22 de outubro de 2013

Restaurante Tavares recebe exposição de posteres antigos do Classic Rock


As peças foram "garimpadas" de edições de jornais e revistas americanas e inglesas

Inovador, o restauranteur Ivo Abrahão, do Tavares, que adotou para o seu empreendimento um conceito de restaurante/café/empório, tem mais uma novidade: um espaço para exposição de pôsteres raros. A ideia foi possível após a proposta de Paulo Biggers, dono da Music Ads, que escolheu o Tavares para realizar a Mostra Classic Rock, e expor sua coleção de pôsteres raros de bandas como Beatles, Black Sabbath, The Doors, Led Zeppelin, The Who, Jimi Hendrix, Rolling Stones e Sex Pistols, entre muitos outros.

As peças foram "garimpadas" de edições de jornais e revistas americanas e inglesas dos anos 60 a 80, como New Musical Express, Melody Maker, Sounds, Record Mirror, Circus e Hit Parader, além de outras que fazem parte de uma coleção que o pai de Biggers iniciou nos anos 60, nos Estados Unidos, onde nasceu. Exemplares da revista Rolling Stone, que circula até hoje, também fazem parte da coleção. Os pôsteres expostos estão à venda.

"Gostei muito da proposta do Paulo, foi um incentivo para criar o espaço galeria. Essa exposição tem tudo a ver com o Tavares e com o público que frequenta o restaurante. A ideia é dar continuidade ao projeto e manter a mostra por bastante tempo, mas mudando o acervo a cada período", diz Abrahão.

Para a primeira exposição, a dupla selecionou alguns exemplares. "Tenho centenas de unidades, são itens raríssimos que qualquer fã fiel ficaria muito feliz em ter", comenta Biggers.

A ideia é que o acervo do projeto se renove a cada 45 dias. “Teremos edições especiais como Black Divas (Diana Ross, Donna Summer, Aretha Franklin), Heavy Metal (AC/DC, Iron Maiden, Metallica), Anos 60 (Janis Joplin e Cream), entre outros”, completa Abrahão.

Serviço

Exposição Classic Rock
Abertura no dia 8 de outubro, terça-feira
A partir das 19h até 00h00
Rua da Consolação, 3212
Tele: 3064-0970

Lucas Santtana faz homenagem ao Trem da Alegria


Músico toca os sucessos do grupo no projeto “Pequenos Contemporâneos”

Shows que podem ser apreciados pela família, essa é a proposta do  “Pequenos Contemporâneos”. Criado pela Verdura Produções Artísticas, o projeto conta com apresentações de grandes artistas da nova cena musical interpretando clássicos de sucesso.

Nos dias 26 e 27 de outubro, o “Pequenos Contemporâneos” recebe Lucas Santtana, no Sesc Santo Amaro, às 16h. O artista apresenta as músicas que eternizaram o Trem da Alegria.

“Não tinha me tocado disso, mas quando fomos ensaiar e fazer as versões do Trem da Alegria, nos deparamos com várias influências e citações do universo da música pop. Os shows seguem uma linha sinth pop e elaboramos alguns mashups, como em “Uni Duni Tê””, afirma o artista ao falar sobre a nova roupagem que dará as músicas.

No palco, Lucas e sua banda mostram novas leituras para “O Lobisomem”, “Piuí Abacaxi”, “Thundercats” , “Orquestra dos Bichos” e outras canções.

Serviço

Dias: 26 e 27 de outubro
Horário: 16h
Local: Sesc Santo Amaro
Ingressos:  R$ 4 (comerciário matriculado no Sesc e dependentes)
              R$ 10 ( usuário inscrito no Sesc e dependentes, estudantes, professores da rede pública, + 60 anos e pessoas com deficiência)
                 R$ 20 (inteira)

Eduardo Pincigher e o seu livro “43” Autor reúne casos da imprensa automotiva


O jornalista Eduardo Pincigher faz o lançamento do seu livro “43” nesta terça-feira, 22 de outubro, a partir das 19h na cidade de São Paulo. Dezenas de viagens por ano, lançamentos, apresentações, feiras. Eventos que reúnem com frequência profissionais da imprensa automotiva em torno de uma causa nobre, a de informar. Mas se esses encontros geram notícias que ganham espaço na mídia especializada, também são um prato cheio para criar personagens, histórias e fatos que fogem do conhecimento do grande público.

Há muito prometido por Eduardo Pincigher, diretor de Assuntos Corporativo da JAC Motors, o livro finalmente ganha vida em forma de romance “com 85% de fatos reais”, como ele mesmo explica. “Desde a primeira redação em que trabalhei, a Quatro Rodas, venho ameaçando o pessoal, sempre em tom de brincadeira, de fazer um livro ‘dedurando’ todo mundo, em que iria contar as histórias mais picantes ocorridas durantes as viagens e lançamentos. Um dia, sem compromisso, comecei a jogar esses casos no computador, fui guardando e agora resolvi fazer de verdade”.

A obra conta a história de quatro personagens fictícios que, de alguma forma, vão passando por situações semelhantes àquelas já vividas por profissionais da área: “A graça disso tudo é que apenas quem viveu ou conhece o caso irá se identificar em cada trecho do livro. Esse foi o jeito que encontrei de imortalizar esses casos sem expor ninguém”. Apesar dos temas polêmicos, Eduardo não teme retaliações ou ânimos mais alterados com a divulgação das histórias, porque, segundo ele, o enredo foi criado de tal forma que não há a menor chance dos personagens reais serem reconhecidos. “Até porque seria extremamente desrespeitoso e irresponsável de minha parte e eu não faria isso com meus amigos. No mais, todos já esperavam por esse livro há muito tempo e até se perguntavam quem estaria no ‘tal livro do Edu’, e o tal do livro saiu”. Além do mistério em torno dos personagens e das histórias, o próprio significado do nome do livro, 43, também é um segredo que o autor não revela antes do tempo. “É uma circunstância que será explicada ao longo da obra”.

Com 22 anos de carreira, sendo 19 deles no meio automotivo, além da Quatro Rodas Eduardo esteve em Motor Show e IstoÉ Dinheiro e nas áreas de Comunicação de Volkswagen e Mercedes-Benz, até chegar à JAC Motors, em março de 2011.

E foi justamente sua entrada na fabricante chinesa que indiretamente o motivou a colocar no papel os causos do livro: “Em meados de 2011 escrevi um livro sobre o lançamento da JAC Motors, com um título bastante audacioso, Como lançar uma máquina de sucesso em seis meses. Ele estava pronto quando houve a alta do IPI, que mudou da noite para o dia a história da JAC. Decidimos interromper o projeto e isso me deixou um gosto muito amargo, além de uma vontade enorme de publicar alguma coisa. Foi então que decidi dar vida ao 43”.

A obra, que conta com prefácio de Jorge Tarquini, coautor de O doce veneno do escorpião – O diário de uma garota de programa, sobre a vida de Bruna Surfistinha, é uma produção independente do autor e boa parte dela deverá ser vendida diretamente. O “A Lanterna Bar” fica na rua Fidalga, 531. O livro, de 352 páginas, será comercializado apenas pelo facebook, por R$ 35, ou no dia do lançamento, em dinheiro ou cartão.

MasterCard e Nações Unidas lançam cartões pré-pagos para refugiados sírios


Até o final deste ano, cerca de 800.000 refugiados no Líbano utilizarão os cartões


Até o final deste ano, cerca de 800.000 refugiados no Líbano utilizarão os cartões pré-pagos – chamados de “e-cards” – nas lojas que aderirem ao programa graças à iniciativa implementada com o apoio técnico da MasterCard, parceira do Programa Mundial de Alimentos. 

Além do Líbano, o PMA terá programas e-card similares para os refugiados sírios na Jordânia, novamente com o apoio da MasterCard, numa implementação faseada com destino a 300.000 refugiados até o final de 2013 e que irá prosseguir no próximo ano.

“Os novos e-cards vão permitir aos refugiados sírios escolherem os alimentos que desejarem, quando quiserem”, afirmou Elisabeth Rasmusson, Diretora Executiva Adjunta do PMA para Serviços de Parcerias e Governance. “Agradecemos o apoio da MasterCard na implementação do sistema e-card no Líbano e na Jordânia, os dois países que acolhem o maior número de refugiados sírios. Este é um exemplo de como os nossos esforços combinados podem criar soluções poderosas e inovadoras para combater a fome”.

A iniciativa e-card integra uma parceria plurianual mais abrangente com a MasterCard, lançada em Setembro de 2012. Esta parceria combina as competências da MasterCard nos sistemas de pagamento electrônicos com a vasta experiência do PMA no auxílio às pessoas mais vulneráveis à fome no planeta.

“Na MasterCard acreditamos que a tecnologia embasa a inovação no auxílio alimentar, permitindo um maior impacto e ajudando a alcançar a visão de que um mundo além do dinheiro físico constrói - um mundo além da fome -”, afirmou Ann Cairns, Presidente de Mercados Internacionais da MasterCard. “Estamos comprometidos em trabalhar com o Programa Alimentar Mundial para acabar com a fome mundial.”

Testado em Setembro em 2.000 lares sírios (cerca de 10.000 pessoas) na cidade de Nabatiyeh, sul do Líbano, o programa e-card (cartões pré-pagos) será expandido gradualmente para outras zonas do país nas próximas semanas, substituindo os vales em papel do PMA. As famílias vão receber um cartão carregado mensalmente com US$ 27 por pessoa, que pode ser utilizado para adquirir bens de uma lista nas lojas locais aderentes. Isto permite a compra de alimentos adequados às suas necessidades, incluindo produtos frescos que normalmente não são incluídos nas cestas básicas.

“É uma benção para os refugiados sírios que enfrentaram dificuldades extremas durante muitos meses,” disse Muhannad Hadi, Coordenador de Emergências do PMA para a crise síria. “Os e-cards também beneficiam os comerciantes locais e tornam as operações do PMA mais eficientes em termos de custos e tempo. É uma vitória para todos.”

“Ao apoiar o PMA desenvolvemos uma solução que combina a nossa experiência em pagamentos e tecnologias com o conhecimento do PMA sobre as necessidades que os refugiados enfrentam,” afirmou o Diretor de Mercado do Médio Oriente da MasterCard, Basel El Tell. “É muito encorajador ver como os e-cards podem ter um impacto positivo nos refugiados à medida que a iniciativa se expande pela região.”
Os e-cards refletem a rápida transição do PMA na distribuição de alimentos físicos para a entrega de cartões eletrônicos e outras formas avançadas de assistência que podem ser mais eficientes e ter um impacto mais significativo. Até agora, em 2013, por meio deste tipo de programas para refugiados sírios, o PMA já investiu aproximadamente US$ 192 milhões nas economias locais do Líbano, Jordânia, Turquia, Iraque e Egipto.

A resposta à crise da Síria é a maior e mais complexa operação de emergência do PMA. O programa necessita de US$ 30 milhões de dólares por semana para responder às necessidades das pessoas afetadas pelo conflito.

As operações do PMA no Líbano são apoiadas pela Austrália, Canadá, Dinamarca, Comissão Europeia, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Japão, Coreia, Kuwait, Luxemburgo, Noruega, Reino Unido e os EUA, entre outros.

Los Sebosos Postizos se apresentam no Centro Cultural Rio Verde


Show terá participação de Chiquinho e Pedro Baby

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Nação Zumbi, grande nome da música brasileira, é formada por músicos extremamente talentosos e inventivos. Por isso mesmo, desde sempre seus integrantes se envolvem em projetos paralelos e tocando com outros artistas. Dentro desses, um dos mais bem sucedidos é o Los Sebosos Postizos, no qual eles interpretam as músicas de Jorge Ben. O projeto foi formado há dez anos por Jorge Du Peixe (vocal), Lucio Maia (guitarra), Dengue (baixo) e Pupillo (bateria), e se apresentavam em festas que batizaram de “Noites do Ben”. O grupo lançou seu primeiro álbum no ano passado, “Los Sebosos Postizos Interpretam Jorge Ben Jor”, e na próxima sexta-feira (25) eles levam esse show para o Centro Cultural Rio Verde.

Produzido por Mario Caldato Jr., o álbum “Los Sebosos Postizos interpretam Jorge Ben Jor”, foi lançado pela Deck em CD e em vinil, pela Polysom, no final de 2012.

Entre os clássicos escolhidos para compor o disco, estão “Rosa, Menina Rosa”, “A Tamba”, “Descalço no Parque” e “O Homem da Gravata Florida”. Além de grandes sucessos, como “O Telefone Tocou Novamente” e “Os Alquimistas Estão Chegando Os Alquimistas”. Essas e outras surpresas estarão no setlist do Centro Cultural Rio Verde. O show ainda contará com os convidados Chiquinho (Mombojó), no teclado, e Pedro Baby, na guitarra.

Serviço

Los Sebosos Postizos

Data: 25/10/2013
Horário: 21h (abertura da casa)
             23h (show)
Local: Centro Cultural Rio Verde (Rua Belmiro Braga, 181 – Vila Madalena – São Paulo – SP)
Ingressos:
1º Lote: R$ 40,00 
2º Lote: R$ 50,00


Lendário GBH desembarca no Brasil esta semana


Grupo é considerado um dos pioneiros do punk rock mundial

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Após rodar por EUA e Europa nos últimos dois anos, o GBH está de volta ao Brasil. O grupo considerado um dos pioneiros do punk rock mundial e influencia direta para nomes como Metallica e Megadeth, desembarca no país, neste final de semana, para três shows: Curitiba (25/10 – Espaço Cult), São Paulo (26/10 – Hangar 110) e Americana (27/10 - Teatro de Arena Ellis Regina).  A banda inicia a turnê pela América do Sul em Buenos Aires (ARG) e finaliza em Montevidéu (URU).

Os ingressos para apresentação na capital paulistana tem grande procura e continuam à venda na Galeria do Rock (Loja 255), Santo André (Ratus Skateshop) e no site www.hangar110.com.br. Os bilhetes custam R$ 50,00 (estudante), R$ 80,00 (promocional) e R$ 100,00 (na porta). A abertura fica por conta do Seek Terror, que deve tocar suas novas composições e os clássicos dos álbuns “Peste Católica” e “Aborto Legal”, e do Deserdados.

A atual formação do GBH atualmente conta com três membros da formação original: Colin Abrahall (vocal), Colin “Jock” Blyth (guitarra) e Ross Lomas (baixo). Já na bateria segue sob o comando de Scott Preece, que acompanha o grupo desde 1992.

Formada em 1979, o GBH se firmou como um dos principais nomes da segunda safra do punk rock inglês ao lado de Discharge, Broken Bones, The Exploited, The Varukers e Shock Frot. A banda ficou famosa por músicas como "Sick Boy", "Give Me Fire", "Big Women", "No Survivors", "Alcohol", "Self Destruct" e "Crush 'Em".

Serviço São Paulo
Damar Productions, Fusa Records e Hangar 110 apresentam GBH
Data: 26 de outubro, sábado
Local: Hangar110
End: R. Rua Rodolfo Miranda, 110 – Metrô Armênia
Horário: 19h00 – Abertura dos Portões | Previsão de Término: 23h00
Bandas de abertura: Seek Terror e Deserdados
Infoline: 11 3229-7442
Censura: 14 anos (obrigatório documento original com foto)
Apoio: Zonapunk | Hellnoise booking

Preços:
Estudante: R$ 50,00 (necessária apresentação da carteira de estudante)
Promocional: R$ 80,00 (válido somente com a doação de 1kg de leite em pó)
Inteira/porta: R$ 100,00

Pontos de venda (a partir de 24/09)
Loja 255 (Galeria do Rock): R. 24 de Maio, 62 – Lj 255 – 1º Andar – Centro – (11) 3361-6951
- Ratus Skateshop: R. Dona Elisa Flaquer, 286 – Centro – Santo André – (11) 4990-5163
Ingresso online: www.hangar110.com.br
*A falta da apresentação do comprovante estudantil ou entrega de 1kg de leite em pó, implicará no pagamento do valor integral do ingresso.
* As doações serão para a instituição CASA DE DAVID, que cuida de crianças e adultos com deficiência intelectual, física e com autismo, em sua maioria abandonada pelos pais: https://www.facebook.com/casadedavid1962

‘A Máquina’ captura o jornalista Mauro Beting


Ele tem 13 livros publicados e faturou dois troféus do Prêmio Comunique-se 2013

O programa ‘A Máquina’ desta terça-feira (22/10), às 23h30 na TV Gazeta, recebe o jornalista Mauro Beting.

Produtor, apresentador e comentarista de TV e Rádio, Mauro também é colunista de jornais, revistas e portais de internet, além de blogueiro e videoblogueiro. Tem 13 livros publicados e faturou dois troféus do Prêmio Comunique-se 2013.

O jornalista conversa com o apresentador Fabrício Carpinejar sobre quando estudou Direito juntamente com Jornalismo. “Você aprende a falar, ouvir e fazer justiça, e o jornalismo tem que ser justiceiro”.  Ainda sobre sua juventude, revela que iniciou a vida sexual aos 22 anos, com sua primeira esposa: “Eu não sabia conversar com mulher”.

Ele conta sobre o dia em que anunciou a morte do pai Joelmir Beting ao vivo na Rádio Bandeirantes, pouco depois de receber a notícia. “A perda dele é uma lembrança perene, a distância vai ficando maior”, desabafa.

Por dois anos Mauro apresentou programa de rock alternativo e produziu reportagens de crítica musical. No entanto, mesmo com vocação para a música não seguiu carreira musical “porque eu não sei tocar nem campainha”, brinca.

No quadro ‘O que só eu vejo’ o entrevistado, de família italiana, escolhe um clássico da trilogia da Francis Ford Coppola, ‘O Poderoso Chefão’.  “Minha grande frustração é não ser um mafioso”.

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