terça-feira, 1 de abril de 2014

Qual seu estilo no Lollapalloza 2014?


Confira as dicas que o Senac São Paulo preparou para os looks do festival

Que o Lollapalozza reúne mais de 40 atrações, em quatro palcos e acontece nos dias 5 e 6 de abril, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, tudo mundo já sabe. Agora as perguntas são: qual é o seu estilo para este festival, que é considerado uns dos maiores do mundo? Com que roupa ir?

Para saber qual o look ideal para acompanhar o evento, Wellington Mendes, docente do curso Técnico de Produção de Moda, do Senac Lapa Faustolo, elaborou duas produções para diferentes estilos com dicas de peças para não fazer feio diante da galera.

Confira as peças conceitos:


Identificação: Romântica

Estilo: Boho
Perfil: delicada, que preza pela elegância e a suavidade no visual ao mesmo tempo em que compartilha personalidade. É antenada nas tendências e busca sempre aliar o estilo próprio aos trends, que surgem a cada estação em busca do look perfeito.

Peças indicadas:
  • Vestuário: camisa rosê de manga curta e tecido de padronagem floral + saia preta tipo lenço de tecido duplo em estampas micro florais

  • Acessórios: anel dourado composto com brincos de ponto de luz + bota camurça nude em cano médio com franjas

  • Beauty: make up clean  e hair com coque de altura média e fios soltos.
No guarda-roupa não pode faltar: saias e vestidos floridos, de tons neutros com cortes e acabamentos detalhados. Mix de pulseiras com materiais naturais ou em tons de ouro velho e elementos vintage. Óculos escuros arredondados. Elementos country, como franjas em bolsas e botas.

Mescla do hippie com o urbano, com muitos anéis, calças (jeans ou não) com boca de sino.


Identificação: Rebelde
Estilo: Rocker
Perfil: frequenta lugares alternativos como bares, baladas, shows e curte ouvir rock e som pesado de modo geral. Permeia entre os ambientes multifacetários e possui uma identidade visual extremamente marcante.

Peças indicadas:
  • Vestuário: t-shirt preta sem mangas com estampa localizada multicolorida, sobreposta com colete preto de couro e fivelas metálicas + calça jeans skynny azul com lavagem estonada.

  • Acessório: cinto de couro com tachas + tênis de cor bronze metalizado de plataforma.

  • Beauty: make up mediam dark e hair de efeito molhado.
No guarda-roupa não pode faltar: calça skynny, camisetas com estampas de bandas, bandanas, coturnos, pulseiras e cintos de fivelas metálicas, spikes e tachas, anéis e elementos como pingentes e adornos de caveiras.

Agora, se você não tem nenhum dos estilos acima, Wellington ainda dá outras dicas para acompanhar o festival em estilos mais discretos, mas que prometem fazer bonito. “Para quem é despojado e não abre mão do conforto, opte por peças como shorts jeans, coturno ou tênis baixo, camiseta regata, camisa xadrez, que pode estar amarrada na cintura, para a possibilidade de mudança de tempo brusca durante o festival, acompanhando de acessórios como mix de pulseiras, anéis e colares”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário