará seus poderes de concentração para o desafio que enfrentarão no dia seguinte. O vencedor receberá 30 mil dólares, uma caminhonete nova e o orgulho de haver sido coroado como o primeiro TOP HOOKER.

A série  é produzido para o Animal Planet por Pilgrim Studios. Craig Piligian, Ralph Wikke e Mitch Rosa são os produtores executivos do Pilgrim Studios. Keith Hoffman e Sarah Russellson são os coordenadores de produção do Animal Planet.

Conheça o lado sombrio da Hora do Horror de Hopi Hari


Personagens mostram que não são tão bonzinhos quanto parecem nos livros de história

A magia dos clássicos personagens das histórias infantis tomará conta do Hopi Hari na 12ª edição da Hora do Horror, mas de uma maneira muito diferente do que você ouviu quando criança. “Era Uma Vez – Histórias para você não dormir” vai imergir os visitantes num clima sombrio e de mistério, capaz de gelar a espinha até dos mais céticos. O maior evento de horror da América Latina tem início em 15 de agosto e segue até 31 de outubro. No período, o parque funcionará das 11h30 às 21h. O passaporte para curtir o Hopi Hari o dia inteiro e a Hora do Horror custa R$ 79 e pode ser comprado pelo site www.hopihari.com.br ou pelo telefone 4007-1134 (custo de ligação local). Na bilheteria, custa R$ 89.

Durante a temporada, um ambiente de suspense passa a fazer parte do parque a partir das 18h30, quando o público poderá visitar atrações inéditas, criadas exclusivamente para esta edição da Hora do Horror. No Castelo dos Contos, será possível percorrer os corredores de uma antiga construção medieval e cruzar com versões apavorantes de Chapeuzinho Vermelho, Alice, o Flautista de Hamelin, uma Branca de Neve não tão ingênua e Rapunzel jogando suas tranças para temidos cavaleiros.

Na região de Wild West, cuidado com os caçadores atrás de corações amedrontados e príncipes e princesas em busca de almas. Na Mina dos Anões, os pequenos anfitriões esperam ansiosos pelos seus convidados. Enquanto isso, na região de Mistieri, Aladdin mostrará no Katakumb o lado mais perverso de um gênio e os horrores das mil e uma noites.

Em todos os dias de evento, haverá shows temáticos num palco localizado em Wild West, onde também ocorre a imperdível festa do horror. A 12ª edição da Hora do Horror envolve o trabalho de aproximadamente 350 pessoas, entre atores, bailarinos, coreógrafos, cenógrafos, figurinistas e maquiadores.

As áreas dos Looney Toones e da Liga da Justiça não farão parte do cenário da Hora do Horror e os personagens do evento não estarão presentes nestes locais. 

Infraestrutura

Localizado a 15 minutos de Campinas e meia hora de São Paulo, Hopi Hari conta com completa infraestrutura. Em uma área de 760 mil m², o parque oferece atrações para todos os gostos e idades, variedade de alimentação, espaço para guardar mochilas e pertences, serviço médico, além de sanitários e bebedouros em todas as regiões. Serviço de atendimento ao visitante disponível em todo o horário de funcionamento do parque. Estacionamento para 3,5 mil veículos. O parque conta ainda com diversas saídas de ônibus localizadas em pontos estratégicos da região metropolitana de São Paulo e do interior.

Monte sua excursão e venha curtir a Hora do Horror. Solicite informações em: excursao@hopihari.com.br. Outros estados: turismo@hopihari.com.br.

Serviço
Hora do Horror: “Era Uma Vez – Histórias para você não dormir”
Onde: Hopi Hari – Rodovia dos Bandeirantes, km 72 / Vinhedo – São Paulo.
Quando: De 15 de agosto a 31 de outubro, das 11h30 às 21h.
Consulte dias de abertura em www.hopihari.com.br
Preço: R$ 79 (antecipado) e R$ 89,00 (bilheteria). Onde comprar passaporte antecipado: Telemarketing (4007-1134), no site www.hopihari.com.br ou nos representantes autorizados em todo o Brasil.
Gratuidade: Visitantes com até 1 metro de altura e adultos a partir de 65 anos.
Transporte: O parque sugere serviço de transporte que parte de diversos pontos da Capital e da Grande São Paulo, de Campinas, Jundiaí, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Baixada Santista, Rio de Janeiro e outros estados. Consulte o site (www.hopihari.com.br) para obter informações sobre pontos de partida, horários e valores.
Pacotes: Há pacotes especiais que incluem hospedagem, transporte (aéreo ou rodoviário) e passaportes Hopi Hari que partem de todos os estados do Brasil. Informações: turismo@hopihari.com.br
Eventos: Faça seu evento em Hopi Hari: eventos@hopihari.com.br

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