25 de maio de 2010

Primeira edição brasileira do Yoga Rave acontece em São Paulo


Festa a base de mantras eletrônicos e meditação promete surpreender a cidade

A Fundação Arte de Viver, em parceria com a casa noturna IDCH, traz para São Paulo a primeira Yoga Rave do país. Sucesso na Argentina, o evento tem uma proposta diferenciada, que está quebrando o protocolo convencional ao redor do mundo: proporcionar uma experiência de elevação unicamente por meio da dança, de mantras e de meditação.  A edição brasileira acontecerá dia 28 de maio, sexta-feira, às 22h, na IDCH, e contará com a presença dos músicos internacionais Nicolás Pucci & Rodrigo Bustos.

A festa reserva muitas surpresas aos participantes. No meio da noite o ritmo pulsante da música eletrônica é interrompido por um profundo silêncio: hora da meditação. Todos se sentam de olhos fechados e seguem mentalmente os comandos que induzem a estados profundos meditativos. Há, ainda, um momento no qual todos os participantes praticam Yoga e acontecerá uma apresentação do instrumento de cordas cítara. Os drinks servidos serão preparados com frutas exóticas e sem álcool.

O resultado de tal combinação é uma conexão total entre corpo e mente. Após alguns minutos a música volta e a festa continua. “Queremos que as pessoas experimentem novos estados de consciência através dessas técnicas milenares, sem estímulos externos, usando apenas a própria energia. A meditação acontece sozinha e naturalmente”, explica a instrutora da Arte de Viver, Paula Junqueira.

A dança, embalada por mantras eletrônicos, ficará sob a responsabilidade dos músicos argentinos Nicolás Pucci & Rodrigo Bustos, apresentando o So What Project!, um conceito multicultural que tem o objetivo de purificar e expandir o potencial energético dos mantras indianos. O projeto mescla, harmonicamente, mantras indianos milenares com a batida eletrônica e outros estilos musicais (como o reggae town). Além de comandarem as pick ups, em sua performance, os músicos também tocam instrumentos de percussão ao vivo. "A vibração dos Mantras, sons mais antigos do planeta, geram efeitos fisiológicos que elevam a alma e acalmam a mente”, comenta Paula.

Serviço:
Data: 28 de maio
Horário: das 22h00 às 02h00 (pontual)
Local: IDCH - Rua Clodomiro amazonas, 660
Ingressos à venda no local (R$20,00)
Mais informações: yogarave@artedeviver.org.br / www.yogarave.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...