31 de maio de 2010

Cia do Quintal apresenta Jogando no Quintal - 8ª temporada em clima de copa do mundo


Uma linguagem até então desconhecida dos brasileiros foi introduzida pela Cia do Quintal há 8 anos,quando estreou o Jogando no Quintal,um jogo de improvisação de palhaços idealizado por César Gouvêia e Marcio Ballas. O espetáculo tornou-se um sucesso e um fenômeno de público,já visto por mais de 200.000 pessoas em todo o país. O espetáculo fará parte da 1ª mostra de repertório do grupo.

Baseado nos jogos de improviso e nas regras do futebol, só que jogado por palhaços-atletas, o Jogando no Quintal traz a energia dos estádios para o teatro transformando o público em torcedor e incendiando a plateia a cada apresentação.

Com hino,bandeira, placar e a mediação do juíz, duas equipes entram em campo para se enfrentarem em jogos de improviso. As equipes são desafiadas pelo público que atua como co-autor ao sugerir os temas a serem improvisados e ainda elegem as melhores performances.

Novidades da temporada
Em clima de copa do mundo, nesta 8ª temporada, os jogadores deixam as tradicionais cores de sua equipe, o azul e laranja para entrar em campo com o uniforme da Seleção Brasileira de Improvisação, vencedora do Campeonato Mundial disputado na Colômbia.

O cartão de voto, utilizado pela platéia para a escolhadomelhor improviso,irá se transformar emumalbum de figurinha,com imagens dos jogadores, da bandeira, do "brasão" do clube de regatas Cotoxó,entre outras. As figurinhas serão distribuidas na bilheteria e pelos próprios atores durante o espetáculo. Jogar bafo e trocar figurinhas entre o público farão parte desse espetáculo.

Outra novidade chega com o intercâmbio da companhia, que acaba de voltar de turnê por Espanha e Colômbia. novos jogos experimentados no exterior serão mostrados para o público, que há 8 anos acompanha o Jogando no Quintal.

Serviço:

O que: Cia do Quintal apresenta Jogando no Quintal - 8ª temporada
Quando: estréia dia 05 de junho (sábado) às 21h. e vai até o dia 29 de agosto todos os sábados e domingos às 19:30h.
Onde: Teatro Tucarena: Rua Monte Alegre, 1024 - Perdizes
Quanto: R$ 40,00 (meia entrada para estudantes, idosos e aposentados)
Capacidade: 300 lugares


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...