terça-feira, 28 de janeiro de 2014

MC Guimê grava faixa inédita no Red Bull Studio São Paulo


Em parceria com alunos da ESPM, funkeiro faz nova versão da música Na Pista Eu Arraso

MC Guimê e os estudantes da ESPM-SP (Escola Superior de Propaganda e Marketing) tiveram uma tarde cheia de funk e batuque no estúdio que fica no Red Bull Station. O funkeiro gravou uma faixa inédita com a bateria da ESPM, com letra criada pelos próprios estudantes. 

O resultado do projeto e a versão da música Na Pista Eu Arraso são parte do projeto da Red Bull chamado iFUNK-SE Batle, programa onde estudantes criam versões de algumas músicas de MCs como Guimê, Emicida, Sapão, Funkeiro, Dugueto, através do aplicativo iFUNK-SE.

Sobre o app iFUNK-SE

Um MPC digital que mistura hip hop e funk carioca, o aplicativo Red Bull iFUNK-SE permite que os usuários criem, remixem e compartilhem as suas próprias músicas e batidas, tendo sempre um fundo musical como base. Inédita, a ferramenta foi criada pela empresa carioca Tangível em parceria com a Red Bull e o DJ Sany Pitbull. Além de funcionar nos sistemas Apple, a ferramenta está disponível para usuários do Facebook. 

O fundo musical disponível foi criado especialmente para o aplicativo. Participou do projeto o DJ Sany Pitbull e mais cinco MC´s da cena hip hop, como Emicida, MC Guimê, Flávio Renegado, André Ramiro, DJ Nino, DJ Zé Brown e Funkero. 

A ferramenta recria uma "MPC" (Music Production Center), equipamento muito utilizado na produção musical ao vivo dos bailes funks, combinando samples e batidas eletrônicas em tempo real. O sampler do Red Bull iFUNK-SE foi especialmente recriado e adaptado para as plataformas digitais. 

A interface do aplicativo é simples e intuitiva, com 15 botões (Pads) que podem ser acionados pelo toque nos smartphones e tablets ou através do teclado, no caso do Facebook. Além disso, ele possui quatro mecanismos principais. Os Beats são as batidas, que facilitam a performance do remixer. As Bases podem ser sintetizadores ou instrumentos. Já os Vocais dos MCs são cortados e separados. O último, os Pontos, são elementos sonoros mais curtos do que as Bases e que otimizam a performance. 

O aplicativo é gratuito e está disponível para iPad, iPod Touch e iPhone. Acesse o iTunes, baixe o aplicativo e deixe o funk rolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário