25 de outubro de 2009

Os franceses Supakitch & Koralie encontram Rafael Coutinho e PJota na Choque Cultural

São Paulo, setembro de 2009 – A Choque Cultural aposta na nova geração de artistas e reúne um brasileiro e dois franceses entre os dias 10 de outubro e 14 de novembro na galeria: Rafael Coutinho e PJota ao lado de Supakitch & Koralie.

Supakitch & Koralie são de Montpellier mas vivem em Nova York. Representam a nova geração pop francesa. Ambos fundem linguagens populares e eruditas e usam referências que vão do mangá e graffiti até a Art Nouveau. O casal não abre mão do rigor formal em suas obras, mas também não perde de vista o valor afetivo das imagens que produzem, sempre delicadas, elaboradas e carismáticas. Juntos, lançaram sua própria grife, em 2005, a Metroplastique (www.metroplastique.com).

Supakitch (www.supakitch.com) trabalha em técnicas como tipografia, pintura em tela, design de moda, esculturas e silk screen. Ele é conhecido por criar o “Supanimal”, uma mistura de urso, raposa e pássaro, em corpo humano, nascido de suas influências do mundo animal e da tecnologia. O artista também tem forte ligação com a música eletrônica e pop, chegando a produzir capas de singles e discos para seu parceiro, DJ Vincil.

Koralie (kogaylou.free.fr) nasceu em 1977 e se formou em arquitetura, mas já passou por trabalhos em agências e programas de TV. Hoje, sua principal influência é a arte japonesa, do século XIII até os mangás atuais, embora sua obra sensual e modesta contenha tranças africanas, traços de bonecas russas, folclore indiano e outras interferências.

Em sua primeira exposição individual na Choque, depois de ter participado de varias coletivas e parcerias, Rafael Coutinho (http://www.choquecultural.com.br/?area=bio&aid=13), 29 anos, apresenta pinturas em acrílica sobre tela. Ele é quadrinista e toda a sua arte é influenciada por essa linguagem, mas se arrisca nas esculturas, pinturas e animação. Pode-se perceber o cuidado no desenvolvimento de cenas, personagens e cenários em suas obras.

PJota (http://www.choquecultural.com.br/?area=bio&aid=9), 21 anos, já faz parte do casting da Choque Cultural há três anos, embora seja um de seus artistas mais jovens. Seus trabalhos vem crescendo em consistência e PJota tem explorado o desenho como se fosse pintura, além de pesquisar novas formas de narrativa nas suas telas, que somam quatro nesta exposição.

O objetivo da exposição é destacar a vanguarda da arte pop contemporânea. “Além disso, queremos promover o encontro de artistas nacionais e estrangeiros em nossa galeria para que eles troquem experiências e referências aos olhos do público e, assim, aguçarmos o olhar de novos e jovens colecionadores”, detalha Eduardo Saretta, sócio da Choque Cultural.

Supakitch & Koralie + Rafael Coutinho e PJota

De 10 de outubro a 14 de novembro de 2009

Galeria Choque Cultural

Rua João Moura, 997, Pinheiros, São Paulo

Telefone: (11) 3061-4051

www.choquecultural.com.br

galeria@choquecultural.com.br

Terça-feira a sábado, das 12h às 19h

Grátis/ Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...