quinta-feira, 12 de março de 2015

Eisenbahn é eleita a melhor cerveja no Concurso Mestre Cervejeiro


A Eisenbahn, marca de cerveja especial da Brasil Kirin, apresenta a Eisenbahn Ventura durante o Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau. 

A cerveja é a vencedora do 5º Concurso Mestre Cervejeiro, sendo a primeira no estilo Belgian Blond Ale lançada pela marca. 

A receita desenvolvida por Anderson Faller foi eleita por um júri de 28 especialistas, como mestres cervejeiros, beer sommeliers, jornalistas e blogueiros conhecedores de cerveja, como a melhor entre mais de 1000 inscritas.

A Eisenbahn Ventura é uma Belgian Blond Ale cujas principais características estão na diversidade dos aromas frutados e notas de condimentadas como cravo e pimenta. Além disso, lembra uma Tripel, porém não muito amarga e mais adocicada, coloração acobreada e espuma com boa formação e persistente. O teor alcoólico é médio, 6,9%.  Harmoniza perfeitamente com peixes como tilápia grelhada.

Produzida na fábrica da Eisenbahn de Blumenau, a cerveja é uma edição limitada e está disponível nos principais mercados do país. Os consumidores também podem encontrar o novo rótulo em bares que comercializam cervejas especiais, pubs cervejeiros, empórios e casas noturnas selecionadas pela Brasil Kirin. 

3 comentários: